Desactivar conta administrador em Vista premium

naf18

Membro
Boa noite.

Enviei o meu computador para a assistência técnica, no entanto quando voltou, vinha com uma conta de administrador que não existia antes como faço para a eliminar?
No painel de controlo em contas de utilizador aparece a opção desactivar conta em todas as outra menos nesta. Segundo o help do windows o procedimento deles não é possivel em vista premium, mas também não dizem com é no premium.
Alguém me pode ajudar?

Cumprimentos
Obrigado
 
A conta, em principio sempre esteve lá. O Vista, por defeito desactiva a conta durante a instalação, parece que os tipos da assistência a reactivaram.

Tenta o seguinte:


  • Start --> Control Panel --> Administrative Tools --> Computer Management

  • Expande o segmento Local Users and Groups --> Users

  • Deves lá ter a conta de administrador. Clicas com lado direito do rato sobre a mesma --> Properties

  • Coloca o visto em Account is Disabled
Reinicia, a conta de administrador deve ter "sumido".

Abraço!
 
Ola
Nao consegui encontrar "o segmento Local Users and Groups --> Users"
Fica aqui um printscreen do que me aparece:
aaugz8.jpg

Obrigado
 
Ola
Nao consegui encontrar "o segmento Local Users and Groups --> Users"
Fica aqui um printscreen do que me aparece:

Obrigado

Estranho. Os gajos da assistência devem ter andado para aí a mexer.

Bom, tens duas formas de contornar o problema. Ou abres uma linha de comandos (com privilégios de administrador: Run As Administrador) e digitas:

Código:
Net user administrator /active:no
Ou, se quiseres ir lá graficamente, fazes Run --> mmc.

fmovux.jpg


2njm2bm.jpg


E já vais ver os utilizadores e grupos locais.

Abraço!
 
Ola
Mais uma vez desculpa por tar sempre a por problemas mas não estou a conseguir de nenhuma maneira que disseste.
Quanto ao codigo no cmd penso não ser o codigo correcto mas não estou a perceber o la diz repara:
2qjgn85.jpg


Segundo o mmc eu nao posso utiliza-lo por estar a utilizar o vista premium:

wat4kn.jpg


Obrigado
 
Faltou-te um espaço no comando.

Código:
Net User Administrator /active:no

2dkcshd.jpg

Em relação ao snap-in, negligenciei o facto de a versão ser a Home Premium. De facto, o snap-in não vai estar disponível: tens mesmo de executar o procedimento através da linha de comandos ou directamente no registo do sistema.

Abraço!

Abraço!
 
Peço desculpa por estar a trazer este tópico novamente "à baila", mas estou exactamente com o mesmo problema, com a diferença de a solução não funcionar no meu portátil...

Veio recentemente da garantia onde activaram a conta de administrador e agora não a consigo voltar a colocar como invisível.

Tenho o Windows Vista e já experimentei o método de Linha de Comandos, mas aparece a seguinte informação:

semttuloof.png


Agradecia desde já a vossa ajuda...
 
Peço desculpa por estar a trazer este tópico novamente "à baila", mas estou exactamente com o mesmo problema, com a diferença de a solução não funcionar no meu portátil...

Veio recentemente da garantia onde activaram a conta de administrador e agora não a consigo voltar a colocar como invisível.

Tenho o Windows Vista e já experimentei o método de Linha de Comandos, mas aparece a seguinte informação:

semttuloof.png


Agradecia desde já a vossa ajuda...

Estás a pôr Administrator no comando e devias pôr Administrador.
 
Back
Topo