Depois da Pioneer, LG é a que se segue.

Não fico muito surpreendido. Não sei como é nos outros países mas imagino que não se vendam assim muitos plasmas em relação a LCDs. O único sítio onde deve haver alguma paridade deve ser na America do Norte.

Sempre pensei que os LCDs iriam suceder aos plasmas por um efeito estilo rolo compressor.
 
O facto é que a tecnologia Plasma ficou condenada a partir do momento em que o LCD atingiu a qualidade que tem e os custos de produção baixaram.

É discutível...a verdade é q tenho muito mais facilidade em encontrar um plasma q me agrade abaixo dos 1000€ do q um LCD, isto falando de painéis de 42''...

Se a tecnologia plasma está condenada, deve-se mais aos problemas iniciais q tinham, mitos e o estigma associado à tecnologia, q dificilmente deixará de existir, e n tanto pela qualidade q os LCDs transmitem actualmente, de uma formal geral, plasma ainda tem actualmente melhores pretos, melhor imagem em movimento e ainda consegue ser mais barato...

Mas existirá sempre quem n está para se preocupar com rodagens ou simplesmente achar q a diferença de consumo entre as duas tecnologias, justifica optar por um LCD, são opções e eu respeito ambas, mas se puder escolher prefiro plasma e continuo a achar q a qualidade de imagem é superior, mesmo falando de um painel HD Ready com resolução de 1024x768...

Além disso o marketing à volta do LCD sempre foi muito mais eficaz, n é só o q a maioria dos vendedores numa grande superficie diz, basta olhar para a história do contraste dinâmico em q a tecnologia plasma teve q ir atrás...

Também o Plasma tem os problemas que todos conhecemos e que são inerentes à tecnologia, nomeadamente o consumo e o queimar dos paineis, que nunca poderão ser resolvidos.

Como disse antes são opções, do q tenho visto, entre um painel 42'', a diferença de consumo entre as duas tecnologias, n chega a 100watts, diferença essa q para mim, o q o plasma oferece a mais justifica perfeitamente, além disso, mais impacto na factura da luz terão electrodomésticos de classe energética q n a "A", as lampadas clássicas ou a tarifa escolhida, mas no entanto muitos só se lembram disso quando toca a arranjar desculpas para n comprar um plasma... :-D

Quanto ao burn-in q na tecnologia de 2008 foi praticamente anulada, incomoda-me bem mais os defeitos associados à tecnologia LCD, como arrastamento (q continuo a ver em paineis com 2ms de tempo de resposta) ou pretos q estão melhores, mas regra geral n são tão pretos como num plasma e além disso, também n estamos a falar de LCDs q custem 700€, portanto como vês e dependendo do gosto de cada, é fácil encontrar defeitos quando queremos... ;)

Tem uma imagem muito boa?tem, mas melhor ainda eram os CRT e hoje quem é que os quer?
Com o LCD vai passar-se exactamente o mesmo problema daqui a muito poucos anos ( 4 ou se calhar menos) quando o OLED estiver mais barato

Acho q se está a falar da realidade HOJE e n de como vai ser daqui a uns anos, mas falando dos CRTs, nunca ninguem se queixou dos consumos irreais destes em muitos paineis acima de 32'' (ou até mesmo neste tamanho), porque razão o fazem com a tecnologia plasma?

Cada um deve comprar aquilo q se enquadra nos seus gostos e bolso, mas apesar disso, existem questões à volta dos plasmas q são no mínimo discutíveis e q em alguns casos mais soa a dois pesos e duas medidas...

N tenho problemas nenhuns em comprar LCD (tenho um de 23'' e estive para comprar um de 32'' recentemente), agora n tenho é ilusões de q aquilo q estou a comprar terá a melhor qualidade de imagem do mercado...
 
Última edição:
Parece que tudo não passou mesmo de um rumor (pelo menos por enquanto).
No site inglês já estão as specs da nova linha de plasmas LG, PS8000. Os números no papel são bons, falta ver se na prática também são.
 
É discutível...a verdade é q tenho muito mais facilidade em encontrar um plasma q me agrade abaixo dos 1000€ do q um LCD, isto falando de painéis de 42''...

[...]


Se a tecnologia plasma está condenada, deve-se mais aos problemas iniciais q tinham, mitos e o estigma associado à tecnologia, q dificilmente deixará de existir, e n tanto pela qualidade q os LCDs transmitem actualmente, de uma formal geral, plasma ainda tem actualmente melhores pretos, melhor imagem em movimento e ainda consegue ser mais barato...

[...]

