Departamento Tolerancia Zero

A questão neste tópico não está creio eu na diabolização nem do operador nem do cliente, e nem a generalização pode ser aplicada porque há falhas e culpados de ambos os lados, situações individuais (como a tua) essas sim permitem ter uma melhor ideia de como as coisas funcionam, no caso mal.

O que se tem vindo a discutir é a diferenciação e categorização de clientes com origem no testemunho de um utilizador (que criou o tópico) que veio perguntar o que era e porque é que foi encaminhado para um departamento especifico do operador.

De salientar que a lei mudou consideravelmente no ultimo verão relativamente aos pontos da tua situação de 2014, felizmente o consumidor tem agora mais instrumentos de defesa, coisa que em 2014 tinha ainda muitos buracos na lei que os operadores de telecomunicações aproveitavam e abusavam de tal forma que levou mesmo a essas mudanças
 
Última edição:
Vou também fazer fé do que foi dito e levantar algumas questões que serão retórica porque desconheço factos sobre o assunto especifico...

Esta "carta branca" é de uso obrigatório para ser usada em 100% dos clientes neste departamento?

Desligar chamadas na cara do cliente, tudo bem, esta eu sei que existe, mas faz-se sem provocação?
Serem arrogantes e roçar a falta de educação, mais uma vez, sem provocação? o cliente do seu lado não passa a ter motivos para acusar a empresa se o tratamento for injusto e desproporcional? Se for tão agressivo como parece, há de haver por onde lhe pegar a nivel juridico contra a empresa. e até a nível criminal se envolver injuria.
Quanto à existência de supervisor, creio que não precisa de haver um supervisor, mas quanto a haver formas de escalar, há sempre, quem não conhece o nosso amigo provedor do cliente, ou anacom, ou tribunal arbitral...

É tolerancia zero ou justiça nos? esta afirmação já não parece à primeira vista uma afirmação objectiva ou factual, mas seria engraçado saber se existe mesmo um departamento que se intitule desta forma.

E tendo razão o cliente faz com que o tribunal julgue interna e publicamente a nos.

A forma de resolver esta situação é reclamar, pedir copia da gravação, documentar tanto quanto possível o incumprimento da resolução do problema, reclamar da não resolução e pedir a gravação e anular o contrato por justa causa. Se eles não vão investir na rede para resolver um problema e ainda mandam o cliente para este tipo de departamentos (se for como é dito aqui) que incentivos tem o cliente para querer manter contacto com o operador e contrato com este?

A única excepção a este ultimo ponto talvez seja as linhas telefónicas fixas, pois a nos é o actual operador do serviço universal e é portanto o único operador que tem de prestar serviço, neste caso o serviço telefónico.


Vou abreviar, neste departamento as chamadas não são gravadas, não passam chamadas a supervisores , podem ser arrogantes desligar as chamadas na cara dos clientes porque no fim não existem provas.
Depois tem o caricato, a nossa lei não permite aos particulares gravar as chamadas, apenas os Call centers destas empresas podem fazer gravações de chamadas.
Ou seja poder até podem gravar mas vale 0 em tribunal.
O meu marido já levou umas vezes a Tribunal e as gravações nunca aparecem porque a Nos alega sempre não ter este departamento.
E como as gravações dos particulares não valem nada eles continuam impunes.
Obrigado comissão de proteção de dados.
 
Vou abreviar, neste departamento as chamadas não são gravadas, não passam chamadas a supervisores , podem ser arrogantes desligar as chamadas na cara dos clientes porque no fim não existem provas.
Depois tem o caricato, a nossa lei não permite aos particulares gravar as chamadas, apenas os Call centers destas empresas podem fazer gravações de chamadas.
Ou seja poder até podem gravar mas vale 0 em tribunal.
O meu marido já levou umas vezes a Tribunal e as gravações nunca aparecem porque a Nos alega sempre não ter este departamento.
E como as gravações dos particulares não valem nada eles continuam impunes.
Obrigado comissão de proteção de dados.

Amiga, podemos gravar as conversas que quisermos, se tivermos autorização da pessoa a qual a conversa esta a ser gravada... Se no inicio de uma conversa pedires autorização e essa for concedida, podes gravara a vontade que essa conversa pode ser usada em tribunal, caso a pessoa não autorize, a conversa não e valida como prova.

Geralmente em call centers se perguntares se podes gravar a conversa a resposta e sempre não, mesmo que eles possam gravar as nossas conversas.

Em relação a Nos dizer que não existe esse departamento, isso já não e assim tao simples, pois em tribunal os registos de chamadas recebidas e efectuadas são validas como provas e se teu marido mostrar um registo de chamada a Nos tem que mostrar o que foi feito naquela chamada, logo tem de ter gravação.
 
Um diz que é verdade o outro diz que é mentira ou seja a palavra de um contra o outro.
E quase toda a gente sabe que em caso de dúvida se iliba sempre o réu.
 
Wow fiquei surpreendido que este topico cresceu e eu não dei por isso.
Bem, o que aconteceu é que nunca cheguei a ser contactado por esse departamento. No entanto, escalei a situação para a provedoria de cliente, os quais disseram que havia algum problema com o sistema, no qual havia dados duplicados e conflitos com outro utilizador. Não poderam avançar mais, mas comprometeram-se a investigar mais a fundo e a resolver o problema.
Depois contactaram-me outra vez, a dizer que estava resolvido e que me enviariam as proximas facturas devidamente corrigidas, o que tem acontecido.

Btw: Fiquei bastante satisfeito com o atendimento que tive por parte da provedoria do Cliente, realmente esclareceram o que tinham de esclarecer e corrigiram o problema. O meu serviço NOS é impecável, pago aproximadamente 29€ e tenho o pacote com 100mb, extras de 5€ para TV com box incluida e telefone fixo ilimitado - Não podia estar mais satisfeito
 
Última edição:
Back
Topo