1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dependecias KDE/Gnome

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por tmafcerqueira, 26 de Maio de 2007. (Respostas: 12; Visualizações: 994)

1. tmafcerqueira

tmafcerqueira Power Member

Boas
    Como todos usamos programas de ambos os lados, pelo menos eu uso, qual é o mal deste uso? Ficamos com o sistema mais pesado(em termos de memoria ram usada, processador, etc) ou so com menos espaço em disco? É que eu comecei a usar gnome à pouco tempo e ainda estou muito habituado a programas como o amarok e assim, que me instalam dependencias KDE. Ate que ponto é que isto é mau?
    Desde ja agradecido

2. ruimoura

ruimoura Power Member

Ficas com menos espaço em disco :002:, e provavelmente, de um ponto de vista teórico, com o sistema um pouco mais pesado, porque vais ter libraries do gnome e kde carregadas ao mesmo tempo. Por exemplo ao estares no gnome e iniciares uma aplicação kde, vai demorar mais um pouco a arrancar que o habitual, mas depois já está tudo carregado e não notas realmente nada. É só teoria.
    Eu uso o Quanta abusivamente e não noto diferença nenhuma de performance em relação a uma aplicação gnome ...

3. tmafcerqueira

lol, entao pronto! Amarok ao poder:D

4. ruimoura

ruimoura Power Member

Qual filme? Instalas, e usas .. não há filme ... Eu não instalo, porque não aprecio muito, mas isso tem a ver com o gosto de cada um. Podes perfeitamente e sem problemas instalar no gnome, se bem que tenhas o exaile, que supostamente é parecido com o amarok, mas é feito para gnome.

5. tmafcerqueira

ehe, eu vi que era um bocado bruto e apaguei...
    Referia-me a isto
    A unica explicaçao valida dada é mesmo a de instalar metade do KDE, dai eu ter dito aquilo

6. ruimoura

ruimoura Power Member

Instala lá agora metade do kde .. bahhh, que asneirada ...

7. tmafcerqueira

Instala algumas dependencias de KDE lol, e ate sao algumas... o amarok nao tem 34MB, no entanto é o que instalas se fizeres apt-get ao amarok com o gnome:P

8. andré ferrari

andré ferrari Colaborador
    Staff Member

Muita gente usa discos pequenos para instalar Linux. Ah e tal, um portatil antigo ou um disco parado, bora por Ubuntu a funcionar naquilo. Mas mesmo assim não creio que o espaço ocupado pelas dependências do Amarok sejam assim tão extensas que te impossibilitem de o usar, mesmo num disco pequeno.
    Na minha opinião, nem é só pela teoria do sistema mais pesado, é do tipo, hoje instalas o amarok, depois instalas mais não sei o quê, não tarda mais vale mudar para KDE é só isso ;)

9. tmafcerqueira

O KDE tem coisas que muita gente nao gosta:P Eu passei-me de KDE para Gnome e estou contente

10. ruimoura

ruimoura Power Member

Well, eu gosto de 2 ou 3 apps de KDE, não vou usar KDE por causa disso ... Todo o interface KDE faz-me grande confusãp. É horrível, mesmo ... mas isso sou eu ... Gnome allways :). Só é pena não haver um bom equivalente ao Quanta para Gnome, e o facto de ao instalar o quanta ter que instalar o pacote "kwebdev" todo, mas isso é o menos.

11. grafo

grafo Folding Member

eu só uso mesmo o quanta do kde no gnome :\ o k3b ate e melhor que o gnomebaker, mas nao é assim tao insuportavel a diferença... quanto aos leitores de multimedia nao experimentei os do kde.

12. andré ferrari

andré ferrari Colaborador
    Staff Member

A meu ver são mesmo esses os trunfos do KDE em multimedia, o Amarok e o k3b ;)
    Mas acho que as alternativas em gnome são bastantes razoáveis - há mesmo muitas opções. Já interfaces de gravação, é difícil chegar aos calcanhares do k3b!

13. rolando2424

rolando2424 Power Member

Não gosto de Amarok... Ncmpc é que rula :D

Partilhar esta Página