Derivações/Triplas, Extensões e afins

Delta

Suspenso
Os factos :

- Eu tenho Netcabo
- O meu prédio tem 4 andares
- Cada andar tem 3 habitações
- eu vivo no último andar - no 4º
- em cada patamar, existem várias derivações/triplas para distribuir o sinal da TV-CABO pelas 3 habitações

Pergunta :

As derivações/triplas ou extensões fazem perder o sinal. A minha dúvida é, atendendo que existem 4 andares com derivações, qual é a perda de sinal que terei quando chegar ao 4º ? perde-se 1dBi por derivação ? 0.5 ?

O meu prédio está horrível a nível de ligações.
 
Delta disse:
- em cada patamar, existem várias derivações/triplas para distribuir o sinal da TV-CABO pelas 3 habitações

Pergunta :

As derivações/triplas ou extensões fazem perder o sinal. A minha dúvida é, atendendo que existem 4 andares com derivações, qual é a perda de sinal que terei quando chegar ao 4º ? perde-se 1dBi por derivação ? 0.5 ?

O meu prédio está horrível a nível de ligações.

1. Tens problemas na Netcabo?
2. Tens problemas de qualidade de imagem en todas/algumas TVs?
3. As derivações de todos os prédios são feitas dessa maneira. Tens as "triplas" à entrada para todos os pisos do prédio. Em cada piso tens outra "tripla" para distribuir o sinal para cada habitação.
4. O sinal de cada piso não vem do piso anterior, mas sim logo da entrada, logo, estares no 1º ou 4º andar é (quase) a mesma coisa. O quase vem do atenuamento do sinal provocado pelo próprio cabo.
 
===========================
1. Tens problemas na Netcabo?
===========================

Sim. Nas horas de ponta, à noite, só tenho timeouts no acesso às páginas nacionais e estrangeiras

=========
2. Tens problemas de qualidade de imagem en todas/algumas TVs?
=========

Todos os canais com grão, uns mais do que outros. Os meus vizinhos idem

=================
3. As derivações de todos os prédios são feitas dessa maneira. Tens as "triplas" à entrada para todos os pisos do prédio. Em cada piso tens outra "tripla" para distribuir o sinal para cada habitação.
4. O sinal de cada piso não vem do piso anterior, mas sim logo da entrada, logo, estares no 1º ou 4º andar é (quase) a mesma coisa. O quase vem do atenuamento do sinal provocado pelo próprio cabo.[/QUOTE]
==================

Estou à espera de uma equipa de exterior, porque há problemas na ligação ao meu prédio. Mas estou muito, muito pouco esperançado que o problema fique resolvido de vez. Quando vejo tantas derivações por cada andar....

Mas afinal qual é a perda por derivação ? se for 0.5 dBi a multiplicar por 4, dá 2dBi que traduzido em Wireless dá +/- um alcance de 800 Metros em LOS. O que é muito

PS: agora às 15H a internet está satisfatória
 
Delta disse:
=========
2. Tens problemas de qualidade de imagem en todas/algumas TVs?
=========

Todos os canais com grão, uns mais do que outros. Os meus vizinhos idem

=================

Então tens aqui o teu problema... Sem isto estar resolvido de certeza que não vais ter net com qualidade.

Delta disse:
Estou à espera de uma equipa de exterior, porque há problemas na ligação ao meu prédio. Mas estou muito, muito pouco esperançado que o problema fique resolvido de vez. Quando vejo tantas derivações por cada andar....

Mas afinal qual é a perda por derivação ? se for 0.5 dBi a multiplicar por 4, dá 2dBi que traduzido em Wireless dá +/- um alcance de 800 Metros em LOS. O que é muito

As derivações vão continuar as mesmas. Se todos os teus vizinhos têm o mesmo problema, o problema não está nessas derivações, mas sim naquela que entra no prédio.

Não podes comparar a transmissão de sinais de rádio com sinais por cobre. Não tem nada a haver... as sensibilidades e atenuações são bastante diferentes.
 
Back
Topo