Quanto ao burn-in q na tecnologia de 2008 foi praticamente anulada, incomoda-me bem mais os defeitos associados à tecnologia LCD, como arrastamento (q continuo a ver em paineis com 2ms de tempo de resposta) ou pretos q estão melhores, mas regra geral n são tão pretos como num plasma e além disso, também n estamos a falar de LCDs q custem 700€, portanto como vês e dependendo do gosto de cada, é fácil encontrar defeitos quando queremos... ;)

Compreendo o teu ponto de vista, e realmente estava bastante entusiasmado com a perspectiva de adquirir um Plasma da Pioneer ou da Panasonic no Natal passado, no entanto alguns factores trocaram-me as voltas...

Comprei a TV na *****, para aproveitar o desconto do dia do aderente, e claro, tive que me cingir à oferta "presente" na loja; e comecei logo por testar dois modelos de 42", um era Plasma e o outro era LCD. Ambos eram Philips, logo o upscale era tão bom num como no outro. (isto para mim era importante, porque tenho muitas fontes SD em casa)
Como o Plasma não tem tempo de resposta, e tem melhores pretos, achei que deveria descartar o LCD; só que o LCD, apesar de perder qualidade de imagem à medida que nos afastávamos para os cantos, tinha cores melhores e não era assim tão "coxo" nos pretos como eu suspeitava. Escusado será dizer que nenhuma outra marca tinha um upscale de SD tão bom como as Philips. Algumas Samsung's, LG's e Sony's das gerações mais recentes, fossem plasmas ou LCD's, metiam nojo nessa particularidade.

O que é certo, é que depois de uma Philips de 42" devolvida, porque tinha "tremuras" nas imagens dos filmes, (vim a descobrir que não estava relacionado com o tempo de resposta, porque os Plasmas tinham o mesmo defeito) tive que passar outra vez as TV's a pente fino para descobrir uma que não tremesse a imagem, e a única marca que me garantia isso, mais uma vez foi a Philips, mas desta vez tive que me contentar com uma TV mais pequena, porque os custos da tecnologia envolvida nas topos de gama da Philips já não me possibilitavam adquirir um modelo de 42" ou 37".

Acabei por ficar com uma Philips 32PFL9603D, mais cara do que a outra de 42"; mas tinha todas as vantagens da sua congénere de 42". Ou seja, upscale de SD fenomenal, (acho que é melhor ainda) nivel de pretos admiráveis para um LCD; mas o mais importante de tudo: O filtro Perfect Natural Motion não deixa que a imagem "trema" nas alturas de maior movimento dos filmes. Coisa que nem algumas TV's com quase o dobro do preço conseguiam.

Por isso, mais do que a tecnologia que serve de base para uma TV, conta bastante os esforços e filosofia da marca que as fabrica. E nesse caso a Philips surpreendeu-me bastante, porque nunca foi marca que tivesse em grande nota durante toda a minha vida...

Quanto aos motivos que levam o LCD a ser mais bem sucedido no mercado, não tenho a certeza, mas a verdade é que nem mesmo o LCD vai sobreviver muito tempo. Ainda hoje passei na Worten do Rio Sul e já lá estava uma Philips com tecnologia de Led's, e tinha uma qualidade de cores tão boa com num LCD, ao mesmo tempo que exibia pretos ao nível de um Plasma e um ãngulo de visionamento que parecia não ter fim. Resta saber se tinha boa qualidade de upscale de conteúdos SD, e se tinha o "tal filtro"; mas sendo uma Philips é de assumir que tivesse. Também sei que antes desta Philips já a Samsung tinha lançado um modelo com esta tecnologia para o mercado.

Por isso, tanto o LCD como o Plasma tem os dias contados; porque a nova tecnologia de Led's consegue reunir o melhor dos dois mundos!

Cumps!

\w/
 
Por isso, tanto o LCD como o Plasma tem os dias contados; porque a nova tecnologia de Led's consegue reunir o melhor dos dois mundos!

Bem, sobre a tecnologia LED n posso opinar, já q ainda n perdi muito tempo a observá-la ao vivo, estamos a falar de LCDs q custam de 2000€ para cima, o q para mim estará sempre fora de questão dar por um painel ( a n ser q me saia o euromilhões na 6ª :D), mas ao ver q actualmente se compra um Plasma Panasonic Full HD por metade do preço ou menos, tenho alguma dificuldade em pensar em LED...

Mas eu penso em plasma, porque além de procurar a melhor relação preço/qualidade imagem, n tenho problemas com a história de rodagem ou outros cuidados a ter com plasma ou a sua diferença de consumos (q para se justificam), mas aceito perfeitamente q exista pessoal q n está para se preocupar com isso, por exemplo, para os meus sogros, pensarei sempre em LCD, mesmo q isso implique uma qualidade de imagem pior dentro de valores idênticos...

