1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Derradeira resposta a SATA

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Romani48, 9 de Julho de 2007. (Respostas: 5; Visualizações: 553)

1. Romani48

Romani48 Power Member

Pessoal, bem antes de mais boa noite!

Alguns vou já me rogar pragas, outros vão me mandar bugiar.

Mas queria uma resposta concreta e precisa!

Uma pessoa amiga quer comprar um disco novo para esta motherboard:
    Foxconn RC4107MA-RS2

com estão a ver tem 4 portas SATA.. eu até ia lhe aconselhar um disco sata, mas esses são raros visto agora o padrão ser SATA2

então é assim, eu sei que muitos SATA2 dão nas portas SATA, apenas ficam limitados.
    Outros têm um jumper

mas queria a derradeira resposta:

Qualquer, e mesmo qualquer, SATA2, prontos de marcas mais conhecidas como WD, Samsung, Seagate, funcionam em qualquer board SATA (1) ?

obrigada e agrdeço as respostas, porque esse meu amigo é de andorra e sinceramente não convinha nada ter que vir trocar :004:

2. Viva.

Sim, trabalha.

Qualquer Hdd Sata 2 trabalha em mobos Sata 1.
    Poderá é existir funcionalidades que a mobo não
    consiga reconheçer no disco Sata 2. Mas trabalha.

[email protected]

3. Romani48

Romani48 Power Member

lol era isso que eu queria saber.. sinceramente não sou muito seguro de mim e queria algo coerente :p

4. Ricasete

Ricasete Power Member

Não há qualquer problema uma vez que são retro-compatíveis. Poderás no entanto ter que colocar o jumper na posição correcta. Podes dizer ao teu amigo que pode comprar à vontade.
    Cumps

5. nelsondac

nelsondac Power Member

nada melhor que consultar os manuais dos discos para comprar!!!

o teu amigo que escolha o disco que quer, e, antes de o comprar, vai ao site da marca e tira informações. eu acho que isso funciona tipo o ATA... existe ATA60/100/133. desculpem se minto... e é compativel com qualquer uma... quer nos disco quer nas MB

6. Romani48

Romani48 Power Member

é exactametente o que eu penso só queria mesmo tirar as duvidas todas para não ter problemas

mesmo assim em principio vai ser um WD e pelo o que li não tem problemas

Partilhar esta Página