Depoix de Comprar Ram...

MangaTech

1st Folding then Sex
ppl tenho um P2 333MHz e tenho uma memoria de 128MBRam e tenho o SO Win2K agora vou comprar uma de 256 axam k dá para meter o XP ??

[]'z :003:
 
Afinal tive de comprar duas de 128 DobleSide pk comprei uma de 256MB Dobleside e n dava, n compreendi o pk, pk a minha board até e relativamente das ultimas que sairam para P2 da GigaByte ---> http://tw.giga-byte.com/products/ga6bxe.htm mas prontox, mas voltando ao assunto axam k eu posso meter o WinXP na minha maquina ? []'z :003:

P.S.: Ter 2x128MB PC133 ou ter 1x256MB PC133 é a mesma coisa ???
Já agora o multiplicador deste processador é 83X4=332MHz ou 66X5=330 ??? []'z :003:
 
Última edição:
Qdo me puderem ajudar agradecia sff...:(
Eu já meti o XP e por enquanto ta a bombar mas será que depooix de instalar umas certas coisas ele vai fikar lentinho ? []'z :003:
 
quanto ao fsb é melhor mais elevado pois aumenta o desempenho do pc logo se podes meter a 83 põe a 83.
quanto a ficar lento ele tanto fica lento com o xp como com o me apenas depende dos programas que instalas assim como os recursos que estes vão "comer".
 
Avoc tks pela tua opinião, mas já me disseram k o FSB deste CPU é 66MHz pk os CPU da Intel são a 33 / 66 / 100 / 133 MHZ de origem e n havendo nenhum a 83MHz.

[]'z :003:
 
apoc o problema é se o CPU se f*** a conta dessa cena de o meter a 83MHz de fsb, o multiplicador tb faz depender a velocidade do CPU qto mais melhor ?

[]'z :003:
 
CrONiK,

Em relação ao FSB, o PII 333Mhz usa os 66Mhz, como dizes.

Os sinais de AGP, PCI e das Memorias são "tirados" a partir desse valor, com multiplicadores 1:1, 1:2, 1:1, em principio.

Se passares o FSB para 83Mhz sem alterar nenhum multiplicador, ficas com:

CPU= 5 x 83Mhz = 415Mhz (em vez de 333Mhz)
AGP= 83Mhz (em vez de 66Mhz)
PCI=41.3Mhz (em vez de 33Mhz).
Memorias=83Mhz (em vez de 66Mhz).

Caso possas alterar o multiplicador do CPU (se bem que em principio o multiplicador está bloqueado), podes colocar em valores mais proximos dos 333Mhz.

No AGP poderas ter as opções 1:1 e 2:3, embora possivelmente só tenhas a 1:1 se o chipset da board for um LX. Se usares 2/3 ficarias com AGP a 55Mhz (< 66Mhz).

As memorias não tens problemas.

No PCI em principio não podes mudar nada. O que quer dizer que os teus Discos, placas de som, e tudo o que colocares nos Slots PCI são overclockados.
E neste caso, nem sempre gostam.


Concluindo, se passaras para FSB não overclockas só o CPU.

Eu no meu caso já usei um Celeron 366 a 460Mhz (FSB a 83Mhz) durante mais de um ano sem problemas.
Mas cada caso é um caso ...

Quanto às possibilidades de overclock do teu PII 333Mhz, depende do stepping que tenhas (à vários steppings, pelo menos 3, se bem me lembro).


Se for dos primeiros, não vais longe.
Mas se for dos ultimos, feitos na altura em que já estavam a mudar o processo de fabrico, deve overclockar bastante.

Podes sempre ver a indicação no teu CPU e conferir com as datasheets da Intel para veres o stepping.
 
Back
Topo