1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Depois do FW BAN, quais as consequências para a MS?

Discussão em 'XBOX' iniciada por Panzer360, 18 de Maio de 2007. (Respostas: 350; Visualizações: 13312)

?

Fui banido do Live e agora?

1. Vou comprar outra 360

22 vote(s)
    20,6%
  2. Vou jogar só off-line

51 vote(s)
    47,7%
  3. Vou comprar uma PS3/Wii

34 vote(s)
    31,8%
Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. Panzer360

Panzer360 Power Member

Depois de alguns de nós termos sido banidos do LIVE!, gostaria de saber qual a vossa posição e o que vão fazer.

Quanto à legalidade da M$ banir consolas alteradas nem sequer vou refutar ou constestar, é chato para quem ficou banido mas as coisas são mesmo assim. Em relação a MS vai sair a ganhar ou a perder com esta decisão??

Gostaria de saber a opinião de todos, mesmo os que n mudaram FW o que fariam. Peço para n irem para temas ileigais de comentar aqui na TechZone.

Um abraço.

Última edição: 18 de Maio de 2007
  2. N0M4D

N0M4D Power Member

Falta aí a opção: "Não tenho a 360 alterada, não fui banido do Live e vou continuar a usar ambos"

3. timber

timber Zwame Advisor

Presumo que esperes que o votante se coloque do lugar de quem foi banido.

Bem eu tenho uma X360 mas não está alterada. Se fosse banido jogava só off-line (não tenho muito tempo para jogar) e eventualmente tentava arranjar uma pechincha.

4. eyeliner

eyeliner Power Member

Tenho a consola flashada. Se for banido, jogo offline. Não sou gajo de jogar muito on-line,
    por isso nem sequer me custa muito. Pena é o conteúdo que perco.
    Lá vou sacar o Knights of the Nine para o Oblivion, então. Se der, deu senão... Azar o meu.

5. Korben_Dallas

Korben_Dallas Zwame Advisor

Mas isto foi surpresa para alguém? Aconteceu o mesmo na XBOX.

Consequências para a MS? Perde algumas subscrições do Live Gold mas ao menos fecham o online a piratas.

Acho piada revoltarem-se contra esta medida... imagino um ganzas a ser apanhado a roubar num supermercado e a gritar "Nunca mais volto ao vosso estabelecimento!" Acabaram de perder um cliente!!" :D

Dúvido que com todo o dinheiro que não gastaram decidam comprar uma nova consola e começar a jogar originais mas veriam que a longo prazo só ganhariam em passar para originais. Ou então fazem pirraça e mudam para a concorrência. Se calhar a Sony, se a consola for piratada, vai permitir online a consolas modificadas :-D

Sinceramente, não tenho pena nenhuma do que aconteceu. Acho que já têm "privilégios" suficientes (não pagar para jogar, prejudicar a indústria e developers, etc) :wvsore:

Agora é preciso é cuidado a comprar consolas usadas...

6. remorema

remorema Power Member

com isto tudo se me banirem faço 2 desses passos, jogo offline e compro uma ps3 :)

por isso o meu voto não é sim nem é não, é nim. :lol:

7. Brioso

Brioso Power Member

A minha consola é relativamente recente e está normal. Primeiro pensei em modifica-la mas depois..wtf isto é a M$ não tarda nada arranja aí um bom esquema! Se tivesse sido banido e como nao nado em dinheiro, epa jogava offline. Vender era obscuro já que o comprador tb não teria acesso ao Live!

Estou de acordo epa afinal de tudo, temos de ser justos para todos. Aqui se vê a diferença entre usufruir de da legalidade/pirataria.

Agora a M$ no meio disto tudo, tb é capaz de sair algo prejudicada. Apesar de a pirataria ter consequências na venda de jogos, não o tem na venda de consolas e um dos grandes triunfos da ps2(mais tarde) foram os Boot dvd's/cd's(sem perder garantia). Era um amigo que tinha passava a palavra, e o vizinho ia comprar etc. Acabou por se tornar massivo e não fazia com que as pessoas deixassemd e comprar origianis. Este ou aquele grande titulo preferiam ter na caixinha com manual etc.

8. Korben_Dallas

Korben_Dallas Zwame Advisor

Sim quem já os comprava continuo a comprar. Quem comprou a consola para jogar cópias pirata não comprou nem 1. :rolleyes:

Era curioso comparar o nº de jogos vendidos pa PS2 vs número de consolas.

A Nintendo vende menos consolas (ou não, vejam os últimos números :-D) mas por cada consola deve vender mais jogos que a Sony ou MS.

