Depois da instalação?

alexandrepereir

Power Member
Aqui a dúvida é a seguinte, instalei o Ubuntu 6.10 sem problemas e tal, mas na instalação pergunta onde quero instalar, neste caso na unidade c ou d, pronto, como eu não percebia nada daquilo e para não fazer asneira optei por instalação automática ou deixar que instale automaticamente, uma coisa assim, a questão é a seguinte, queria move-lo se é que é possível, para a unidade c, uma vez que está na d mas antes desinstalar o windows. Alguém me ajuda?
 
humm

ta um bocado confuso isso,

vamos la ver... queres o linux no C: mas depois queres instalar o windows na drive D: ? ou nao vais mais instalar o windows?

caso queiras mudar so o windows para D: e o linux para C:

primeiro trata de instalar de novo o XP na D: ( porque ele depois destroi o boot do linux)

e por final instala o linux no C:

caso so queiras o linux , instala o linux na drive C: e depois com o gparted formatas a partiçao windows

agora mover o linux de partiçao nao me parece possivel ( pelo menos foi algo que nunca tentei )
 
Elvioneto eu ja tenho tudo instalado mas queria só ficar com o Linux. O problema é que na instalação não me aparece partição "C" e "D" aparece as duas mas só diz o espaço que cada uma tem, logo eu não sei qual delas é a "C" ou a "D". Agora que instalei o Linux e está a funcionar bem, queria desintalar o Windows, mas o programa de instalação pôs o Linux na partição do Windows.
Acho que ficou mais confuso, não?
 
Elvioneto eu ja tenho tudo instalado mas queria só ficar com o Linux. O problema é que na instalação não me aparece partição "C" e "D" aparece as duas mas só diz o espaço que cada uma tem, logo eu não sei qual delas é a "C" ou a "D". Agora que instalei o Linux e está a funcionar bem, queria desintalar o Windows, mas o programa de instalação pôs o Linux na partição do Windows.
Acho que ficou mais confuso, não?

Make-it simple:
Format c:
Format d:

Cd do ubuntu na drive....e boot from cd!

E aí! Voilá! Instalas no c: e aproveitas para colocar o tamanho que quiseres nas partições :)

Vais ver, poupa-te mil problemas!

(desculpa ser tão radical...lol)

Um Abraço.
 
Não tem mal msdevweb. è precisamente isso que vou fazer então, mas agora não porque posso precisar de net para sacar alguma coisa em falta e depois não tenho. Obrigado. Abraço msdevweb!
 
Não tem mal msdevweb. è precisamente isso que vou fazer então, mas agora não porque posso precisar de net para sacar alguma coisa em falta e depois não tenho. Obrigado. Abraço msdevweb!


Pois é, continuas com aquele problema de net né?... é melhor tentares resolver isso antes de dizeres bye bye window$ :)

Um abraço.
 
Back
Topo