Problemas Técnicos Desabafo (Serviços PT) De tudo um pouco aqui!

Não esperem que a fusão entre a Optimus e a Zon venha trazer algo de novo... Se vocês analisaram a fusão com olhos de ver verão que eles até se estão a fundir para não investirem nas respectivas áreas onde têm défice de investimento (Optimus no fixo e a Zon no móvel). É uma fusão que visa a juntar dois "produtos" para formarem um mais fortalecido e tudo isso sem qualquer tipo de investimento.

Investimento? A Optimus tem a rede 3G/4G e a Zon a rede satélite. Para formar os pacotes de triple play compravam uns rotwers 4G/3G utilizavam os telefones da Optimus Home e instalavam a IRIS nas boxs Pace satélite. Era assim tanto investimento?
 
A pt não é a santa casa, é uma empresa que só investe onde tem retorno. Lembrem-se disso...

Lembra-te também que os clientes pagam por um serviço que muitas vezes não têm em condições, e que normalmente estes pagam mais do que os clientes que vivem nas grandes cidades.
Lembra-te também que todos clientes da PT, independentemente da sua localização, contribuíram para que os que vivem nestas grandes cidades tenham as condições de acesso à Internet que hoje têm.
Lembra-te também que uma parte da mensalidade paga todos os meses pelos clientes da PT, é investida directamente em publicidade a produtos que muitos destes clientes não podem sequer ter.
 
Última edição:
Investimento? A Optimus tem a rede 3G/4G e a Zon a rede satélite. Para formar os pacotes de triple play compravam uns rotwers 4G/3G utilizavam os telefones da Optimus Home e instalavam a IRIS nas boxs Pace satélite. Era assim tanto investimento?

Para isso era preciso eles terem vontade de investirem no satélite... A questão nem é se seria preciso muito ou pouco investimento. A Zon, por exemplo, já deu a entender claramente que não quer investir nada. Não é por acaso que recentemente reduziu o número de transportadores. Só por aqui podes tirar as tuas conclusões.

Sinceramente a única coisa que vejo a sair desta fusão é um produto equivalente ao M4O. Depois aposta da "Zopt" passará por mercados internacionais em vias de desenvolvimento como por exemplo África e a América do Sul.
 
Última edição:
Boas.

Embora seja uma situação chata o user tem que ter a noção que uma empresa procura o lucro, nada mais. Se o user tem problemas de velocidade, e já foram efectuados todos os despistes e foi concluído que a baixa velocidade deve-se à distância da central à casa do cliente, nada a fazer, é uma limitação da tecnologia. A única maneira de resolver o problema seria através de uma central remota, mas não deve haver justificação para tal.

As pessoas tem que por na cabeça, de uma vez por todas, que os operadores investem onde acham que irá haver retorno. E se na óptica deles não há retorno, não há investimento. E mais, muitos users dizem que o estado devia ajudar etc.. E já ajuda! Nunca ouviram falar do projecto das Redes de Nova Geração, por exemplo? (onde a DST e a Visabeira andam aí a fibrar à maluca localidades pequenas)? Isso é o estado a subsidiar a expansão óptica , caso contrário nunca haveria FO nessas localidades onde não houvesse retorno.

Mas voltando à situação específica do user: Se o ADSL não dá, se o 3G também não dá por causa do PUA, então parece que o satélite será mesmo a única alternativa. Se tiver em mente as limitações da tecnologia, nomeadamente em esquecer tudo o que seja time-sensitive (VoIP, gaming etc), se estiver preparado para ter quebras frequentes no serviço, especialmente quando está mau tempo, então tem o plano a €100 mensais da Tooway.

Cumprimentos.
 
Para isso era preciso eles terem vontade de investirem no satélite... A questão nem é se seria preciso muito ou pouco investimento. A Zon, por exemplo, já deu a entender claramente que não quer investir nada. Não é por acaso que recentemente reduziu o número de transportadores. Só por aqui podes tirar as tuas conclusões.

