Depressão com a NOWO.

Boas.

Infelizmente, entrei em depressão... com o miserável serviço que a NOWO presta. Passo a explicar...-:)

Está a acabar o contrato e, apesar de ter motivos para rescisão por justa causa (se calhar, como tds aqui), optei pelo final de contrato... sabia que Voda ainda não devia ter mas MEO era certo, pois a rua que faz traseira com a minha casa já possui e a minha até possui mais casas....... ontem, todo lampeiro, contacto a MEO, pois estou farto, farto da NOWO (até lhes disse que me podiam pagar que não queria mais este serviço miserável - e falo a sério), mas o comercial da MEO diz-me que tenho um PDO a 50 metros de casa mas que o meu condomínio ainda não tem lá fibra - só ADSL.......... entrei em parafuso...........

Hj, ainda a fazer o luto pela situação :D....... e sabedor que vou ter de continuar com a NOWO mais uns tempos, ando à procura de soluções na tentativa de minorar a porcaria de serviço:

Assim, peço mais uma vez o vosso apoio:

- Tenho um router da NOWO (já bem antigo pois em 2008/2009 fui cliente deles) no 1º andar onde está colocado o escritório e tb o PC de secretária.

- Aproveitei dois cabos da MEO (tb do antigamente) para levar o sinal à onebox da NOWO no rés-do-chão (tv da sala) e com a função de internet desactivada e um outro para a tv do quarto a qual acedo à tv através de uma box.

- Vou ter de negociar com a NOWO a instalação de dispositivos mais recentes, pois os que possuo são obsoletos, mas pelo k li hj aqui, o serviço é mau, mau, mau..logo....

- Para acabar.......... se eu colocar um router meu a recepcionar o sinal da NOWO não conseguirei algum tipo de ganho no sinal??

Há dias em que aquilo é do tipo: 12/13/14 Mb de download e 3/4/5 de upload para um serviço de 120/12 Mb.

Em jogos online, o ping é miserável........ faço umas batalhas no WoT e, pensava eu que era mau jogador mas não........ aquilo arrasta-se, congela, crasha, trava td, enfim......... digno do 3º mundo e pago o mesmo que clientes MEO ou VODA.

Conclusão e peço desculpa pelo longo testamento mas estou em depre e preciso de desabafar.......:D

Valerá a pena investir num router?? Se sim, um bacano até 100 paus + coisa - coisa.... e tutoriais para a sua instalação??? Há por aqui ou tem de ser com os serviços técnicos da NOWO??

Agradeço uma ajudinha até para desanuviar pois fiquei mesmo chateado pelo facto de não ter alternativa a isto a não ser ADSL (40/4 Mb) ou tecnologia de satélite (os mesmos 40/4).........:)
 
Boas.

Infelizmente, entrei em depressão... com o miserável serviço que a NOWO presta. Passo a explicar...-:)

Está a acabar o contrato e, apesar de ter motivos para rescisão por justa causa (se calhar, como tds aqui), optei pelo final de contrato... sabia que Voda ainda não devia ter mas MEO era certo, pois a rua que faz traseira com a minha casa já possui e a minha até possui mais casas....... ontem, todo lampeiro, contacto a MEO, pois estou farto, farto da NOWO (até lhes disse que me podiam pagar que não queria mais este serviço miserável - e falo a sério), mas o comercial da MEO diz-me que tenho um PDO a 50 metros de casa mas que o meu condomínio ainda não tem lá fibra - só ADSL.......... entrei em parafuso...........

Hj, ainda a fazer o luto pela situação :D....... e sabedor que vou ter de continuar com a NOWO mais uns tempos, ando à procura de soluções na tentativa de minorar a porcaria de serviço:

Assim, peço mais uma vez o vosso apoio:

- Tenho um router da NOWO (já bem antigo pois em 2008/2009 fui cliente deles) no 1º andar onde está colocado o escritório e tb o PC de secretária.

