Depois de 6 anos...

zekinha1

Power Member
Boas, então é assim, eu na minha vida só tive 2 telemóveis 0 nokia 6150 e o 6510. Dois telemóveis que duram uma vida (ainda hoje funcionam), um durou-me 4 anos e o 6510 já vai com 6anos a funcionar perfeitamente.
No entanto queria mudar de telemóvel e queria que me ajudassem pois já tive a ler vários tópicos, e raramente alguém diz mal desse modelo pois são os proprietários desses mesmos modelos. Pareceu-me também que a maioria aponta o n95 como o melhor telemóvel da actualidade...O que eu queria mesmo era um telemovel que me durá-se outros 6 anos, com muito boa bateria como estes 2. Aqui vão algumas preferências.

1- Preferência em alguma marca. [Nokia, LG, Htc, ...]

NOKIA, "no meu tempo" era a melhor e como só tive nokias e estou contente para quê mudar?!

2- Operadora.
Optimus ou desbloqueado (se bem que hoje ja se arranja tudo)


3- Estilo [Slider, Concha, Monobloco, Touchscreen].
Monobloca. já reparei que agora existem muitos slides (quase todos) nunca tive nenhum mas penso que não durará 6 anos (digo eu), daí a minha preferencia pelos "normais"


4- Telemóvel, PDA, Smartphone.
Telemóvel


5- Utilização para autonomia da bateria [Intensiva, Moderada, Básica].
Não será intensiva, mas estou habituado a que me dure quase uma semana e queria outro que me dura-se + ou - o mesmo.


6- Tipo de Utilização preferencial [Mp3, Fotografia, Internet, Empresarial, SMS, Chamadas, outros].
Algumas chamadas e msg diárias. Tudo o que vier a mais é extra, uma vez que não posso dizer que me fazem falta outras coisas (mp3, fotografias, internet), uma vez que nunca tive. Talvez o GPS que em algumas situações da jeito.


7- Orçamento.
"sem limite", prefiro dar muito dinheiro hoje para comprar uma coisa boa e que me dure uns bons anos do que trocar de ano em ano.

8- Tipo de pessoa a que se destina [Próprio, Familiar, Namorada[o].
Próprio.


Aceitam-se todas e quaisquer sugestões.
 
sugiro este:

Nokia N82, desbloqueado

http://www.*****.pt/pt/Catalog/Deta...y=telemoveisLivresNokia&product=6417182944499

completo, com extras, e pelo que ouvi, bem construido .
 
sugiro este:

Nokia N82, desbloqueado

http://www.*****.pt/pt/Catalog/Deta...y=telemoveisLivresNokia&product=6417182944499

completo, com extras, e pelo que ouvi, bem construido .

Já tinha pensado nesse, mas o facto das teclas serem muito pequenas (parece!) deixou-me um pouco com o pé atrás, mas é uma boa solução, obrigado pelo conselho.

Também tinha pensado no E51 que dizem?
 
Já tinha pensado nesse, mas o facto das teclas serem muito pequenas (parece!) deixou-me um pouco com o pé atrás, mas é uma boa solução, obrigado pelo conselho.

Também tinha pensado no E51 que dizem?

N82 - teclas - é o oposto, como são pequenos "tacos" são super intuitivas, tem GPS, mas a pilha não dura uma semana...
E51 - sem GPS - mas é considerado o mais robusto da actualidade (N82 é o 4º), de acordo com o teste do Steve L de All About Symbian e a pilha já dura mais;
E71 - com GPS e com uma super pilha... esta já durará num uso "normal", sem Wi-Fi e GPS, uma semana.
 
Mas achas que se comprares um telemóvel com mais funções (mp3, câmara, etc) vais começar a utilizar? Por exemplo, o 6630 não é recente mas já deu provas de ser uma máquina de guerra. Há outros do género, mas de cabeça não sei qual. Se não dás muita importância às funções aconselho-te a comprar um modelo mais antigo que já tenha sido testado em vez de um modelo todo bonito que saiu agora e vai dar problemas a toda a gente.
 
