Der8Auer Ocean - EK Velocity

Boas. Já vi que estás a usar a cold plate pra arrefecer a ram com o WB, mas que solução vias usar nas vrm?

Boas NEO.
A intenção desta mod é conjugar water cooling e air cooling.
No cooler da asus Matrix vou manter a parte traseira do heatsink para arrefecer a ram a ar aproveitando o coldplate OEM já instalado.
Entretanto vou postar fotos do andamento...
 
Boa noite a todos.
Já comecei a trabalhar no cooler Asus Rog Matrix Platinum...

Corte e remoção da zona do antigo ponto de contacto com o processador ficando a parte que ira arrefecer as VRM´s
XiPSEkg.jpg


Pré montagem para ver o posicionamento no PCB da Placa.
1hVy5lx.jpg


Pequeno unico recorte para "fitement"
HX5bqy1.jpg


Aplicado no corpo do cooler
IFZn2DQ.jpg

IzgYXmN.jpg


Agora com calma so fica a faltar criar um suporte que fixe o bloco ao cooler.

Até breve pessoal​
 
Última edição:
Olá novamente malta.
Lá consegui umas horitas para desenhar os apoios para o bloco, ambos irão fixar o bloco ao heatsink e cover simultaneamente.
Hoje seguem para um amigo que tem impressão 3D.

Apoio inferior:
np606ecl.jpg

L5EtGrwl.jpg


Apoio superior:
JjSgMagl.jpg

BZdMleCl.jpg


Amanhã espero conseguir a assemblagem final.​
 
Ola seguidores.
Muito obrigado pela vossa atenção neste projecto. O conceito de bloco hibrido esta quase conseguido, somente trabalhando nele é que se vai vendo o que pode ser melhorado. Uma V2.0 ja está na cabeça contudo oara ja quero terminar a montagem deste setup.
Próximo upgrade sera ao bloco do processador Ek Velocity, acrilico alterado.

Abraço
 
Olá zwamers!
Vim desenterrar isto que já cheirava a môfo :D... esteve parado devido a compra de casa para restauro e desta forma não tenho tido tempo para me dedicar a este projecto... Contudo aqui vão as news.
Ora então a quando da compra da actual motherboard o vendedor tinha um bloco EK Velocity para peças e ofereceu na venda, onde se pode reparar que estava estalado junto a um dos 4 pontos de aperto
EGmIteUl.jpg

cSifcoIl.jpg


Sendo eu um gajo que se dá a certos trabalhos, decidi reaproveita-lo para o meu setup com a criação de novo acrílico com pequena modificação.
Mais uma vez usei a modelação 3D que tanto gosto e me tem ajudado neste e em vários outros trabalhos.
u8lNXSwl.jpg

sCQmLt4l.jpg


Após maquinação, em comparação com o original
H5jSR2ol.jpg

a2Yaj7zl.jpg


E depois de montar tudo direitinho...
QdWzECdl.jpg


...espero que gostem ;)

Cumps​
 
Última edição:
Ola a todos.
Vi-me força do a desistir da build por falta de espaço em casa... podem fechar o topico se assim o entenderem.
Abraço
 
Killer teve de ser, a solução vai passar por mini itx.... talvez incorpurar o projeto no closet eheheh.

Com o segundo filhote o quarto extra foi a vida.... e ainda bem ;)
Mas sim, adoro personalizar as minhas cenas e tenho conseguido bons resultados. Este proximo vai dar bons frutos... ja ando aqui a imaginar como ficará.

Abraço
 
Ou então na gaveta da secretária, em tempos cheguei a fazer um assim...
Sim é uma das duas soluções que tenho em mente só que ainda nao defeni bem como podera ficara disposição do closet... a mulher ja quer um espelho e tal.... e eu o lugar pro monitor ahahahah

De momento tenho a caixa Cryorig Taku
eNRQIQm.jpg

WGc9Kbe.jpg

mas nao tem grande espaco para water cooling.... a caixa é linda e tem o sistema de gaveta mas.... nao sei, talvez a venda.
 
Última edição:
Back
Topo