1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

MMO Depois...

Discussão em 'PC Gaming' iniciada por Madfox, 14 de Julho de 2008. (Respostas: 29; Visualizações: 1813)

1. Madfox

Madfox Power Member

Pessoal sabem se depois do Wtlk vai haver mais alguma expanção?

Comprimentos

2. UCplayer

UCplayer Suspenso

Não tenho muitas esperanças que haja mais expansões.
    Acho que a blizzard tinha falado em "nivel 100" que iria ser o limite, ou seja mais 2 expansões a seguir a WotLK, mas duvido muito.

3. Madfox

Madfox Power Member

Penso que é bastante provavel haver mais pois eles ainda tem muita Lore para continuar..

4. floyd

floyd [email protected] Member

Última edição: 14 de Julho de 2008
  5. Ti4gO

Ti4gO Power Member

Penso que tudo dependerá do futuro sucesso do Diablo 3.

Este jogo tem bastantes perspectivas (penso que boas, pelo que ouvi/li até ao momento), mas se o panorama de vendas e clientes não for o melhor, não sei se a empresa ponderará em continuar o WOW.

Acho que se resume a isto:

Sucesso D3 --> descontinuação parcial do WOW (digo parcial porque não tou a ver eles a largar o jogo por completo, devido a ser uma plataforma apenas online...deverão ser feitos menos updates periódicos e o conteúdo de cada um será muito reduzido)

"Prejuízo" D3 --> incógnita (ou arrancam com outro jogo ou então tem que apostar apenas num dos jogos)

6. anamnesies

anamnesies Power Member

Com um eventual update do motor gráfico após WotLK, o WoW ainda tem muito para dar, IMHO.

7. rpm

rpm Power Member

Na minha modesta opinião são coisas completamente distintas ! Vê o video de "gameplay" que está no site oficial e percebes o que estou a dizer... São estilos de jogos completamente distintos !

8. Ti4gO

Ti4gO Power Member

Ya eu também já o vi ;)

Sim, também acho que são coisas distintas.
    Agora a minha questão é a seguinte: tu nesta altura já tens muitos jogadores , fartos/descontentes com o WOW, a migrarem para outros jogos (o que me vem mais à cabeça é o age of conan). Este último que referi também é um jogo na minha opinião diferente do wow. E vês poucas pessoas a jogar os dois ao mesmo tempo (se há é porque tem dnheiro para pagar os dois jogos...)

Sou capaz de pôr as minhas mãos no fogo e afirmar que a grande maioria dos jogadores de WOW não vão pagar WOW e D3 ao mesmo tempo. E daí a minha questão da continuidade de um ou de outro jogo. É óbvio que se houvesse lucro dos dois lados, a blizz teria que arranjar maneira de continuar os dois. Mas na minha (também) modesta opinião, isso não deve acontecer ;)

Mas só o tempo dirá :)

9. greven

greven Folding Artist

O D3 não se vai pagar quase de certeza, vai correr sobre o Battle.net.

Os jogos são diferentes, por alguma razão a Blizzard não quis evoluir o Diablo 3 para qualquer coisa do género de WoW, um mundo totalmente 3D. O Diablo 3 continua com vista isométrica...

Acho que o WoW vai ter mais expansões, possivelmente virá um update gráfico depois do WoTLK mas ninguém sabe, claro.

Mas penso que se atingirá na boa o nível 100. Por essa altura deverá estar a rebentar um World of Starcraft ou algo parecido.

10. xanax_fm

xanax_fm Power Member

Eu acho que a Blizzard tem equipas definidas para cada jogo por isso nunca iram deixar os seus jogos morrerem, podem ver o exemplo de todos os jogos da blizzard ainda continuam a ser jogados.

11. greven

greven Folding Artist

Não, deixarem morrer não deixam de certeza. Vão é diminuindo a velocidade a que os patches saem cá para fora.

12. BlkLotus

BlkLotus Folding Member

É muito simples, a Blizz só vai "deixar" o WoW depois de mandar cá para fora um novo MMORPG que tenha o mesmo sucesso.

Será que ainda ninguém reparou que na secção de "Jobs" do site da Blizzard estão a pedir bastante pessoal, desde programadores a artistas gráficos para um suposto "Nextgen MMORPG"??

