1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Depois de formatar, software essencial...

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por Lobisomem, 20 de Outubro de 2008. (Respostas: 10; Visualizações: 1856)

1. Lobisomem

Lobisomem Power Member

Boas,

tenho um ASUS F3JP e preciso de o formatar. Vou lhe instalar o Win XP Pro SP3...

O que eu queria eram sugestões para aqueles programas que consideram essenciais (para alem das drvers) depois da formatação a ver se eu não me esqueço de nada...lol

antivirus, desfragemntadores, programas de compressão, cleaner, codecs, pdf, etc...

PS. uso o pc essencialmente para navegar na net, fazer downloads, ver filmes/series e um joguito ou outro...

Desde ja obrigado!

Última edição: 20 de Outubro de 2008
  2. Figo_Gforce

Figo_Gforce Power Member

eu acho que adobe reader 7 chega be, bem cmo avg-antivirus, ccleaner... desfragmentador de disco, o do windows serve.
    saca o winrar e/ou o 7-zip(abre os mm files que o winzip, mas nao é tao pesado e é free)

fundamental acho que é isso

3. Lobisomem

Lobisomem Power Member

já agora... eu disse que ia instalar o xp, mas para o meu portatil acham melhor o xp ou o vista?

4. Mavors

Mavors Power Member

Além do 7z como descompactador, aconselhava o Avira, um pack de codecs (xVid, AC3Filter e ffdshow), CCCleaner, Nero (ou parecido), Adobe PDF Reader e de resto não costumo instalar mais nada.

5. filisilva

filisilva Power Member

E tens licenças válidas para os 2?

6. Death_Knight

Death_Knight Power Member

Se esse modelo for aquele que estou a pensar, penso que o melhor ai sera o vista

7. Lobisomem

Lobisomem Power Member

Tenho... o vista que tenho é o que veio com o portatil na altura (home premium). nao é SP1. mas actualiza para SP1, certo?

8. Lobisomem

Lobisomem Power Member

tas a pensar nisto:

Asus F3JP-AP076C
    Core 2 Duo 7200 (2Ghz)
    2 Gb Ram
    120 Gb Disco
    15,4'' WXGA
    Ati Mobility Radeon X1700

então é...lol

9. Death_Knight

Death_Knight Power Member

Era isso mais oou menos que estava a pensar xD na altura estava com demasiada languidez para ir ver as especificacoes do modelo, mas ya o vista nessa m]aquina deve se portar bem e nao te preocupes que o sp1 e uma actualizacao logo, quando instalares o vista isso mete/te o sp1 e as outras actualizacoes

Cumps

10. Zylmhuin VII

Zylmhuin VII Power Member

Office
    AVG ou Avira
    CCleaner
    7-Zip
    MPC-HC (não precisas de mais codecs)
    CDBurnerXP
    Foxit Reader
    Primo PDF

11. malcriado

malcriado Power Member

OpenOffice
    KMPlayer
    Avira Anti-Vírus
    Ccleaner
    eMule
    uTorrent
    Mozilla Firefox
    Peazip
    Ashampoo Burning Studio 6 FREE
    Defraggler
    Mozilla Thunderbird
    Quicksys RegDefrag
    Paint.Net
    SUPERAntiSpyware Free Edition
    Windows Live Messenger

PS: Eu já utilizei o Avira, mas como obtive uma licença para a Trend Micro Internet Security 2009 estou a utiliza-la e a gostar bastante..
    Esse software que indiquei é o que instalo sempre depois de formatar...

Partilhar esta Página