1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Desabilitar botão direito do mouse - via GPO (windows 2000 server)

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por jbrasil, 11 de Setembro de 2007. (Respostas: 4; Visualizações: 4872)

1. jbrasil

jbrasil Power Member

Amigos,
    Boa tarde !
    Como faço para desabilitar o botão direito do mouse, via GPO no windows 2000 server.
    Não encontrei esta opção.
    Obrigado.
    José Roberto.

2. jnightz

jnightz Power Member

Eu já fiz isso, mas agora não tenho o Windows 2000 já não lembro mas encontrei esta imagem na NET que mostra onde é.

Context menu -> menu que aparece com o botão direito do rato.
    E assim o botão direito do rato deixa de funcionar no Windows.

3. jbrasil

jbrasil Power Member

Não deu certo...
    :-(
    Criei uma diretiva de grupo no windows 2000 server, onde existem N usuários vinculados a está GPO.
    Nisto, existem vários bloqueios via police.
    Um deles, é o botão direito do mouse.
    Quero deixar este recurso disponível aos usuários.
    O mesmo, está ativado.
    As estações de trabalho, que logam neste servidor é windows XP Professional Edition.
    Obrigado.
    José Roberto.

4. jnightz

jnightz Power Member

Então quer fazer login remotamente?
    E se fizer login no servidor já dá?
    Se der directamente no servidor e não der remotamente deve ser porque ao fazer login remotamente deve aplicar as definições do computador e não do servidor. É ir buscar ao servidor o 'profile' do utilizador no momento do login.

Pelo menos era assim quando eu usei isso, ao fazer login remotamente eram descarregados do servidor para o PC os ficheiros relativos á conta de utilizador: NTUSER.DAT e não sei se era mais algum.
    Até se podiam fazer scripts .VBS ou mesmo .CMD para executar nas estações de trabalho no momento do login.

Se não conseguir meter isso a funcionar tente procurar na NET qualquer coisa do tipo "Disable right-click windows policies". Deve encontrar muitos resultados uteis.

5. jbrasil

jbrasil Power Member

As estações de trabalho(máquina dos usuários), logam neste servidor windows 2000 server.
    O mesmo, é um domain control.
    Vou pesquisar na Internet.
    Obrigado pela atenção/ajuda.
    []'s
    José Roberto.

Partilhar esta Página