Dá uma vista de olhos ao nokia 6500 Classic
em alumínio deve ser para durar penso...

http://www.*****.pt/pt/Search/Search.aspx?categoryN=&cIndex=&catalog=&str=nokia+6500+classic

199 euros na *****.
 
Última edição:
eu de telemóveis não entendo muito mas uma boa maquina e que possuo e dura bastante a bateria é um 6210 Navigator
uma boa maquina para ti é o 6220 Classic
não é slide como o 6210 navigator e tem GPS etc

se a bateria for tão boa ou melhor que a do meu ficas com um bom telemóvel para o que pretendes
 
A não ser que andes a caça dos últimos modelos, aconselho-te o nokia 6630! Tive um durante 2 anos e estava em óptimo estado! Só mudei porque comprei pda e até certo ponto tenho saudades do meu 6630, robusto, fiável, com bastante bateria, symbian muito bom!


Cumps
 
Mete lá o preço aí :lol:

Não é de longe uma opção, digo eu. Até para estrelas de Hollywood acho estupidamente cara para o que faz de diferente dos outros.
 
N82 - teclas - é o oposto, como são pequenos "tacos" são super intuitivas, tem GPS, mas a pilha não dura uma semana...
E51 - sem GPS - mas é considerado o mais robusto da actualidade (N82 é o 4º), de acordo com o teste do Steve L de All About Symbian e a pilha já dura mais;
E71 - com GPS e com uma super pilha... esta já durará num uso "normal", sem Wi-Fi e GPS, uma semana.
Pelas fotos que tenho visto esses "tacos" de que falas deixam-me com receio de não gostar delas...Talvez experimentando um na mão, mude de opinião.
O E51 agrada-me bastante, um modelo a considerar.
O E71 acredito que seja uma boa maquina, mas em termos de estecticae o teclado não são para mim.

Obrigado pela opinião.

Cumps.
 
Mas achas que se comprares um telemóvel com mais funções (mp3, câmara, etc) vais começar a utilizar? Por exemplo, o 6630 não é recente mas já deu provas de ser uma máquina de guerra. Há outros do género, mas de cabeça não sei qual. Se não dás muita importância às funções aconselho-te a comprar um modelo mais antigo que já tenha sido testado em vez de um modelo todo bonito que saiu agora e vai dar problemas a toda a gente.
Se calhar iria passar a usar essas funções. Quanto ao 6630 não duvido que seja um modelo de guerra mas pessoalmente não gosto muito da estética e penso que não acrescenta nada de novo ao que tenho neste momento.

Cumps.
 
eu de telemóveis não entendo muito mas uma boa maquina e que possuo e dura bastante a bateria é um 6210 Navigator
uma boa maquina para ti é o 6220 Classic
não é slide como o 6210 navigator e tem GPS etc

se a bateria for tão boa ou melhor que a do meu ficas com um bom telemóvel para o que pretendes
Não conhecia e parece-me um bom tlm.O unico que conhecia era o 6210 Navigator.

Cumps.
 
Para o que pretendes um telemóvel que também deves considerar é o Nokia 8800, é um telemóvel exclusivo e construído para durar

http://www.nokia.pt/A4317049
Cheguei a considerar comprar esse mas usado.
Vim a descobrir que o 8800 (o 1º) tlm dava problemas de bateria (vem com 3!) e alguns problemas de rede. Também me pareceu que dar tanto dinheiro por um tlm que tem as mesmas funções do meu velhinho não valeria a pena. Obrigado pela sugestão.

Cumps.
 
Se queres um telemóvel totalmente equipado e para durar:

Nokia N79: http://www.mynokshop.com/lojaonline....html?osCsid=6ab98a80f768e8d8c30c1076735fa6bd

Nokia E71: http://www.mynokshop.com/lojaonline/nokia-e71-white-steel-p-385.html

Ambos com muito boa autonomia e duradouros! E na minha opinião dos mais bonitos que a nokia fez...
Com GPS, Wi-Fi, N79 5mpx, E71 3.2mpx, entre outras características...
O N79 deixou-me a pensar...Gostei muito, tambem não conhecia e parece ter um boa bateria e estecticamente muito bonito. Obrigado.

Cumps.
 
Back
Topo