Der8Auer Ocean - EK Velocity

Marcocdi

Power Member
Olá zwamers.
Após o bem sucedido "Open Air Case", cá venho a esta criativa secção para expor um projeto mais simples em termos de modding (ideias existem mas como ja sou pai, a dedicação é outra) em que passará por custom watercooling, cooler híbrido para placa gráfica e alguma impressão 3D.
Pelo menos é o que tenho em mente a curto prazo.

Hardware:

- Lian Li PC-O Dynamic White
- i9 9900K
- Asus Maximus Formula XI
- 24Gb Gskill Trident Z 2800mhz CL15
- Asus Rog Strix Gtx 1080ti OC
- Old School Corsair AX750 80 Plus Gold
- SSD M.2 WD SN750 500Gb
- SSD Samsung 850 Evo 500Gb
- HDD Toshiba 3TB

Water Cooling:
- Bomba EKWB Reve D5 PMW
- Reservatório EKWB X-Res X3 150mm
- Bloco CPU ( possivelmente monobloco) em estudo
- Radiador EKWB Coolstream SE 360mm
- Radiador EKWB Coolstream SE 240mm
- 12x Conectores EKWB 13/19mm
- Tubo Mayhems Clear
- 6x Corsair ML120 Pro led White

A ver vamos no que isto vai dar :)
 
Última edição:
A casa...
YfdjmF1.jpg


3v3wHIy.jpg


3kj0eMo.jpg


MGSpprc.jpg


OkqEbL5.jpg


A Lian Li esmerou-se bastante nesta caixa, que qualidade de construção!
Design soberbo
Espaço não falta para se brincar lá dentro...

Amanha a ver se monto ja os radiadores.

Cumps
Marcocdi​
 
Última edição:
Olá malta.
Hoje lá consegui um bocadinho de tempo a dedicar a este projeto.
Montagem dos radiadores EKWB e ventoinhas Corsair.
0jJd1Ky.jpg


O de 360mm vai ficar ao CPU e o de 240mm à placa gráfica.

5BFw8qw.jpg


cln5Vrl.jpg


KVODa90.jpg


Os conectores 13/19mm apos montagem, ficam bem a justa com as ventoinhas instaladas mas perfeitamente funcionais...

3z03Anw.jpg


1AVsjtA.jpg


Espero esta semana ja começar a trabalhar no cooler híbrido para a Gtx 1080ti, vai haver necessidade de bricolage!
Chega também bomba D5 e reservatorio de 150mm.

Cumps
Marcocdi​
 
Última edição:
Bom projecto e boa sorte, cá estarei para ver o resultado final mas vai continuando com as fotos.
Obrigado pela a atenção.
A bomba e reservatorio ja chegaram, agora so falta CPU e líquido para ter o sistema completo.
Esta semana a ver se inicio a transformaçao de um cooler a ar para água + ar.
 
Ola killer.
De facto é interessante, e a meu ver bem pratico. Aliás à uns tempos para cá as marcas de caixas tem apostado bastante na panorâmica de um desktop.

Isto vai ao encontro dos meus gostos, dai a escolha desca case
 
Malta... Passar de uma phobya DDC 400l/h para uma D5 é quase a mesma coisa que vender um Renault 5 para ir buscar um M3 eheheh
Que monstro!

sc7jLy3.jpg
 
Última edição:
esse renault 5 é um GT turbo pah e esta bem mexido pq no xeon mexe-se mto bem ! :-D
mas vai sair dai um bixo!

Obrigado killer, a ver vamos mais lá para a frente.
Com calma vai ficar um bom setup para uns anitos.

Um conselho:

Desinfecta bem os radiadores antes de os pores a bombar.

Boas, já estão desde que tirei da caixa, fiz-lo com agua morna e limão.
Vi vários vídeos e achei esta formula a melhor, até porque é assim que lavo os blocos watercooling.
 