- Aproveitei dois cabos da MEO (tb do antigamente) para levar o sinal à onebox da NOWO no rés-do-chão (tv da sala) e com a função de internet desactivada e um outro para a tv do quarto a qual acedo à tv através de uma box.

- Vou ter de negociar com a NOWO a instalação de dispositivos mais recentes, pois os que possuo são obsoletos, mas pelo k li hj aqui, o serviço é mau, mau, mau..logo....

- Para acabar.......... se eu colocar um router meu a recepcionar o sinal da NOWO não conseguirei algum tipo de ganho no sinal??

Há dias em que aquilo é do tipo: 12/13/14 Mb de download e 3/4/5 de upload para um serviço de 120/12 Mb.

Em jogos online, o ping é miserável........ faço umas batalhas no WoT e, pensava eu que era mau jogador mas não........ aquilo arrasta-se, congela, crasha, trava td, enfim......... digno do 3º mundo e pago o mesmo que clientes MEO ou VODA.

Conclusão e peço desculpa pelo longo testamento mas estou em depre e preciso de desabafar.......:D

Valerá a pena investir num router?? Se sim, um bacano até 100 paus + coisa - coisa.... e tutoriais para a sua instalação??? Há por aqui ou tem de ser com os serviços técnicos da NOWO??

Agradeço uma ajudinha até para desanuviar pois fiquei mesmo chateado pelo facto de não ter alternativa a isto a não ser ADSL (40/4 Mb) ou tecnologia de satélite (os mesmos 40/4).........:)
Qual é a zona do país?
 
Boas.

Zona de S. M. da Feira, em concreto, Ovar.

De há 2/3 dias a esta parte, acontece algo surreal.... eu vejo a qualidade da ligação em função do que acontece qd faço umas batalhas e o que acontece??? Segundo o speed meter deles a velocidade anda pelos 80/90 Mb de download e 8/9 de upload, numa batalha do WoT o tanque ou trava, ou entra em parafuso, congela a imagem, enfim...

Na utilização normal, abrir uma página no browser, lá começa o Pc a mastigar aquilo até os dados entrarem.

Fiquei msm lixado qd me disseram que o PDO está a 50 metros de casa.......:facepalm::facepalm::facepalm::facepalm: e lá terei de gramar estes artistas da NOWO mais uns tempos :nonono2::nonono2::nonono2: (faço um contrato de 6 meses ou 1 ano e pressiono a MEO a instalar fibra para aqui.....:D

Agora, se com 100 paus ( + coisa - coisa) eu conseguir melhorar aquilo um pouco, ainda arrisco, mas não pesco nada de redes....:-D dai perguntar se vale a pena e que equipamento.
 
Se ligares por cabo ethernet ao router da NOWO, que velocidades apanhas? Se apenas apanhas os tais 14 Mbps, ou tens problema na zona, ou na instalação. Se ja tiveste deslocações e tecnicas e nao resolveram, deve ser mesmo problema de zona, e outro router nao deve ajudar muito... Se falares com o departamento de retenção, consegues a troca do router para o mais recente para "experimentar" sem renovar o contrato antes
 
Boas.

O router já tem alguma idd... e tanto apanho 115/11 Mb como 12/5 Mb... tem picos e flutua imenso ... as medições feitas no site deles (que eu faço e são um autêntico ECG...:D...

Como já resolvi o contrato, só me é possível realizar um novo e verificar a performance do novo router...

Mas aí estou salvaguardado pelos 15 dias de arrependimento em que posso resolver o contrato de modo unilateral sem qq tipo de penalização.
 
Eu tenho o Serviço Fibra da NOS. Eu nunca tive Nowo e Vodafone para falar da minha opinião. Eu já tive Cabovisao em 2010 até 2012, depois mudei para a Zon e depois para a MEO. Agora em 2018 na NOS
 
Back
Topo