Problema Depois do update windows não avança do loading

Amendoim99

Power Member
Boas

Estou com um problema aqui em um desktop de um amigo meu, que me pediu se eu podia ver se descobria o problema
Ora então o PC dele deixou de conseguir entrar no windows 10, ao iniciar ele liga e ficava no ecra do simbolo do windows com as bolinhas a rodar e não saia dai

Eu verifiquei com CD de arranque do windows e não arrancou á mesma, então preferi fazer um format e uma instalação limpa de raiz com a ISO retirada do site da microsoft versão atualizada, e mesmo assim o PC ao arrancar fica preso no loading

Por ultimo, tinha um ISO antigo do windows 10 (primeira versão) que decidi instalar, e com isso o PC iniciar e vai para o windows, mas não reconhece a placa gráfica (geforce 1660) dando como "placa gráfica basica do windows" , tentei instalar com drivers mas não instala nem deteta a placa gráfica, apesar de que no dxdiag aparece lá que a placa gráfica é da nvidia, mas pelo experience não deteta nada, e com a driver retirada do site da nvidia também não consegue instalar

Ora ao fazer update desse windows para a versão mais recente, ele reinicia uma vez, mas na 2º que é para entrar no windows bloqueia novamente no ecra de loading

Ele tem 2 discos no desktop, já tentei instalar nos dois, um SSD e outro HDD mas sem sucesso.. sempre que atualiza fica preso no loading
Já retirei a pilha da BIOS, já desliguei a placa gráfica e iniciei com onboard mas sem sucesso

Alguém pode dar uma ajuda a este mistério? na net já andei á procura e não encontrei nada relevante, apenas alguns passos por CMD como fixboot, fixmbr mas sem sucesso..
 
esse pc consegue-se ligar a net? Tive um problema similar, que o windows update ficava a patinar... resolvi com o codigo de erro que ele dava, descobri no site da ajuda do windows.....
 
esse pc consegue-se ligar a net? Tive um problema similar, que o windows update ficava a patinar... resolvi com o codigo de erro que ele dava, descobri no site da ajuda do windows.....

Sim eu tenho ligado á internet por cabo, o problema é quando ele atualiza depois de uma instalação de raiz (ISO 1º versão windows) ele fica preso no loading
Tentei descarregar uma ISO já com a ultima versão e depois da instalação do windows ele fica preso também no loading... só esta a funcionar com a 1º versão que por acaso tinha o ISO aqui guardado
 
Sim eu tenho ligado á internet por cabo, o problema é quando ele atualiza depois de uma instalação de raiz (ISO 1º versão windows) ele fica preso no loading
Tentei descarregar uma ISO já com a ultima versão e depois da instalação do windows ele fica preso também no loading... só esta a funcionar com a 1º versão que por acaso tinha o ISO aqui guardado
o disco / ssd esta bom? testa por exe com o DiskInfo, ou quem sabe se podera ser tambem problemas com a memoria... quanto tem de memoria?
 
o disco / ssd esta bom? testa por exe com o DiskInfo, ou quem sabe se podera ser tambem problemas com a memoria... quanto tem de memoria?

Já tentei em dois discos, e ambos o comportamento é o mesmo, por CMD fiz scannow entre outros e aparenta estar ok em ambos
As memorias tem 16gb, 8gb cada
 
1 - O computador estava a carregar bem o windows antes?
2 - Há quanto tempo está nesta situação?
3 - Fizeram alguma alteração no hardware do computador?
 
Por ultimo, tinha um ISO antigo do windows 10 (primeira versão) que decidi instalar, e com isso o PC iniciar e vai para o windows, mas não reconhece a placa gráfica (geforce 1660) dando como "placa gráfica basica do windows" , tentei instalar com drivers mas não instala nem deteta a placa gráfica, apesar de que no dxdiag aparece lá que a placa gráfica é da nvidia, mas pelo experience não deteta nada, e com a driver retirada do site da nvidia também não consegue instalar
Se o computador tiver gráficos integrados arranca, tira a gráfica e volta a experimentar.

EDIT:
Também podes fazer o contrário, pegar na gráfica do teu amigo e experimentar no teu computador.
 
1 - O computador estava a carregar bem o windows antes?
2 - Há quanto tempo está nesta situação?
3 - Fizeram alguma alteração no hardware do computador?

1- Antes carregava normalmente, pelos vistos o colega não me sabe dizer o porque, mas de um momento para o outro ficou preso no loading e não avançou mais
2- cerca de 1 semana
3- Sim, á cerca de 3 semanas, ele comprou duas memorias ram de 8gb ddr3, funcionou tudo ok durante umas semanas até começar agora o problema

Como as memórias ram que ele colocou não deu problemas durante os primeiros tempos, eu descartei essa hipótese, mas pode ser viável..
 
Vou-lhe pedir as RAM's antigas e trocar a ver no que dá, obrigado
Se funcionarem ele que meta a garantia. Mas pelo sim pelo não volta a tirar as memórias e volta a pô-las, podem ter ficado mal encaixadas, verifica também se os pinos da motherboard estão partidos ou sujos.

EDIT:
Eu tenho uma motherboard de um velhinho P4 que não aguenta as memórias nos slots sem saltarem lentamente para fora, tira-as e volta a encaixa-las bem.
 
Se funcionarem ele que meta a garantia. Mas pelo sim pelo não volta a tirar as memórias e volta a pô-las, podem ter ficado mal encaixadas, verifica também se os pinos da motherboard estão partidos ou sujos.

EDIT:
Eu tenho uma motherboard de um velhinho P4 que não aguenta as memórias nos slots sem saltarem lentamente para fora, tira-as e volta a encaixa-las bem.

Já testei com outras memorias RAM e nada, meti as antigas e continua a não funcionar
já tirei a placa gráfica para ficar so onboard, e continuo com o mesmo problema.. não sei que fazer mais
 
Última edição:
Já testei com outras memorias RAM e nada, meti as antigas e continua a não funcionar
já tirei a placa gráfica para ficar so onboard, e continuo com o mesmo problema.. não sei que fazer mais
Praticamente só sobra o CPU ou a motherboard. Os CPU's não avariam assim do nada, resta a motherboard. Vai à Bios e desliga tudo o que é onbard, rede, som, desliga tudo e volta a tentar a instalação.

EDIT:
Verifica se a motherboard tem condensadores inchados.
 
Obrigado pela vossa ajuda pessoal

Depois de tanto andar e tanto ver, desisti e o computador foi para uma loja de informática, um franchising bastante conhecido começado por chip

Eles lá detectaram que o problema era da fonte, depois de alterarem a fonte o computador ficou como novo a portar-se lindamente.. Não sei infelizmente dizer o que tinha a fonte pois o computador como disse não era meu

Resumindo, nunca iria chegar lá.. Mas pronto fica a dica, a quem nunca se sabe um dia passar pelo mesmo :)
 
Back
Topo