Tablet DENVER TAD-97052 (9.7" HD, 1.5Ghz Dual core, ICS) € 169

Última edição pelo moderador:
Relativamente a esse Tablet o Coby Kyros MID1060 ao que estive a analisar tem as mesmas caractisticas o Denver TAD97052 as 2 únicas diferenças a nível de hardware só mesmo o Display e a memoria que é de 16g.
Mas há uma diferença a nivel de software que pode ser importante, o Corby vem com o 4.0 instalado e não se sabe se vai sair a actualização para ele.
Na minha perspectiva o display 9,7 serve e consome menos, o software 4.1 tem melhorias consideráveis , isto no Denver.
Na decisão da minha escolha contou também bastante a presumível autonomia em detrimento do tamanho e da memoria.
Como já adquiri o TAD 97052 por 159 euros na Worten, e já fiz alguns testes, posso testemunhar que realmente o Denver até a data tem desempenhado bem o papel e não me posso queixar dele.
Uma coisa que era importante para mim era mesmo conseguir ler ficheiros de discos externos usb, sabia que para isso teria de rootear o equipamento mesmo com a falta de informação online para o Denver consegui com a ajuda do forum.
Estes são os testemunhos da experiência que tive com este equipamento, contudo não posso afirmar que este é melhor ou pior mas sim dizer o que se pode ou não contar dele.
Como sabem apesar de serem todos android, há sempre diferenças a nível de truques para atingir objectivos e essa só pode ser testemunhada por quem teve a experiência com esse equipamento.
Antes de adquirir pensem no que querem fazer dele e de acordo com isso façam a vossa escolha.O melhor equipamento é sem duvida aquele que faz tudo o que vocês necessitam e de nada serve ter um equipamento que faz mais do que precisamos. O mais caro nem sempre é o melhor. Por ex. se for só para ver o mail e ver filmes no Tablet o de 10,1 é melhor que o de 9,7 mas se por outro lado eu tiver que andar a transportar o Tablet para todo o lado provavelmente o de 9,7 será melhor pois pesa menos deve ter mais autonomia.Não imaginem logo que vai avariar pois para isso temos a garantia de 2 anos.
Pensem e certamente vão fazer uma boa escolha.

Até breve
 
PEssoal preciso de ajuda com o meu denver...
A bateria nao esta boa entao li aqui que devia usar o batery calibration mas diz que tenho de fazer o root. o que é isso ?
 
Última edição pelo moderador:
Bom dia,

Comprei este Tablet no Natal e até agora estou muito satisfeito com ele, relativamente á capa para este tablet, comprei uma tablet em pele que vende na Worten e é da marca Goodie, é muito boa e é das mais baratas la da Worten.

Mas agora fiquei com uma duvida, o meu tablet ainda vinha com a versão de software 4.0.4, como é que eu actualizo a versão para a 4.1? No site da Denver ainda nao esta disponivel.

Alguem sabe?
 
PEssoal preciso de ajuda com o meu denver...
A bateria nao esta boa entao li aqui que devia usar o batery calibration mas diz que tenho de fazer o root. o que é isso ?

Fazer o root a um equipamento requer alguns conhecimentos e alguma atenção especial pois significa isso que o utilizador fica com acesso total a todo o sistema, pode ser bom desde que se tenha algum cuidado e pode efectivamente também danificar definitivamente o mesmo.
As instruções para rootear este equipamento já foram postadas neste forum.
Relativamente à bateria, e a experiência que tive é que durante as primeiras cargas pode parecer que o equipamento esta avariado mas ao fim de algumas cargas completas ele estabiliza. Antes de fazer alguma coisa em relação à bateria deve carregar totalmente (algumas horas) até ficar a 100% e depois deixar descarregar totalmente.Fazer este ciclo várias vezes e se ele tem o 4.1.1 instalado deve estabilizar ao fim de cerca de 6 ciclos.

Até breve

Bom dia,

Comprei este Tablet no Natal e até agora estou muito satisfeito com ele, relativamente á capa para este tablet, comprei uma tablet em pele que vende na Worten e é da marca Goodie, é muito boa e é das mais baratas la da Worten.

Mas agora fiquei com uma duvida, o meu tablet ainda vinha com a versão de software 4.0.4, como é que eu actualizo a versão para a 4.1? No site da Denver ainda nao esta disponivel.

Alguem sabe?

Por enquanto e que eu tenha conhecimento ainda não há actualização para essa versão.
Se souber de alguma novidade relativamente a esse assunto postarei neste forum.

Até breve
 
Última edição pelo moderador:
Boas malta . fiz root do meu Denver .

Qual a cyanogem compativel com este tablet ? Alguém pode dizer sff ?

Por enquanto que disse que fez ainda não partilhou essa experiência por isso quem não quiser arriscar aguarde mais algum tempo.
Segundo o que já tentei eu cheguei a uma conclusão, ainda não há nada compatível, mas como disse ainda não instalei nada e posso estar enganado.
Há outras coisas que se podem fazer com este equipamento rootedo sem ter de arriscar muito.

Até breve
 
Eu rotiei o meu denver mas nem sequer entra no menu de recovery . O vosso entra ? Aparece o android com uma cruz a vermelho .
 
Última edição pelo moderador:
Boas,
Eu também fui um dos que comprou este tablet depois das verificar as boas opiniões neste forum.
Ainda não fiz o root ao sistema porque prefiro saber primeiro se é possível instalar o CWM como recovery de maneira a fazer o backup completo ao sistema.
Só assim é que faz sentido alguém se aventurar a instalar uma cyanogenmod.
Cumprimentos
 
Para utilizar net móvel neste tablet é só preciso um cabo Micro USB OTG ?

