Depois da Pioneer, LG é a que se segue.

A partir do momento em q só a LG se lembrou de fazer um Plasma q têm todas as ligações e mais alguma excepto ligação para auscultadores, já acredito em tudo... :-D

O mais engraçado e olhando para o catálogo deles é q mais depressa comprava um plasma PG6000 de 32'' ou 42'' do q qualquer LCD deles, mas eles devem saber o q andam a fazer...
 
Sinceramente, não se perde nada.

A imagem dos plasmas da LG até é bastante boa (melhor do que os LCDs deles, segundo as reviews), mas estão muito atrasados em termos tecnológicos em relação à Pioneer e Panasonic. Esse atraso significa que é preciso investir muito em R&D para recuperar terreno. Provavelmente não compensa.

A sobrevivência da tecnologia plasma está em sérias dificuldades, não devido à sua qualidade, mas devido aos problemas/mitos do passados que ficaram na cabeça da generalidade do público, sendo os mais conhecidos retenção de imagem e burn in (ou até mesmo o recarregamento do gás).
Se já há alguns anos que os plasmas da Pioneer e Panasonic não têm problemas de retenção de imagem (e o risco de burn in é super reduzido), o mesmo não se pode dizer dos plasmas da LG.
Portanto, vendo a situação por esse prisma, a saída da LG do mercado dos plasmas até era uma boa notícia, porque se é para darem mau nome à tecnologia então não estão cá a fazer nada.
 
Última edição:
Sinceramente, não se perde nada.

A imagem dos plasmas da LG até é bastante boa (melhor do que os LCDs deles, segundo as reviews), mas estão muito atrasados em termos tecnológicos em relação à Pioneer e Panasonic. Esse atraso significa que é preciso investir muito em R&D para recuperar terreno. Provavelmente não compensa.

A sobrevivência da tecnologia plasma está em sérias dificuldades, não devido à sua qualidade, mas devido aos problemas/mitos do passados que ficaram na cabeça da generalidade do público, sendo os mais conhecidos retenção de imagem e burn in (ou até mesmo o recarregamento do gás).
Se já há alguns anos que os plasmas da Pioneer e Panasonic não têm problemas de retenção de imagem (e o risco de burn in é super reduzido), o mesmo não se pode dizer dos plasmas da LG.
Portanto, vendo a situação por esse prisma, a saída da LG do mercado dos plasmas até era uma boa notícia, porque para se é para darem mau nome à tecnologia então não estão cá a fazer nada.

Boas,

Por outro lado, a saida de mais um player no mercado de plasmas, pode significar que as marcas que restam podem ficar com um monopolio, que em nada favorece o consumidor.... :(

Mas se são assim tão maus a nivel de qualidade, também não sei qual seria a alternativa viável com vantagens para nós, os consumidores....

Abs
XiriX
 
Sinceramente, não se perde nada.

A imagem dos plasmas da LG até é bastante boa (melhor do que os LCDs deles, segundo as reviews), mas estão muito atrasados em termos tecnológicos em relação à Pioneer e Panasonic. Esse atraso significa que é preciso investir muito em R&D para recuperar terreno. Provavelmente não compensa.

A sobrevivência da tecnologia plasma está em sérias dificuldades, não devido à sua qualidade, mas devido aos problemas/mitos do passados que ficaram na cabeça da generalidade do público, sendo os mais conhecidos retenção de imagem e burn in (ou até mesmo o recarregamento do gás).
Se já há alguns anos que os plasmas da Pioneer e Panasonic não têm problemas de retenção de imagem (e o risco de burn in é super reduzido), o mesmo não se pode dizer dos plasmas da LG.
Portanto, vendo a situação por esse prisma, a saída da LG do mercado dos plasmas até era uma boa notícia, porque para se é para darem mau nome à tecnologia então não estão cá a fazer nada.

assino por baixo!!!!
 
Sinceramente, não se perde nada.

A imagem dos plasmas da LG até é bastante boa (melhor do que os LCDs deles, segundo as reviews), mas estão muito atrasados em termos tecnológicos em relação à Pioneer e Panasonic. Esse atraso significa que é preciso investir muito em R&D para recuperar terreno. Provavelmente não compensa.

A LG não estará assim tão atrasada em termos de tecnologia, uma vez que os plasmas LG são provenientes da aliança Samsung/LG, tal como os da Panasonic resultam de uma aliança entre a sua casa mãe (Matsushita) e a Hitachi.
 
Ainda devem estar bem atrasados, pelo menos o suficiente para ainda apresentarem problemas de um passado relativamente longinquo que já devia estar morto e enterrado. Se eles soubessem como diminuir/eliminar esses problemas de certeza já o tinham feito e não equacionavam abandonar os plasmas tão cedo.
É uma pena porque a série PG6000 no geral é bastante boa (cheia de funções, estética invejável e boa qualidade de imagem).

Boas,

Por outro lado, a saida de mais um player no mercado de plasmas, pode significar que as marcas que restam podem ficar com um monopolio, que em nada favorece o consumidor.... :(

Mas se são assim tão maus a nivel de qualidade, também não sei qual seria a alternativa viável com vantagens para nós, os consumidores....

