Depois de comprar board compro fonte ou cooler? "OC"

trypl3x

Hard BOINC
Irei comprar agora em março no princpio no mes a nova asus p5n-e sli 650i com o objectivo de ser barata e bom pa OC mas a duvida é o seguinte:

como tenho o cooler de stock do meu e6300 e a fonte é 400w oem qual componente compro 1º?

p.S apesar de a fonte ser oem penso que aguenta perfeitamente o OC visto que 400w nao é mau...agora sei que um cooler novo tipo tuniq tower 120 ia fazer uma diferença brutal!

Quero comprar o cooler mas quero saber a vossa opiniao pk se a fonte estiver ainda pa uns mesitos queria comprar depois em vez da fonte um mouse novo! :)
 
Boas,
Euacho que devias comprar uma fonte nova, pois tens drives de cds e 2 discos e com OC no cpu e na grafica nao sei se aguentara, ainda por cima sendo OEM.
Tambem li que os coolers que vem de origem nos c2d n sao maus e que consegues fazer uma OCzito bom mm com stock cooler por isso o meu voto vai para ....... a fonte!!
 
Boas,
Euacho que devias comprar uma fonte nova, pois tens drives de cds e 2 discos e com OC no cpu e na grafica nao sei se aguentara, ainda por cima sendo OEM.
Tambem li que os coolers que vem de origem nos c2d n sao maus e que consegues fazer uma OCzito bom mm com stock cooler por isso o meu voto vai para ....... a fonte!!

humm, vo tomar em conta mas vo esperar por mais ideias visto que tenho amigos que tem fontes oem e em OC espectaculares...

P.S so tenho 1 disco, o outro é caixa externa e so thn ligado quando preciso de aceder a ele ;)
 
Os 400W não são grande espingarda, por isso uma fonte com pelo menos 500W é o recomendado... E claro, para um bom OC um cooler em condições recomenda-se... Basicamente para um bom OC a fonte e o cooler são indispensáveis, por isso quanto maior for a qualidade melhor a qualidade...

Cumps...
 
Os 400W não são grande espingarda, por isso uma fonte com pelo menos 500W é o recomendado... E claro, para um bom OC um cooler em condições recomenda-se... Basicamente para um bom OC a fonte e o cooler são indispensáveis, por isso quanto maior for a qualidade melhor a qualidade...

Cumps...

disseste coisas que ja sabia :lol: mas obrigado na mesma...

eu quero saber qual devo comprar em 1º lugar visto que depois ao comprar a 2º peça ira demorar algum tempo!
 
Até nem tais a falar mal,mas se forem ver ao my system, tenho uma fonte codegen 400w e oc de [email protected] se nao estou em erro o meu cpu consegue gastar mais(1.44) do que o 6300, sendo a minha fonte nada de especial acho que se calhar o trypl3x devia gatar os € num cooler primeiro do que a fonte.

Com o mesmo sistema cheguei a foldar meses com uma fonte de 300w atx com10A nos 12v, e inda ca por casa a trabalhar.
 
Última edição:
Até nem tais a falar mal,mas se forem ver ao my system, tenho uma fonte codegen 400w e oc de [email protected] se nao estou em erro o meu cpu consegue gastar mais(1.44) do que o 6300, sendo a minha fonte nada de especial acho que se calhar o trypl3x devia gatar os € num cooler primeiro do que a fonte.

Com o mesmo sistema cheguei a foldar meses com uma fonte de 300w atx com10A nos 12v, e inda ca por casa a trabalhar.

quando me referi a uns amigos que tinham fonte oem e era espectacular referia-me a ti :lol:

esta aqui um exemplo...entao fonte ou cooler? :D
 
Boas, eu na minha configuração tou com uma de 430W, sem problemas!

A uma Antec NEo referenciada como problematica, mas não tenho nada apontar!

Aposta num bom cooler!

cpmts
 
Desempato eu.

Cooler, com este conseguirás espremer mais um mhz do cpu e daqui a uns meses podes Meter outra fonte.

O cooler que eu escolhia era o Big Typoon para 35€ ou o Tuniq Tower para 45€.
 
ja tinha em mente o tuniq...

obrigado, vou entao po cooler! mas ja agora, com outra fonte que beneficios ganho? epah é seguro ou se o OC nao aguentar é devido a falta de W?
 
Pode ser e não ser.

Mas essa fonte ainda tem alguma margem de manobra, mas ainda da para espremer uns bons mhz.

Mais depressa serás limitado pelas memórias que pela fonte de alimentação.

Mas aconselho-te assim que puderes trocar de fonte, as fontes OEM geralmente tem variações significativas nas varias linhas.
 
Back
Topo