Última edição:
Ola novamente!
Parece que esta montagem vai ter barbas:D, tão pouco o tempo que disponho para a mesma devido ao trabalho... mas lá chegarei.
A baixo apresento uma ideia que me ocorreu aquando troquei a MSI GTX 1080 SeaHawk Ek... sair de uma gráfica a agua para ar querendo manter igualmente o loop na gráfica, ora teria de investir num bloco para ela... mas espera... um dia que compre outra gráfica terei de investir novamente em outro bloco... :paranoid::paranoid::paranoid: nahh
Bora tentar criar um bloco que possa ter a possibilidade de montar em futuros upgrades.

Então decidi-me ir por este caminho...
  • Cobaia: Asus Strix Gtx 1080Ti OC 11Gb​
  • Vítima: Cooler Asus Matrix Platinum​
  • Responsável: EK Thermosphere cooper + plexi​
59zsgRF.jpg


JWrrO6m.jpg


v41b9Iw.jpg



A ideia consiste em criar então um cooler hibrido universal que me possibilite a montagem em futuros Gpu,s.
Para já apenas irei aplicar no chip gráfico contudo ja tenho a intenção de igualar a refrigeração nas memorias e vrm,s mais la para a frente.​
 
Última edição:
Boas novamente.
Mais um bocadinho de tempo despendido neste projecto.
Ensaio da montagem do bloco na 1080ti...
EgU3LtB.jpg


Antes da compra já contava com uma "incompatibilidade", que consiste no posicionamento do chip em relação ao topo do pcb da placa, cujo mesmo é superior ao clearence da furação g1/4 do bloco.
opF8CKA.jpg


XBqVfni.jpg


A vida é feita de desafios, portanto mãos à obra e vou projectar uma extensão do terminal do bloco a fim de colocar o eixo da furação G1/4 acima do pcb, para tal terei de aumentar essa distância pelo menos 40mm...
No fundo precisava até de menos mas como a intenção é ter um bloco universal, um dia que troque de gráfica e o pcb até seja mais "alto", estes 40mm serão mais que suficientes.

Até breve,

Marcocdi​
 
Última edição:
Já tinha saudades de ver modding à maneira por aqui.
Sempre tive um gosto particular por caixas brancas mas fico sempre com a ideia de que para ficarem bem tem de se lá mexer alguma coisa, seja em cabos, sleevados custom, seja noutros pormenores.
Estou a gostar do progresso, ainda que seja para ir fazendo.
Parabéns. Continua desse jeito.
 
Já tinha saudades de ver modding à maneira por aqui.
Sempre tive um gosto particular por caixas brancas mas fico sempre com a ideia de que para ficarem bem tem de se lá mexer alguma coisa, seja em cabos, sleevados custom, seja noutros pormenores.
Estou a gostar do progresso, ainda que seja para ir fazendo.
Parabéns. Continua desse jeito.
Obrigado pela visita Canano. Temos muitos bons projectos nesta secçao, ate gostava que houvessem mais mas a malta nova nao quer ter trabalhos... eheheh.
Este vai demorar por nao tenho tanta disponibilidade quanto desejava, ainda para mais o que quero fazer envolve bricolage e isso tem de ser bem poderado... Não é chegar e apertar e ta feito.
Com calma la chegarei.

Um abraço
 
Ora boas!!
Aqui fica modelação 3D para a extensão do bloco ekwb.

WUMMJJz.jpg


ghV3NOu.jpg


Vai ser feito igualmente em acrílico, para a semana já irei encomendar o material numa empresa ao lado do meu emprego.
Toda a maquinação dos canais será feita na empresa onde trabalho.

Até breve,

Marcocdi​
 
Última edição:
Ola novamente pessoal.
Só hoje consegui concluir a maquinação da extensão do bloco, devido ao intenso volume de trabalho no emprego, mas lá consegui 2h livre na CNC.

Em comparação à original:
7F1J2Qd.jpg

Cqmoswt.jpg

Se repararem, nos canais da nova extensão o acabamento ficou polido, deve-se a uma rotação mais elevada e incrementação de avanço menor...
Resultado superou as expectativas.

Bloco já montado:
aeO9vew.jpg

MKNVpGl.jpg

KntHAv8.jpg

95IJp21.jpg


Próximo passo é acoplar o cooler ao bloco, estou a pensar desenhar uns apoios para Impressão 3D.

Até breve​
 
Última edição:
Back
Topo