Depois de montar, que fazer?

canano

Power Member
Boas.

Antes de mais peço desculpa por estar a abrir um tópico para uma dúvida destas, mas andei a pesquisar (provavelmente mal) aqui no fórum e não encontrei nada.

A questão é, no fim de montar tudo, não tenho de ir à BIOS e configurar nada? O bicho arranca na boa logo impec?

Ando a pensar arranjar uma coisa para casa, assim barata, "made by me", já que os meus pais quase nem "conduzir o rato" sabem lol.

Cumprimentos.
 
é assim, se realmente queres algo barato, sem fazer overclocks e coisas do género não deverás ter muitos problemas com a Bios. Em principio fica logo tudo ajustado aos valores de fábrica e a única coisa a fazer é ajustar a hora e a data do relógio interno. No caso de comprares uma placa de som ou gráfica, podes ter de desligar a onboard na Bios, mas é algo muito fácil
 
Hmmm, parece-me bem.
Tenho outra questão.

Adquiri um pc recentemente, que traz já placa de rede onboard, mas não consigo ligar a net por lá, tenho mesmo de colocar uma placa de rede que já tenho. A onboard, mesmo qdo está activada não "dá sinal de vida", a net não me chega lá.
Isso é outra conversa totalmente diferente não é?
 
Hmmm, parece-me bem.
Tenho outra questão.

Adquiri um pc recentemente, que traz já placa de rede onboard, mas não consigo ligar a net por lá, tenho mesmo de colocar uma placa de rede que já tenho. A onboard, mesmo qdo está activada não "dá sinal de vida", a net não me chega lá.
Isso é outra conversa totalmente diferente não é?

É.

Tens os drivers da onboard instalados?
 
tem que haver alguma coisa..."nao instalada" para que o sinal "nao" chegue a' placa de rede.. :)

ja' foste ao sistema - gestor dispositivos , ver se esta' tudo ok? (sem pontos de exclamaçao?)

e a configuraçao do "router"/modem da tua ligaçao a' net? ja' configuraste tudo..?

cumps!
 
Back
Topo