1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Depois de formataçao portatil deixou de ler CDs

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por Bmcs, 28 de Julho de 2008. (Respostas: 16; Visualizações: 1116)

1. Bmcs

Bmcs Power Member

Boas....á uns tempos atrás formatei o meu PC, correu tudo bem, após a formataçao instalei as drivers que tenho no DVD que veio com o PC e a driver gráfica fui buscá-la ao site por questões de actualização.
    Mas agora cada vez que coloco um CD ou DVD na drive, o PC reconhece o CD ou DVD mas diz-me que o disco está vazio....para resolver o problema tenho que reiniciar o PC....
    Devo dizer que antes de o formatar nunca tive este problema, por isso estou certo que é um problema de software e nao de hardware.
    agradeço a ajuda
    cumps

2. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Hmm.. instalaste controladores IDE/SATA?

3. Bmcs

Bmcs Power Member

nao, nao sei onde encontra-los :'(

4. Scarecrow

Scarecrow Power Member

5. Bmcs

Bmcs Power Member

Sim, certo, obrigado, vou ja tratar disso, ja digo qualquer coisa.

6. Bmcs

Bmcs Power Member

Z17M2.0/V1.02....é isto?

7. Scarecrow

Scarecrow Power Member

No separador mainboard, campo model, é isso que diz?

8. Bmcs

Bmcs Power Member

9. Bmcs

Bmcs Power Member

A minha gráfica é uma SIS, fui ao site da SIS e na zona de downloads encontrei umas drivers "SATA & RAID" é isto???

10. Scarecrow

Scarecrow Power Member

11. Bmcs

Bmcs Power Member

Obrigado pela ajuda e desculpa o trabalho....:x2:
    Vou agora instalar, espero que resolva o problema.....:'(

12. Bmcs

Bmcs Power Member

Ta a dar erro....aparece uma janela a dizer "can not find SIS Raid Controller, please check Raid Card connected"

13. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Só se esses controladores não servem para esse chipset... são os únicos que aparecem no site para o vista :S

Não deixa de ser estranho.. mesmo sem controladores SATA/IDE devias ser capaz de ler CD's sem qualquer problema.. só se for algum bugzito do Vista..

14. Scarecrow

Scarecrow Power Member

15. Bmcs

Bmcs Power Member

Bem, posso exprimentar

16. Bmcs

Bmcs Power Member

Exprimentei mas nao resolveu nada...os ficheiros de que o tutorial fala nao estao la, isso so prova que o meu problema nao é esse

17. C.M.O.N.

C.M.O.N. Power Member

tenta reinstalar os controladores actuais.

basta ir ao gestor de dispositivos desisntalar os controladores da drive CD/DVD e reinicias

Partilhar esta Página