(DEP)Data Execution Prevention Vista 64bits-Problema

nmcosta

Power Member
Boas!
Recentemente instalei uma placa de rede wireless no meu desktop EZ Connect™ N Pro Draft 11n Wireless PCI Adapter (SMCWPCI-N2) e recomendaram-me instalar os drivers fazendo o download na pagina do chip (que não me lembro qual é...) em vez de instalar os que vinham no cd, já que com estes não conseguia ter os resultados pretendidos.

Instalei então os que me recomendaram e tenho uma boa ligação, o sinal melhorou bastante.

Agora cada vez que uso o firefox, programas P2P, actualizar o anti-virus entre outros não funcionam...
Sou obrigado a fechar os programas e de seguida aparece-me uma mensagem a dizer que o DEP fechou o programa, quando fui eu que o fechei...
O mais engraçado, ou não, é que consigo actualizar o windows e usar o IE...

Que devo fazer? o DEP é essencial? ou posso desactivar?

P.S. DEP não me deixa colocar o firefox como programa de confiança, e os que deixa não me soluciona o problema.
 
Última edição:
Bom, desactivei o dep, mas continua tudo na mesma só que agora sem os avisos da dep.
Que posso fazer para resolver este incómodo problema?
 
explica melhor " não funcionam", que está a falhar? nãi trabalham, não acedem a net?

O anti-virus (NOD32) quando vai actualizar aparece um erro: Failure open Socket

O utorrent nem sequer abre, vejo-o que está no Task Manager mas não abre o programa propriamente dito.

O emule dá um erro ao abrir : Server UDP socket: Failed to create server UDP socket - the paremeter is incorrect. depois abre e não se conecta...

Firefox abre mas não apresenta a pagina pretendida, aparece a pagina em branco sem endereço e em baixo dez concluido. (a minha home page é o google)

ConvertxToDVD ao verificar actualizações: unable to reach the internet update site (socket error #87)

Todos eles excepto o nod32 e o utorrent quando os fecho aparece uma mensagem "(nome do programa) has stopped working

Nos detalhes aparece
Problem event name: APPCRASH
Exception Code: c0000005

Verifiquei que isto acontece em vários programas... até no media player... e com o mesmo erro.
 
Peço desculpa por estar de novo a insistir no problema.
Em relação ao 1º post, decidi formatar o disco. Li algures que há uma actualização que faz com que tenha este problema, não me lembro qual é pois vi isso há algum tempo.

Instalei de novo o vista 64bit, e desactivei as actualizações automáticas (eu decido quando instalar), de facto o pc andou muito bem até hoje... a última coisa que fiz ao pc no dia 6 foi actualiza-lo, e hoje ´quando o liguei já tava com os mesmos problemas...

Ainda desactivei o DEP, desinstalei as actualizações do dia 6 e como não tive sucesso restaurei o sistema para esse dia 6... mas mesmo assim continua tudo na mesma.

Alguem me ajude sff
 
Back
Topo