Sinceramente a única coisa que vejo a sair desta fusão é um produto equivalente ao M4O. Depois aposta da "Zopt" passará por mercados internacionais em vias de desenvolvimento como por exemplo África e a América do Sul.

O software IRIS para satélite já está pronto... Reduziram o número de transponders para reduzir custos. Se eles não tiverem vontade de investir então masi vale acabarem com o serviço o mais depressa possível pois estão a perder clientes a olhos vistos. No entanto o contrato dos transponders é válido até 2025. Por aqui podes tirar, também, as tuas conclusões.
 
O software IRIS para satélite já está pronto... Reduziram o número de transponders para reduzir custos. Se eles não tiverem vontade de investir então masi vale acabarem com o serviço o mais depressa possível pois estão a perder clientes a olhos vistos. No entanto o contrato dos transponders é válido até 2025. Por aqui podes tirar, também, as tuas conclusões.

Software Íris está pronto para satélite? Quem te disse isso? SAC? Deixa-me adivinhar ameaçaste rescindir e impingiram-te essa treta, acertei? Mas tu como pessoa inteligente que és pensaste um bocadinho e viste que eles não têm uma ligação adsl sequer, 4G com pouca cobertura e meter a funcionar um sistema desses via 3G só em sonhos.

A conclusão que tiro é que tens o serviço assegurado até 2025. Não que eles vão investir. Obviamente que para ti cliente do serviço de satélite o desejo é que houvesse investimento. Mas em altura de cortes orçamentais e com o serviço 3Play (eles ainda nem têm 4Play) a ficar para trás o Satélite deve ser das últimas coisa que lhes passa pela cabeça investir. Sim é verdade que estão a perder clientes... Mas vamos ser realistas eles não têm hipóteses em competir com o 3Play do Meo Satélite. Até porque eles não têm nenhum 3Play nos pacotes de satélite.
 
Software Íris está pronto para satélite? Quem te disse isso? SAC? Deixa-me adivinhar ameaçaste rescindir e impingiram-te essa treta, acertei? Mas tu como pessoa inteligente que és pensaste um bocadinho e viste que eles não têm uma ligação adsl sequer, 4G com pouca cobertura e meter a funcionar um sistema desses via 3G só em sonhos.

A conclusão que tiro é que tens o serviço assegurado até 2025. Não que eles vão investir. Obviamente que para ti cliente do serviço de satélite o desejo é que houvesse investimento. Mas em altura de cortes orçamentais e com o serviço 3Play (eles ainda nem têm 4Play) a ficar para trás o Satélite deve ser das últimas coisa que lhes passa pela cabeça investir. Sim é verdade que estão a perder clientes... Mas vamos ser realistas eles não têm hipóteses em competir com o 3Play do Meo Satélite. Até porque eles não têm nenhum 3Play nos pacotes de satélite.

Não, não foi no SAC, foi uma fonte fiável e segura que já acertou em outras previsões. Participa neste fórum, mas como é óbvio não vou revelar a sua identidade. E sim, é verdade, a única coisa de que precisa é de uma ligação à Internet, coisa que, como por magia, a Optimus tem e pode disponibilizar desde imediato após a fusão. Seria assim tão difícil disponibilizar 3Play por Satélite quando só precisam de ligar o cabo ethernet à box?
 
Não, não foi no SAC, foi uma fonte fiável e segura que já acertou em outras previsões. Participa neste fórum, mas como é óbvio não vou revelar a sua identidade. E sim, é verdade, a única coisa de que precisa é de uma ligação à Internet, coisa que, como por magia, a Optimus tem e pode disponibilizar desde imediato após a fusão. Seria assim tão difícil disponibilizar 3Play por Satélite quando só precisam de ligar o cabo ethernet à box?

Eu acho que essa "fonte fiável" a única coisa que assegurou é que tu sejas cliente da Zon pelo menos mais 1 ano. Porque vejo que estás mesmo convencido e confiante que a fusão vá melhorar o teu serviço.
 