Seja o que for que vá sair, seja um World of Starcraft, ou até acredito piamente que vão lançar um World of Diablo, pouco depois de sair o Diablo 3 (fizeram o mesmo com o Warcraft), ainda dá tempo suficiente para lançar pelo menos mais 2 expansões depois do Woltk até atingirem o tal cap de lvl100, lore para isso não falta, e há muita historia que o WoW nunca tocou sequer de perto e era interessante ir buscar para o jogo.

Mas isto já sou eu a fazer futurologia e não me chamo Maia :P

13. greven

greven Folding Artist

World of Diablo não faz sentido. Warcraft 3 e o WoW ainda se encontraram bastante espaçados no tempo e é de lembrar que um é um RTS e o outro um RPG. O Diablo por ele próprio já é um RPG. No futuro quem sabe... Mas sinceramente parece-me mais lógico lançar um World of Starcraft (que devia ser lindo...) e/ou ir para um novo mundo.

14. anamnesies

anamnesies Power Member

Gief World of Starcraft plz kkthxbb :drooling::drooling::drooling::drooling::drooling:

15. Evolva

Evolva Banido

Offtopic:
    Sinceramente não vejo a razão de tanto hype à volta do starcraft. O diablo concordo que realmente é um excelente jogo mas o starcraft é apenas mais um rts. É bom mas há imensos bons rts's.

Comecei a jogar WOW pelo lore porque gostei muito da história desde o 1º ao 3º warcraft. Se a blizzard lançar um suposto World of Starcraft só se o jogo realmente for muito bom e muito diferente do WOW é que o jogo porque sinceramente o lore do starcraft não me diz nada.

Diablo 3 provavelmente vou jogar. Starcraft 2 nem vou pegar. Prefiro o Warhammer 40000 que também vai sair pela mesma altura (isto comparando o starcraft 1 com o anterior warhammer 40k porque pouco se sabe dos 2 jogos ainda).

Ontopic:
    A blizzard vai tentar espremer o mais que conseguir do WOW por isso mais expansões são certas como a morte. Mas penso que alguns meses depois do lançamento do Wotlk o WOW vai entrar em declineo e vai ser aí que a blizzard vai lançar qualquer coisa nova para "angariar fundos". A blizzard tem assegurados os proximos 7/8 anos devido à popularidade dos seus jogos, mas lembrem-se que eles vão ter de lançar alguma coisa nova pra poderem continuar a ter sucesso a longo prazo. Por isso seja um world of starcraft, qualquer coisa a ver com o diablo ou um novo ip, eles não vão ficar de braços cruzados.

Quanto ao WOW nos próximos 2 a 3 anos irá perder mais de metade dos seus subscritores porque vai acabar por morrer. Resta saber pra onde a blizzard vai canalizar esses jogadores que abandonam o wow.

Mas estas são apenas previsões minhas, ninguém sabe o que realmente se vai passar a não ser a blizzard.

16. greven

greven Folding Artist

Se eles derem algum profundidade ao Diablo 3 muitos dos jogadores que poderão sair do WoW vão entretanto para o Diablo3, tendo ainda por cima em conta que não se paga subscrição.

17. Xistel

Xistel Power Member

Acho que o WoW vai continuar muitos e bons anos! Penso que após esta expansão vão fazer um upgrade ao motor gráfico, que vai atrair muita gente (sendo que o que os consumidores mais se queixam é dos gráficos datados). e depois, todos os anos uma nova expansão.

18. God_Lx

God_Lx Folding Member

Emmerald Dream, para os atentos sabem do que estou a falar...

19. Xistel

Xistel Power Member

Isso era bastante interesante!

20. God_Lx

God_Lx Folding Member

E com tanta história por de trás dos Aspects e com Grim Batol fechado ainda na Wotlk e por aí a fora não achas que vai existir ? Sinceramente não tenho grandes dúvidas que seja a proxima expansão... Mas a Blizzard tem o dom de nos surpreender, pela positiva e negativa :P

Se melhorarem o motor de jogo e manterem os gráficos cartoon contem comigo... Senão Wow deixa de ser para mim... Gosto muito do aspecto do jogo agora...

Partilhar esta Página