Dependecias KDE/Gnome

tmafcerqueira

Power Member
Boas
Como todos usamos programas de ambos os lados, pelo menos eu uso, qual é o mal deste uso? Ficamos com o sistema mais pesado(em termos de memoria ram usada, processador, etc) ou so com menos espaço em disco? É que eu comecei a usar gnome à pouco tempo e ainda estou muito habituado a programas como o amarok e assim, que me instalam dependencias KDE. Ate que ponto é que isto é mau?
Desde ja agradecido
 
Boas
Como todos usamos programas de ambos os lados, pelo menos eu uso, qual é o mal deste uso? Ficamos com o sistema mais pesado(em termos de memoria ram usada, processador, etc) ou so com menos espaço em disco? É que eu comecei a usar gnome à pouco tempo e ainda estou muito habituado a programas como o amarok e assim, que me instalam dependencias KDE. Ate que ponto é que isto é mau?
Desde ja agradecido

Ficas com menos espaço em disco :002:, e provavelmente, de um ponto de vista teórico, com o sistema um pouco mais pesado, porque vais ter libraries do gnome e kde carregadas ao mesmo tempo. Por exemplo ao estares no gnome e iniciares uma aplicação kde, vai demorar mais um pouco a arrancar que o habitual, mas depois já está tudo carregado e não notas realmente nada. É só teoria.
Eu uso o Quanta abusivamente e não noto diferença nenhuma de performance em relação a uma aplicação gnome ...
 
Entao porra, que filme que voces fazem para nao instalar o amarok lol

Qual filme? Instalas, e usas .. não há filme ... Eu não instalo, porque não aprecio muito, mas isso tem a ver com o gosto de cada um. Podes perfeitamente e sem problemas instalar no gnome, se bem que tenhas o exaile, que supostamente é parecido com o amarok, mas é feito para gnome.
 
ehe, eu vi que era um bocado bruto e apaguei...
Referia-me a isto
Quickfire disse:
Eu cá uso Rhythmbox e estou mais que satisfeito :)
Tenho a biblioteca sempre organizadinha, plugins porreiros e não preciso de mais mariquisse...
O Amarok instala-me "metade" do KDE no sistema e não estou para isso :P
O Listen também é um bom leitor de MP3
A unica explicaçao valida dada é mesmo a de instalar metade do KDE, dai eu ter dito aquilo
 
Instala algumas dependencias de KDE lol, e ate sao algumas... o amarok nao tem 34MB, no entanto é o que instalas se fizeres apt-get ao amarok com o gnome:P
 
ehe, eu vi que era um bocado bruto e apaguei...
Referia-me a isto

A unica explicaçao valida dada é mesmo a de instalar metade do KDE, dai eu ter dito aquilo

Muita gente usa discos pequenos para instalar Linux. Ah e tal, um portatil antigo ou um disco parado, bora por Ubuntu a funcionar naquilo. Mas mesmo assim não creio que o espaço ocupado pelas dependências do Amarok sejam assim tão extensas que te impossibilitem de o usar, mesmo num disco pequeno.
Na minha opinião, nem é só pela teoria do sistema mais pesado, é do tipo, hoje instalas o amarok, depois instalas mais não sei o quê, não tarda mais vale mudar para KDE é só isso ;)
 
O KDE tem coisas que muita gente nao gosta:P Eu passei-me de KDE para Gnome e estou contente

Well, eu gosto de 2 ou 3 apps de KDE, não vou usar KDE por causa disso ... Todo o interface KDE faz-me grande confusãp. É horrível, mesmo ... mas isso sou eu ... Gnome allways :). Só é pena não haver um bom equivalente ao Quanta para Gnome, e o facto de ao instalar o quanta ter que instalar o pacote "kwebdev" todo, mas isso é o menos.
 
eu só uso mesmo o quanta do kde no gnome :\ o k3b ate e melhor que o gnomebaker, mas nao é assim tao insuportavel a diferença... quanto aos leitores de multimedia nao experimentei os do kde.
 
eu só uso mesmo o quanta do kde no gnome :\ o k3b ate e melhor que o gnomebaker, mas nao é assim tao insuportavel a diferença... quanto aos leitores de multimedia nao experimentei os do kde.

A meu ver são mesmo esses os trunfos do KDE em multimedia, o Amarok e o k3b ;)
Mas acho que as alternativas em gnome são bastantes razoáveis - há mesmo muitas opções. Já interfaces de gravação, é difícil chegar aos calcanhares do k3b!
 
Back
Topo