Eu acho que essa "fonte fiável" a única coisa que assegurou é que tu sejas cliente da Zon pelo menos mais 1 ano. Porque vejo que estás mesmo convencido e confiante que a fusão vá melhorar o teu serviço.

E pronto, começaram os ataques pessoais. Sim, tenho a certeza que a fonte é fiável porque foi, até agora, muito imparcial naquilo que disse. Eu continuo a ser cliente da Zon porque prefiro-a ao Meo. Já ando com a PT pelos cabelos com a net e com o telefone. E para além disso, para mim, o serviço de satélite do Meo não é tão bom como o da Zon. Mas claro que para ti, a Meo é sempre a boa da fita...
 
Lembra-te também que os clientes pagam por um serviço que muitas vezes não têm em condições, e que normalmente estes pagam mais do que os clientes que vivem nas grandes cidades.
Lembra-te também que todos clientes da PT, independentemente da sua localização, contribuíram para que os que vivem nestas grandes cidades tenham as condições de acesso à Internet que hoje têm.
Lembra-te também que uma parte da mensalidade paga todos os meses pelos clientes da PT, é investida directamente em publicidade a produtos que muitos destes clientes não podem sequer ter.

Lembra-te que o adsl tem limitações técnicas;

Lembra-te que com todos os defeitos que o serviço possa ter a PT é a única empresa que nesses locais fornece banda larga em acesso fixo;

Lembra-te que neste tipo de zonas a PT tira tanto lucro ou menos que num bairro de uma zona urbana;
 
Na minha aldeia a PT não actualiza as infraestruturas à mais de 10 anos e continua todos os meses a receber centenas de euros aqui das pessoas e investimento zero...
 
E pronto, começaram os ataques pessoais. Sim, tenho a certeza que a fonte é fiável porque foi, até agora, muito imparcial naquilo que disse. Eu continuo a ser cliente da Zon porque prefiro-a ao Meo. Já ando com a PT pelos cabelos com a net e com o telefone. E para além disso, para mim, o serviço de satélite do Meo não é tão bom como o da Zon. Mas claro que para ti, a Meo é sempre a boa da fita...

Ataque pessoal? Nada disso. Só estou a dizer que estas muito confiante em algo que pode não vir acontecer. Eu dei a minha opinião sobre quais as prioridades da futura fusão e na minha opinião não passam por investir no satélite. Isso só irá acontecer quando a tecnologia 4G estiver mais desenvolvida. E aí sim acredito que avancem para um misto de Satélite e 4G e depois até mesmo só 4G. Mas para já não acredito que seja feito algo nesse sentido... Mas se tu acreditas e até dizes ter fontes secretas que te confirmam isso muito bem. O cliente aqui és tu não eu. Tu é que tens que acreditar no serviço que contrataste. ;)
 
Última edição:
Ataque pessoal? Nada disso. Só estou a dizer que estas muito confiante em algo que pode não vir acontecer. Eu dei a minha opinião sobre quais as prioridades da futura fusão e na minha opinião não passam por investir no satélite. Isso só irá acontecer quando a tecnologia 4G estiver mais desenvolvida. E aí sim acredito que avancem para um misto de Satélite e 4G e depois até mesmo só 4G. Mas para já não acredito que seja feito algo nesse sentido... Mas se tu acreditas e até dizes ter fontes secretas que te confirmam isso muito bem. O cliente aqui és tu não eu. Tu é que tens que acreditar no serviço que contrataste. ;)

Tenho que admitir que levo isto um bocado a peito e que às vezes entusiasmo-me muito com a ideia, até porque, trata-se do futuro das telecomunicações não só para mim mas para muita gente. Mas sejamos sinceros, com a Zon a perder clientes satélite "às carradas", assinaram um contrato com a Hispassat até 2025 (logo acabar com o serviço seria desastroso) e tendo tudo à mão para disponibilizar o serviço IRIS para satélite e com pacotes tripleplay e com pouco investimento (tinham apenas que comprar os rotwear´s 4G/3G) porque não o fariam. Além disso, é muito mais vantajoso à Zon ter mais clientes em satélite porque, independentemente do número destes, o valor que tem que pagar à Hispassat é o mesmo.
 
