Desabafos de um nabo!

Eu só uso Kubuntu a 100% à cera de 6 meses. E agora vejo bem a bosta que é o windows...
Claro que o problema inicial é a questão do hábito quando se passa de Microbosta para Linux, mas com o tempo vai-se lá e começa-se a adorar.
 
Boas,
Como eu disse uso o Ubuntu,
Uma coisa é certa, primeiro estranha-se, depois entranha-se
Há muitas distros ( Open suse, Ubuntu, Mandriva , Fedora ), o importante é que encontres uma que vá de encontro as tuas necessidades e se adapte a ti, esta a diferença entre Windows e Linux, a opção de escolha.
Concerteza que a vais encontrar, e depois uma comunidade sempre pronta a ajudar, isso sim é de valor

Cumps
 
Pois é meus caros. Isto de usar linux tem mto que se lhe diga.
Só estou a espera pra poder comprar "alto" portatil para correr "altos" jogos em linux pois muitos deles perdem bastante performance.

Gosto de ver a cara dos meus amigos quando perguntam "Ha e tal, onde é que arranjaste esse windows? Tb quero!"

Posso dizer que por vezes é bom sermos a ovelha negra da familia.
A minha mae que NUNCA sequer viu linux sabe mexer nisto como sabe em windows, só a parte das directorias é que a confunde.

Epa, "Toue a courtir bueeeeessss" :D:D:D (ok eu contenho-me)

###EDIT###

Ora bem, surgiu-me hoje o primeiro problema grave em linux.
Estava eu a fazer boot todo contente quando vou para meter o login e password quando o teclado nao funciona.
Experimentei o teclado do portatil não dava, o USB idem aspas. O mesmo acontece para rato e touchpad.
O problema apareceu depois de fazer um check automatico de arranque ao disco.
 
Última edição:
Ora bem, surgiu-me hoje o primeiro problema grave em linux.
Estava eu a fazer boot todo contente quando vou para meter o login e password quando o teclado nao funciona.
Experimentei o teclado do portatil não dava, o USB idem aspas. O mesmo acontece para rato e touchpad.
O problema apareceu depois de fazer um check automatico de arranque ao disco.

Oho.... Isto é normal no Linux? Problemas com periféricos?
 
Não é normal e a única vez que me aconteceu algo semelhante foi um problema da Bios devido à falta de pilha. Foi só substituir a pilha e configurar devidamente a Bios e nunca mais aconteceu tal coisa.
 
Resolvi o assunto reinstalando o Xubuntu. Espero que nao volte a acontecer no futuro...

Estive a ler problemas semelhantes com perifericos e dizem para ir a bios configurar algo que tenha a haver com usb mas a unica coisa que encontrei foi boot por usb.

Cumps...
 
A estas horas lembrei-me do seguinte: Será possivel jogar numa VM com desempenho semelhante à versão do windows instalada de raiz?
Quando mais tarde puder comprovar se é possivel ou não, agradeço as respostas dos restantes users.

Cumps...
 
virtual machine?...não,só até à pouco tempo é que apareceu maneira de ter aceleração gráfica ..mas não deve poder ir muito alem dos efeitos visuais do sistema operativo (no caso do windows vista, o Aero )
 
Epa, a integração do directX nas VMs ainda está um bocado verde (É preciso converter de DirectX para OpenGL.)
Acho que nem o paralels do Mac (ou lá como se chama) tem a coisa a funcionar minimamente bem.
Caso seja openGL pelo que tenho ouvido dizer o Wine resolve bem o problema.
Mas já não olho para isto há já algum tempo
 
Back
Topo