1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

depois da firewall os atakes

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por migu31, 21 de Janeiro de 2004. (Respostas: 58; Visualizações: 2306)

1. migu31

migu31 Power Member

é isso, ok agora tenho firewall e q fazer em relação ao tipo da cabo visao que me quer instalar uma cena na directoria do sistema, contactar a policia judiciária, a netcabo, o que é que se costuma fazer... (bem se eles vierem cá a casa ou ver a quantidade de software ilegal toda)

gostava de saber as vossas opiniões

miguel

2. kanguru

kanguru [email protected] Member

se tens firewall e o gajo so "tenta" e nao consegue acho que o melhor é "lixar*s" no assunto. Não sei se irás ganhar mt em apresentar queixa, visto não teres grandes perdas (ele estragou-te alguma coisa importante?). E convem ter o pc limpo de backups.... digo eu :P

3. Tenebrus

Tenebrus Power Member

mail para o teu isp e pro isp dele com os logs das tentativas de acesso. Se conseguires o mail dele manda com cópia pra ele tb, ou em alternativa podes avisa-lo com um netsend.

Se meteres a judiciaria ao barulho é bem provável que o consigas levar a tribunal.

4. Tafinho

Tafinho Power Member

Só se ele for MUITO mas MUITO burro.

5. fap

fap Power Member

possivelmente enquadra-se nessa definição...puto a tentar fazer o que vê nos filmes (ena ena no matrix reloaded já se usa o nmap...) :D

6. Tafinho

Tafinho Power Member

Usa....?
    Essa parte escapou-me...

7. fap

fap Power Member

quando ela vai mandar a electricidade lá dos predios abaixo...usa o nmap e depois um exploit do ssh :D

isso até foi postado no forum da rnl na altura do filme man! vai la fazer search :P

8. Tafinho

Tafinho Power Member

o search não me dá nada...
    Eu de facto lembro-me do exploit para o SSH1, mas não me lembro de lá ver o nmap...

9. Tenebrus

Tenebrus Power Member

se já se sabe que ele é da cabovisão é pq la deixou o ip...

tem todo o ar de script kiddy

10. Tafinho

Tafinho Power Member

Ou é mais esperto que todos os gajos a cabovisão juntos e spoofou o IP... DUH!

11. kazuza

kazuza Power Member

Tens mesmo a certeza que se trata de alguém , ou será um serviço qualquer que tu desconheças?

12. fap

fap Power Member

tu também tás a ser bué céptico....não achas que o nº de gajos que sabe mexer num kernel, spoofar ip's e companhia é largamente menor que os script kiddies todos que andam por ai?

13. Tenebrus

Tenebrus Power Member

ya, um gajo que tem esse tipo de conhecimentos anda a tentar entrar num computador de um gajo particular ao calhas. Se calhar quer fazer uns dloads de uns divx ou assim.

Claro. Faz todo o sentido.

14. Tafinho

Tafinho Power Member

Quais conhecimentos...?

[Joke mode on]
    É muito complicado spoofar o IP.
    [Joke mode off]

15. kanguru

ja agora como é que se faz? :D não que eu me va portar mal claro :P

seja como for meter a PJ mesmo que dê uns guitos... o que se paga em *****s de tribunal.. so perdes eh guito :P se fosses dos EUA ainda podias tentar aki na vale a pena :)

16. Tafinho

Tafinho Power Member

Basta mudar o endereço nos pacotes IP que envias...
    Até deve haver scripts para putos fazerem isso...

17. D1S0RD3R

D1S0RD3R Banido

Não acredito que a PJ te apareça em casa com um mandato, portanto só entram na tua casa se tu quiseres:)

18. kanguru

eles nao entram com mandato mas se quer apresentar provas tem ke mostra-las... ou essa eles vao la ve-las e podem reparar sem kerer na pilha de cds ke um gajo tem ao lado do pc :P

19. AMDXISPALHEIRO

AMDXISPALHEIRO Power Member

ja agora qual o nome do ficheiro que te estavam a tentar meter no pc?

20. fap

fap Power Member

por acaso há...eu não sei é quais são (já soube...) agora é mudar mesmo a pata no SO :D

Partilhar esta Página