Depois de formataçao portatil deixou de ler CDs

Bmcs

Power Member
Boas....á uns tempos atrás formatei o meu PC, correu tudo bem, após a formataçao instalei as drivers que tenho no DVD que veio com o PC e a driver gráfica fui buscá-la ao site por questões de actualização.
Mas agora cada vez que coloco um CD ou DVD na drive, o PC reconhece o CD ou DVD mas diz-me que o disco está vazio....para resolver o problema tenho que reiniciar o PC....
Devo dizer que antes de o formatar nunca tive este problema, por isso estou certo que é um problema de software e nao de hardware.
agradeço a ajuda
cumps
 
A minha gráfica é uma SIS, fui ao site da SIS e na zona de downloads encontrei umas drivers "SATA & RAID" é isto???
 
Só se esses controladores não servem para esse chipset... são os únicos que aparecem no site para o vista :S

Não deixa de ser estranho.. mesmo sem controladores SATA/IDE devias ser capaz de ler CD's sem qualquer problema.. só se for algum bugzito do Vista..
 
Exprimentei mas nao resolveu nada...os ficheiros de que o tutorial fala nao estao la, isso so prova que o meu problema nao é esse
 
tenta reinstalar os controladores actuais.

basta ir ao gestor de dispositivos desisntalar os controladores da drive CD/DVD e reinicias
 
Back
Topo