Depois de Photoshop... qual a seguir?

Zend

Power Member
Ora boas,

Vou colocar uma questão que me foi pedida por um colega.

Sou formado em Design e Multimédia, com mini-curso de Photoshop (Web Design) à 1 ano, e até agora apenas conseguir arranjar part-times ou trabalhos freelancer, o que apesar de não ser uma fortuna ainda consegui sobreviver um pouco assim, até agora...

Não sou freelancer fixo para uma empresa, mas faço diversos trabalhos para alguns "clientes" que se possam dizer "frequentes" e já me ocorreu em duas situações em que o cliente pede-me para fazer um website (design) em que o que ele requer é algo que o photoshop fica para trás.

Resumindo, falaram-me em aprender InDesign ou (se não estou em erro) CorelDraw para auxiliar a fazer imagens, coisas "mais abstractas" e depois inserir esse trabalho realizado no photoshop, ou seja, algo que me ajude em termos de Web Design.

Edit: Gostava de saber quais desses dois softwares me aconselham a aprender (ou poderá ser outro do mesmo tipo), também estou (se achar necessário) a pensar tirar um curso.

Obrigado.
 
Última edição:
InDesign e QuarkXpress - Paginação (não creio que sirvam para fazer sites, mas posso estar enganado)
Illustrator e Corel - Desenho vectorial
 
InDesign e QuarkXpress - Paginação (não creio que sirvam para fazer sites, mas posso estar enganado)
Illustrator e Corel - Desenho vectorial

Obrigado pela resposta!

Falando sobre Illustrator e Corel, qual será o me aconselhas?

O que acontece é que pediram-me para fazer um site com um tipo de Design um pouco abstracto (como tinha dito acima) e como ainda não mexi em nenhum deles (mexi no Illustrator mas foi vagamente) qual será o melhor para investir o tempo livre que tenho?

Quando me falaram em Corel disseram-me resumidamente isto:

"Core Draw é bom para fazeres diversas coisas, abstracto é uma delas. Usei durante um tempo para fazer alguns botões e pequenas imagens para colocar em sobreposição de um fundo ou até mesmo de um Header"