1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Depois de fazer um select obter o indice do resultado do select

Discussão em 'Programação' iniciada por Fil__, 19 de Setembro de 2008. (Respostas: 3; Visualizações: 1056)

1. Fil__

Fil__ Power Member

Malta tou a fazer um trabalho em VB 2008 e SQL Server Express Edition 2005.
    Tenho um form onde se insere os dados do cliente, e tenho um outro form de pesquisa com um datagrid. Ao realizar uma pesquisa queria que ao seleccionar o nome pretendido o form de dados ficasse preenchido com os dados do nome escolhido. Expliquei-me bem? Basicamente queria depois de fazer um select obter o indice do resultado do select. Podem ajudar?

2. bandalho_zune

bandalho_zune I'm cool cuz I Fold

Boas... Em Vb não trabalho mas tenho aqui um exemplo em C# 2008 que à partida é a mesma coisa.
    Vê se ajuda, se precisares de mais alguma coisa é só apitar :009:

Código:
                string SelectItem = this.grid.SelectedCells[0].Value.ToString();

3. Fil__

Fil__ Power Member

E assim, tenho um form pesquisa com um datagrid e queria que ao seleccionar a linha da grid que me interessa fosse aberto o form obra com os dados da linha que escolhi. Uso VB 2008 e SQL Server Express Edition 2005. Podem ajudar?

4. bandalho_zune

bandalho_zune I'm cool cuz I Fold

O que precisas é de recolher a chave primaria da linha seleccionada e com esse valor chamar uma função que povoe o teu formulário de edição.
    Não trabalho com VB á bastante tempo mas fiz-te este pequeno código que recolhe o valor da primeira célula seleccionada. Vê se ajuda...

Código:
    Public Class Form1

Private Sub DataGridView1_CellContentClick(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.Windows.Forms.DataGridViewCellEventArgs) Handles DataGridView1.CellContentClick
            Dim SelectedIndex As String

SelectedIndex = Me.DataGridView1.SelectedCells.Item(0).Value.ToString()

End Sub
    End Class

Partilhar esta Página