9. ancarloro

ancarloro Power Member

Eu tenho a minha alterada, mas sou totalmente a favor desta medida e vou explicar. Qd não tinha a consola alterada jogava online os poucos originais que tinha, em alguns estava meia hora á espera de uma corrida , noutros os lags eram tantos que ate chateava, foi mesmo por uma certa revolta contra a MS e a sua politica protectora aos "piratas" que me fez alterar, pk se os piratas me tiravam a qualidade que eu merecia ter como "não pirata" então vou ser um deles pk o crime compensa. Já estou a tratar de alterar novamente o Firmware para o original e assim continuar a jogar Online os jogos originais. Contudo a MS poderia ter feito um meio termos :) ou seja , não bania, mas impedia as copias ilegais de jogar, acho que não seria dificil fazerem isto. Em relação aos banir o ppl , em França e Inglaterra está a dar raia segundo um forum , maxconsoles , é que até o FW original ta a ser banido, ng para o Bill :)

10. Brioso

Brioso Power Member

Esqueceste-te disto:"Este ou aquele grande titulo preferiam ter na caixinha com manual etc." :rolleyes:
    Ou por outras palavras 3/4 por ano. Eu e mais pessoas que conheço por ter X titulo na nossa lista de preferência, era certo comprar original..caso do pes, god of war, ico, gt4, mgs3.

Não é assunto para discutir aqui mas eles apanham-te o Mac Adresss..pores como estava era doce!

11. jp_45

jp_45 Power Member

Tás muito enganado!! ;)

12. pofxxx

pofxxx Power Member

eu falo por min , ja tenho mais de 15 jogos, por isso não vale a pena ires por ai.

Ja agora mandei vir uma core 150€ :x2:. foi ver a minha conta e a consola nao foi banido. os que foram banidos com essas consola nunca mais vao ao live. pois eles ja registaram o Mac da consola. mas é estranho quem tem a consola ligada por wi-fi tem um mac diferente da consola. só se eles estão a blokiar por Mac e nº de serie.

Vao ver o n de consola vendidas a aumentar quando sair o forza e o halo.

Ja agora num fórum da americano boe de gente ia para comprar a elite com o Crackdown , e nao tem em stock a consola.

13. skybastos

skybastos Power Member

Isso é a minoria é o mesmo que dizer quem mete chip na ps2 ou swap magic é tudo para imports mas como todos sabemos a maioria faz isso para jogar jogos piratas...

Tou curioso para ver o quanto a minha friend list vai "sofrer" :lol:

14. Mike

Mike [email protected] Member

Bem, eu não tenho a consola flashada mas se tivesse e tivesse sido banido o que fazia era comprar uma nova e não a flashar porque simplesmente para mim é irreal não jogar online, o online é o que distingue estas novas consolas das consolas de outras gerações, ter uma Xbox 360 ou uma PS3 e não poder jogar online é o mesmo que ter um PC e não ter internet.

Foi por isso que eu nunca flashei a minha, mais tarde ou mais cedo já sabia o que ia acontecer.

15. tukano

tukano Power Member

lol eu tenho a minha alterada e é verdade ke so comprei um jogo. Mas ja agora quantos jogos arcade compraste ???? quantos conteudos de jogos compraste ??? kuantos temas compraste ?? pois eu se calhar comprei bem mais que tu. voces tao ai todos contentes por a MS ter banido o pessoal como se tivesses ganho uma grande coisa . A pirataria fez a xbox vender mais. Eu n vou comprar outra , vou jogar sinlge e pronto , ate porque gosto mais de jogar single, online e so mm pra parodia. Quero ver as vendas da consola daki pra frente .Continuem ai a comprar jogos originais e a atirar foguetes que fikam mais felizes.

16. skybastos

skybastos Power Member

@Mike
    Concordo plenamente e no caso da xboxº ainda é mais irreal considerando que o forte dela passa pelo online...

17. timber

timber Zwame Advisor

Eu nunca comprei nada além de jogos. Acho que é tudo entulho. Bem talvez um ou outro jogo arcade mereça o papel.

Mas não tenho tempo para acabar como deve ser os meus originais quanto mais extras.

Seja como for lá porque pagaste as batatas não tens direito a comer os bifes de borla. Eu também não tenho direito a jogar os jogos arcade, usar os temas, etc... só porque comprei alguns jogos.

18. red911

red911 Power Member

Eu se me tivesse acontecido, pensava em deixar de ser rato e me achar mais que os outros }>

Eu nunca fiz nada à minha consola, pk não tenho propriamente dinheiro para atirar pela janela. Mais cedo ou mais tarde, e conhecendo a atitude do Bill Gates face ao software e hardware que cria, já se sabia k isto ia acontecer.

Acredita que o pouco tempo que tenho para a consola, aproveito muito mais cada jogo, e assim não deixa de ser uma forma mais justa para quem dá mais importância aos gamerpoints.

p.s.-Epa não criem mais do que um topico sobre este assunto. Além de ser um assunto delicado para ser falado em forum aberto, aborrece um pouco ter só threads sobre isto.

19. tukano

tukano Power Member

Sim n disse o contrario. Mas axo piada neste forum pessoas falarem e tarem ai aos saltos com a desgraça dos outros, quando ha algumas ke nem se ker 360 tÊm. E como tu proprio dizes tens jogos originais ke nem acabaste . Pois eu tenho o habito de os acabar sendo originais ou nao.:007:

20. skybastos

skybastos Power Member

Pirataria afecta todas as consolas, dai que é natural eles rirem-se da vossa desgraça :P

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página