Desabilitar botão direito do mouse - via GPO (windows 2000 server)

jbrasil

Power Member
Amigos,
Boa tarde !
Como faço para desabilitar o botão direito do mouse, via GPO no windows 2000 server.
Não encontrei esta opção.
Obrigado.
José Roberto.
 
Eu já fiz isso, mas agora não tenho o Windows 2000 já não lembro mas encontrei esta imagem na NET que mostra onde é.

attachment.php


Context menu -> menu que aparece com o botão direito do rato.
E assim o botão direito do rato deixa de funcionar no Windows.
 
Eu já fiz isso, mas agora não tenho o Windows 2000 já não lembro mas encontrei esta imagem na NET que mostra onde é.

attachment.php


Context menu -> menu que aparece com o botão direito do rato.
E assim o botão direito do rato deixa de funcionar no Windows.
Não deu certo...
:-(
Criei uma diretiva de grupo no windows 2000 server, onde existem N usuários vinculados a está GPO.
Nisto, existem vários bloqueios via police.
Um deles, é o botão direito do mouse.
Quero deixar este recurso disponível aos usuários.
O mesmo, está ativado.
As estações de trabalho, que logam neste servidor é windows XP Professional Edition.
Obrigado.
José Roberto.
 
Então quer fazer login remotamente?
E se fizer login no servidor já dá?
Se der directamente no servidor e não der remotamente deve ser porque ao fazer login remotamente deve aplicar as definições do computador e não do servidor. É ir buscar ao servidor o 'profile' do utilizador no momento do login.

Pelo menos era assim quando eu usei isso, ao fazer login remotamente eram descarregados do servidor para o PC os ficheiros relativos á conta de utilizador: NTUSER.DAT e não sei se era mais algum.
Até se podiam fazer scripts .VBS ou mesmo .CMD para executar nas estações de trabalho no momento do login.

Se não conseguir meter isso a funcionar tente procurar na NET qualquer coisa do tipo "Disable right-click windows policies". Deve encontrar muitos resultados uteis.
 
As estações de trabalho(máquina dos usuários), logam neste servidor windows 2000 server.
O mesmo, é um domain control.
Vou pesquisar na Internet.
Obrigado pela atenção/ajuda.
[]'s
José Roberto.
 
Back
Topo