Mas eu tenho algumas dificuldades neste momento em olhar para um Panasonic TXP37X10 a 695€ ou um Panasonic TXP42X10a 749€ (mesmo sendo HD Ready já q também n acho q Full HD seja essencial) e encontrar um LCD por esses valores q me dê a mesma relação qualidade imagem/preço, ainda por cima agora q até estéticamente os Panasonic me agradam... :D


Quanto à LG, n sei se esta nova geração será a última ou se têm os problemas de retenção de imagem resolvidos, o q sei é q a serie PG6000 tinha boa imagem era bonita e ligações n faltavam, excepto o jack para auscultadores, coisa q esta nova serie vai pelo mesmo caminho :

50ps8000_1236160706392_l.jpg


60PS8000_3_4_l_LG01.jpg
Design
• Indigo blue

bu_red.gif
Picture
• HD Ready 1080p
• Dual XD Engine
• Resolution: 1920 x 1080
• Dynamic Contrast Ratio: 2,000,000:1
• Brightness: 1,500cd/m2
• THX Certified
• Intelligent Sensor II
• 24p Real Cinema
• AV Mode (Cinema, Sport, Game)
• Expert Mode

bu_red.gif
Sound
• Invisible Speakers
• Clear Voice II
• 2 Way 4 Speakers (10W x 10W)
• SRS TruSurround XT

bu_red.gif
Convenience
• Swivel Stand
• Simplink
• Panel Life Span – 100,000hrs

bu_red.gif
Connectivity
• 4 x HDMI
• USB 2.0 (JPEG / MP3 / DivX HD)
• Bluetooth
• 2 x Scart (1 x Full)
• Component
• PC Input
• Composite
• S-Video

Fonte
 
Quanto aos motivos que levam o LCD a ser mais bem sucedido no mercado, não tenho a certeza, mas a verdade é que nem mesmo o LCD vai sobreviver muito tempo. Ainda hoje passei na Worten do Rio Sul e já lá estava uma Philips com tecnologia de Led's, e tinha uma qualidade de cores tão boa com num LCD, ao mesmo tempo que exibia pretos ao nível de um Plasma e um ãngulo de visionamento que parecia não ter fim. Resta saber se tinha boa qualidade de upscale de conteúdos SD, e se tinha o "tal filtro"; mas sendo uma Philips é de assumir que tivesse. Também sei que antes desta Philips já a Samsung tinha lançado um modelo com esta tecnologia para o mercado.

Por isso, tanto o LCD como o Plasma tem os dias contados; porque a nova tecnologia de Led's consegue reunir o melhor dos dois mundos!

A tecnologia LED tem bastante potencial, mas ainda precisa de resolver alguns pequenos pormenores.

Sobre essa Philips em particular (penso que te referes à 9803), a CNET diz o seguinte:
Conclusion
So, what's our opinion of the 42PFL9803? Well, it's a good TV and we love the styling. At this price though, we didn't think the 9803 delivered as much as the Pioneer LX-5090. We would also suggest that any one of Panasonic's 1080p plasma screens will give you all the benefits of deep blacks and rich colours and often at significantly lower prices.

There's much to like about the 42PFL9803 -- the LED backlight does a great job under most circumstances. That said, for this money, we'd expect something that is slightly nearer perfection and this isn't there yet.
 
Também acho que sim. A introdução do backlight LED nos LCDs não permitiu um avanço por aí além...

Mesmo assim, mesmo assim... aquilo que vi desse "não permitiu um avanço por aí além" já me pareceu ser um passo bastante importante, e até bastante significativo no visionamento da imagem.

Por vezes, pequenos avanços transformam-se em grandes resultados. E eu fiquei bastante admirado com o que vi!

Cumps!

\w/
 
Última edição:
Originalmente o backlight LED trazia a expectativa de permitir melhorar muito os pretos e consequentemente o contraste (graças à capacidade de verdadeiramente desligar a retroliuminação).

Acho que essa expectativa falhou e os plamas continuam a dominar facilmente nesse particular.

Mas sim foi um avanço.
 
Originalmente o backlight LED trazia a expectativa de permitir melhorar muito os pretos e consequentemente o contraste (graças à capacidade de verdadeiramente desligar a retroliuminação).

Acho que essa expectativa falhou e os plamas continuam a dominar facilmente nesse particular.

Mas sim foi um avanço.


Hmm... não me parece...

Pelo que eu vi com os meus próprios olhos, e por uma ou outra review pela net, creio que o resultado até foi bem satisfatório!

Tenta ver uma dessas TV's de Led's a funcar numa loja, e depois diz lá se não ficas com um sorriso nos lábios!..:D

Cumps!

\w/
 
Não estarão a confundir a tecnologia de leds com a tecnologia OLED?

Eu estava mesmo a falar de LED. Só agora estão a aparecer os primeiros modelos, por isso ainda há margem para evolução. Ainda está é demasiado caro.
OLED ainda está em fase embrionária, é demasiado cedo para se poder dizer se vai conseguir tornar-se mainstream ou não.
 
Back
Topo