Está nas instruções mas não é a OTG é a outra. Há um post aqui a sugerir como preparar o cabo visto esse cabo com USB fêmea ser difícil de encontrar

Boas,
Eu também fui um dos que comprou este tablet depois das verificar as boas opiniões neste forum.
Ainda não fiz o root ao sistema porque prefiro saber primeiro se é possível instalar o CWM como recovery de maneira a fazer o backup completo ao sistema.
Só assim é que faz sentido alguém se aventurar a instalar uma cyanogenmod.
Cumprimentos

Há outras funções importantes para o qual é necessário rootear como por exemplo ler discos externos e não se corre riscos.

Eu rotiei o meu denver mas nem sequer entra no menu de recovery . O vosso entra ? Aparece o android com uma cruz a vermelho .

Essa situação é estranha pois eu fiz o root ao meu e não aconteceu isso está a trabalhar bem. Com a versão 4.1.1
Depois de fazer o Root ao meu consegui ter acesso ao recover pelo hardware utilizando apenas os botóes, embora não tenha a certeza se foi a primeira tentativa para o rootear e que não tinha ficado bem rooteado.
Não explicou é se o Tablet não arrancou. Durante o recover não pode interromper o processo e demora alguns minutos com o ecrã a preto parecendo que não está a fazer nada.

Que outras coisas tungafunga...?

Ando ainda a fazer testes com ele, mas visto que há pouca informação tudo tem de ser com calma para não ficar com ele inop.

Para utilizar net móvel neste tablet é só preciso um cabo Micro USB OTG ?

Em testes que fiz utilizei a porta USB Host com o cabo original e com um cabo USB fêmea fêmea. O rato wireless testado funcionou embora com falhas por isso ainda não abordei o assunto aqui.
Para ligar a net móvel ou os discos externos, a ligação é a mesma descrita. Para ler os discos NTFS ou outro o Tablet tem de estar rooteado embora para o modem creio não ser necessário.
 
Última edição pelo moderador:
Olá a todos.
Tenho um Tablet destes aqui em casa de um amigo que me pediu para fazer root e instalar umas app's.
Reparei que tinha uma mancha no ecrâ e ao manusear o tablet o ecrã oscilava muito a montagem devido a defeito de montagem.
Ele foi hoje à Worten trocá-lo que o fizeram prontamente e trouxe-mo para tratar dele...
Qual o meu espanto (apesar de não haver update no site da Denver) que trás Jelly Bean 4.1.1 instalado!!!
O Root foi à primeira. Sobre este programa (eu que uso o Avast Free) tive de desligar o anti virus durante o download e para o instalar. Ao instalar desactivei os "extras todos" que tenta meter (tipo barras de busca nos browser's e etc). Após a instalação fui ao Painel de Controlo + Programas e funcionalidades (por a lista por ordem cronológica) (Windows 7) e desinstalei os extras que mesmo assim instalou na mesma. Após isso e mesmo sem driver's ele fez o Root direitinho.. foi só actualizar o SuperSU pelo Google Play e actualizar o binário.

E pronto! está 5 estrelas. Nem se queixa de falta de driver quando o ligo por cabo ao pc.. (creio que detecta o Chip/Processador instala o driver respectivo.)
Espero ter ajudado!

Boas caro miguelnunoperei,
Comprei a uns dias um denver tad-97052 e vinha com 1 pixel queimado, fui a worten para trocar e foi 1filme mas acabaram por trocar por outro. Agora neste 2 "novo" detectei que ao clicar em certas zonas do ecran me faz um mancha sempre na mesma zona, não sei se é a mesmo tipo daquela que descreve acima. Esta é como se clicasse tambem naquela zona, não há problemas com a calibração apesar da mancha. Acha que trocam por este motivo ou vou ter problemas novamente?
Obrigado.

Cmpts,
 
Olá bom dia...
Claro que têm de trocar!!! A história do do pixel já foi chata para eles... se achas que são muito "ranhosos" sugiro-te que vás a outra Worten!
Acabo por ser um problema muito simples... o produto têm de vir absolutamente sem falhas para as mãos do cliente. Se não gostam de trocar, há outras Worten e meios de reclamação.
Boa sorte!
 
No natal quando comprei o meu tablet, o 1º tb fazia uma mancha perto da camera. Fui a worten e o tecnico indicou-me que é defeito de fabrico, segundo ele é o fio da camera que está em contacto com o ecrã. E deram-me outro. E até agora nada a reportar...
 
Aproveitando o desconto em talão fui á worten e comprei um destes.
Quando o liguei e para começar (mal) noto logo que quando pego no tablet e posiciono os dedos em certas partes da traseira do tablet aparecem umas manchas no ecrã, como que se estivesse a dobrar o ecrã...o que me diz que o material é de fraca qualidade ou então tive azar e veio com defeito.
Depois de estar a testar umas apps\jogos deixei-o em standby umas horas, depois quando carreguei no botão power...nada de nada (mas ainda tinha bateria), tive que o ligar ao carregador e passado uns segundos la reiniciou. (isto aconteceu das 2x que o deixei em standby)
A meu ver Isto de entrar em standby e reiniciar não é nada normal, pelo menus nos telemóveis android que tive isto não acontecia.
Assim sendo amanha vou troca-lo mas vou liga-lo la para ver se esta tudo ok, pelo menus a questão do ecrã.
 
Back
Topo