Desabafos e duvidas no powerbook

nox93

Membro
Caros Amigos

Trabalho com Pcs há cerca de 20 anos, são muitos anos a “dar a volta” aos problemas do Windows.
Recentemente num impulso desesperado, iniciei a minha etapa no mundo Mac. Poupei uns cobres e lá comprei um powerbook 15’’. (com acesso kanguru)

Passado 2 semanas de trabalhar com o fantástico OSx, surgem-me problemas que estão a abalar a minha fé nos mac.

O primeiro caso (menos sério) menos sério, tem a ver com o facto de, quando inicio o meu PB por vezes a hora e data altera-se para um absurdo qualquer, obrigando-me a corrigir esses parâmetros no sistema. Obviamente não se trata de uma situação normal, existe alguma solução para isto? Irei iniciar outra carreira de resolver bugs desta vez no mac??? O.O

O segundo problema prende-se com o facto de, actualmente não conseguir iniciar o PB sem o transformador, o disco arranca por meio segundo e desliga a maquina. A sensação é que existe um mau contacto qualquer entre na bateria (que examinei) ou algum problema na relação transformador / bateria.

Obviamente não estou minimamente à vontade neste sistema, por favor qualquer dica que achem apropriada agradeço muito.

Nox93, AKA novo utilizador de mac deseperado
 
Quanto à data:
System Preferences->Date & Time-> Desactiva a opção "Set date & time automatically".
Se já estiver desactivada então pode estar relacionado com o problema da bateria...

Quanto ao problema da bateria não sei... Talvez o melhor seja entregar isso à assistência técnica...

Boa sorte!:)
 
Isso n é nada normal. Nunca presenciei tal coisa no meu powerbook...

O melhor (e pressupondo q o powerbook tá na garantia) é levá-lo, como o Savage disse, à assistência técnica.
 
Isso deve ter mesmo a ver com o mau contacto...

o PB perde o contacto com electricidade, e sem power acaba por fazer reset às settings do hardware o que implica voltar às horas do factory default.

Vai à assistência...
 
Pois, os PowerBook desde o Pismo perderam a bateria (pilha) que mantinha a PRAM.
Se há mau contacto entre a bateria o PowerBook os settings vão ao ar.
 
Back
Topo