Abs
XiriX

O problema de falta de concorrência vai ser essencialmente na gama alta visto que quem impunha a fasquia de preço e qualidade "era" a Pioneer. Aí a Panasonic vai aproveitar para subir os preços, tal como provavelmente a Sony e Philips farão.
Na gama baixa/média não há grande problema. Os LCD das restantes marcas já faziam e vão continuar a fazer a devida concorrência. ;)
 
Se já há alguns anos que os plasmas da Pioneer e Panasonic não têm problemas de retenção de imagem (e o risco de burn in é super reduzido), o mesmo não se pode dizer dos plasmas da LG.

A serie PG6000 ainda tem esse problema?!

É uma pena porque a série PG6000 no geral é bastante boa (cheia de funções, estética invejável e boa qualidade de imagem).

Só falharam no jack para auscultadores (ligação q ainda existe quem use)... :-D



EDIT: A razão q eu vejo para estarem a deixar de produzir plasma será pela margem de lucro que têm (provavelmente superior em LCD) e pela maior facilidade de venda deste devido a uma série de histórias q nem valerá apena voltar a falar...

Como disse antes, mais depressa compro um plasma 32PG6000 ou 42PG6000, do q um LCD deles...
 
Última edição:
a saída da LG do mercado dos plasmas até era uma boa notícia, porque para se é para darem mau nome à tecnologia então não estão cá a fazer nada

Assino por baixo
 
A tecnologia da LG não é grande espingarda mas temo que possamos vir a ter apenas uma marca a desenvolver Plasmas se a Samsung também desistir. É alias o mais provável quando fizeram o "shift" para o AMOLED.
 
Quando se compra um televisor decide-se entre lcds e plasmas e aqui o preço é decisivo para a maioria das pessoas e por este motivo não me parece que o facto de a LG ou e a Pioneer deixarem de fabricar plasmas vá tornar os preços dos plasmas mais elevados.
 
Recentemente assisti a um case study numa faculdade... e segundo eles os plasmas vão acabar por morrer devido ao excesso de lcds. Defendem que os plasmas vão passar a ser uma ninharia e a grande adesão dos lcds de várias marcas estão a ser uma prova disso. A samsung tambem já está a dar um passo atras nos plasmas... e se a LG já findou... podem acreditar que a proxima é mesmo a marca coreana Samsung.
 
Bem, como sempre gostei de "ir contra a maré", tendências ou produtos da moda, só espero q ainda existam plasmas da Panasonic, quanto chegar a minha altura de comprar um painel de 42''... :-D
 
Bem, como sempre gostei de "ir contra a maré", tendências ou produtos da moda, só espero q ainda existam plasmas da Panasonic, quanto chegar a minha altura de comprar um painel de 42''... :-D

Não me parece que estejam a investir em tecnologias novas como o neoplasma para abandonar o mercado, principalmente na altura em que deixarão de ter a concorrência da Pioneer.

Eu espero que os neoplasmas da panasonic sejam tão bons como dizem algumas pessoas que já os viram para comprar um de 50" e ficar garantido por 8-10 anos até que surjam tecnologias que me convençam bem mais que a tecnologia dos lcds.
 
Não, mas é apenas uma questão de tempo, até que os problemas de fabricas/acordos se resolvam. O facto é que a tecnologia Plasma ficou condenada a partir do momento em que o LCD atingiu a qualidade que tem e os custos de produção baixaram. Também o Plasma tem os problemas que todos conhecemos e que são inerentes à tecnologia, nomeadamente o consumo e o queimar dos paineis, que nunca poderão ser resolvidos. Tem uma imagem muito boa?tem, mas melhor ainda eram os CRT e hoje quem é que os quer?
Com o LCD vai passar-se exactamente o mesmo problema daqui a muito poucos anos ( 4 ou se calhar menos) quando o OLED estiver mais barato
 
Não, mas é apenas uma questão de tempo, até que os problemas de fabricas/acordos se resolvam. O facto é que a tecnologia Plasma ficou condenada a partir do momento em que o LCD atingiu a qualidade que tem e os custos de produção baixaram. Também o Plasma tem os problemas que todos conhecemos e que são inerentes à tecnologia, nomeadamente o consumo e o queimar dos paineis, que nunca poderão ser resolvidos. Tem uma imagem muito boa?tem, mas melhor ainda eram os CRT e hoje quem é que os quer?
Com o LCD vai passar-se exactamente o mesmo problema daqui a muito poucos anos ( 4 ou se calhar menos) quando o OLED estiver mais barato


Faz agora exactamente 1 ano que comprei o meu Kuro serie 8. Sempre que os meus familiares, amigos ou convidados entram em minha casa, se existe algo que os deixa boqueabertos.... É o meu Kuro!!

Ainda hoje e ao fim de 1 ano o Kuro continua a supreender-me como desde o 1º dia, sempre que coloco num canal de HD com um programa a emitir uma imagem soberba, um jogo de futebol em HD (a imagem diurna é fenomenal..) ou alguns filmes 1080p do meu Media Center.

Quando passo por vezes em algumas lojas de grande-superficie (*****, Worten, etc...) muito dificilmente sou supreendido por outra especie de Plasma ou LCD, a não ser por outro Kuro serie 9.

O problema do consumo creio que é inultrapassavel relativamente aos LCDs e outras tecnologia futuras mais economicas, mas o mito do "burn-in" é algo que só existe nas cabeças das pessoas, nomeadamente naquelas que não convivem com esta tecnologia.

Tanto eu (Kuro) como os meus pais (Panasonic) nunca tivemos qualquer indicio ou experiencia com efeito "burn-in" e no caso dos meus pais, a experiencia deles já vem desde os Panasonic serie 6.
 
Back
Topo