Na minha aldeia a PT não actualiza as infraestruturas à mais de 10 anos e continua todos os meses a receber centenas de euros aqui das pessoas e investimento zero...

Tens ADSL certo? A quanto sincronizas? Qual é a população da localidade? Qual é a densidade populacional? Quais são os potenciais clientes? Quando dizes investimento, referes-te certamente a FO... Achas que alguma vez haveria retorno nesse investimento?
 
Eu estou na tua situação, já tive 1 Mega, e passar de poucos meses baixei para 512kb e cá ando... vou mudar para uma placa 3g, tenho 15 gb de trafego "ilimitado" da peta, mas ao menos consigo navegar, já com os 512kb pouco faço, nem youtube consigo fazer e passo horas para um simples update...

a meu ver, compensa mais...e no teu caso, mesmo passando a PUR, com o acesso 128/128 sempre é melhor que os 64kb xD
 
Lembra-te também que os clientes pagam por um serviço que muitas vezes não têm em condições, e que normalmente estes pagam mais do que os clientes que vivem nas grandes cidades.
Lembra-te também que todos clientes da PT, independentemente da sua localização, contribuíram para que os que vivem nestas grandes cidades tenham as condições de acesso à Internet que hoje têm.
Lembra-te também que uma parte da mensalidade paga todos os meses pelos clientes da PT, é investida directamente em publicidade a produtos que muitos destes clientes não podem sequer ter.

x2
 
Boa noite comunidade.

Só agora consegui vir aqui postar, com uma velocidade de 128kbps (Tarifário Plus TMN) já ultrapassei os 15GB, mas nem recebi um SMS na Pen 3G a informar de tal.

A saga continua com a PT. Na passada 6º feira (8 de Fevereiro) entrei em contacto com o serviço de apoio ao cliente, disseram-me que seria contactado por parte da equipa técnica no prazo de 36h, tal coisa não aconteceu.

No dia 11 de Fevereiro entrei novamente em contacto e disseram-me para ficar aguardar, ainda no dia 11 entraram em contacto comigo e disseram-me que no dia de hoje depois das 14h iriam entrar em contacto comigo. As 19h entrei em contacto com o serviço de apoio ao cliente, ao qual me informa que não tinham qualquer informação. E que iriam reportar a informação.

Mas já ando nisto a UM MÊS! Isto é de um gajo começar a perder a pouca paciência que ainda resta!
Não sei mesmo que fazer, só me resta mesmo enviar a carta para a Provedoria da PT e com o conhecimento da ANACOM e Direcção Geral do Consumidor.

__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Relativamente as questões mencionadas, sim mais vale ter 3G com uma velocidade superior aos 512kbps, mas como utilizo a internet para um pouco de tudo, e a nível de trabalho é onde me consome mais. E basta fazer uns updates aos jogos da PS3 e la se vão os 15GB em 2/3 dias.

Quanto ao serviço de internet por satélite, já andei a ver, mas é um serviço que fica pendente do estado do tempo, basta estar mau tempo e la se vai a net. Para alem de que jogar online é impossível.

Cumprimentos,
 
Última edição pelo moderador:
Já fiz o mesmo , carta para Anacom e provedoria, e a resposta (telefónica) que recebi da Anacom, é que não podem fazer nada, e que as velocidades são "até X" , que novidade...

e a provedoria PT, mandou-me o e-mail basicamente a dizer o mesmo, que longe da central e etc desculpas do costume, com conhecimento para a Anacom.

E fica tudo em aguas de bacalhau, mas esperemos que tenhas outro desfecho.
 
Back
Topo