desactivar o source

sodeborla

Power Member
e o seguinte eu se for a view / source consigo ver o codigo etc.. o que eu queria saber e como se faz para desactivar esse codigo e assim ninguem conseguir ver. obrigado
 
sodeborla disse:
e o seguinte eu se for a view / source consigo ver o codigo etc.. o que eu queria saber e como se faz para desactivar esse codigo e assim ninguem conseguir ver. obrigado

O código dá sempre para ver... o que podes utilizar é algum tipo de processamento server-side como aspx ou php de forma a que apenas chegue ao browser código html...

Talvez o melhor é mesmo explicares melhor o problema ou o objectivo.
 
Código fonte portanto? Acho que não há nada que permita desactivar a visualisação. Mas não sou o mais entendido na matéria para falar :) Passo aí a palavra ao Marsupillami, que é o dominator nessas matérias :)
 
SoundSurfer disse:
O código dá sempre para ver... o que podes utilizar é algum tipo de processamento server-side como aspx ou php de forma a que apenas chegue ao browser código html...

Talvez o melhor é mesmo explicares melhor o problema ou o objectivo.

É sempre "só o HTML" que chega... ASP, ASPX, Php, etc, nunca chegam ao lado do cliente, a não ser que o servidor web não esteja preparado para essas linguagens, desa maneira ele retorna só ASP, ASPX, Php, etc...
 
BraBo disse:
É sempre "só o HTML" que chega... ASP, ASPX, Php, etc, nunca chegam ao lado do cliente, a não ser que o servidor web não esteja preparado para essas linguagens, desa maneira ele retorna só ASP, ASPX, Php, etc...

JavaScript :) ... deve ser isso que ele quer esconder...
 
Mesmo o Javascript não dá para esconder. Podes criar ficheiros .js e anexá-los na página, pelo que não mostrará directamente o código javascript ao fazer "view source", mas se se salvar o site através do "save webpage" os ficheiros .js anexados também serão guardados.

Não existe forma nem alternativa de esconder código interpretado no cliente (neste caso HTML e JavaScript).
 
bom eu sei que nao posso por sites aqui mas devido a questao mencionada eu resolvi por.


vejam este site htp://ww.pctools.com/spyware-doctor/?ref=google_pctools se forem a view source ele nao da nada e como este poderia dizer mais que por acaso ja vi.

como este e o ideal.


agora este htp://ww.tugadigital.net/ tb e bom pk nao mostra nada do que se passa por ex. e que noutros websites vai-se ai e tira-se toda a informacao, como links etc etc..
 
sodeborla disse:
o que queres dizer com php, todos os sites que forem baseados em php e que podem e isso?

eu pergunto pk estou a iniciar-me e tenho um site que nao o ponho aqui para nao fazer publicidade que e php


É assim, cria um site em php, o codigo vai ser processado no servidor, depois de processado ele manda os resultados para o cliente em html.

Ou seja, o cliente pode ver o html que no fundo é o que ele vê no ecrã, mas n pode ver o codigo que levou a esse resultado.
 
Ansatsu disse:
É assim, cria um site em php, o codigo vai ser processado no servidor, depois de processado ele manda os resultados para o cliente em html.

Ou seja, o cliente pode ver o html que no fundo é o que ele vê no ecrã, mas n pode ver o codigo que levou a esse resultado.


o site ja eu tenho, o que eu queria saber e como fazer isso, para que seja difilcultado o acesso, pk impossivel nao e
 
sodeborla disse:
o site ja eu tenho, o que eu queria saber e como fazer isso, para que seja difilcultado o acesso, pk impossivel nao e


Tinhas que fazer tudo de novo.

Eu fazia em aspx. É intuitiva de usar e não é mto dificil se tiveres dentro do assunto.

Tens é de perceber de programação, programavas ou na linguagem visual basic .net ou em c# e pronto, fazias o teu site nesta plantaforma. Depois tinhas era de ter um server que suporte aspx.

Ao fazeres o site assim, a pessoa se puser para ver o codigo, vai ver na mm o codigo html, mas esse é o codigo daquilo que tu ves no ecra, e não o codigo que faz os calculos que implementaste em C# por exemplo.
 
Eu por mim tb fazia em aspx, pois por acaso é o k eu ando a utilizar agora:D , dps podes nao so programar em vb.net ou c# cm em quase todas as linguagens (pois assim o .net permite ) e por isso podes programar na linguagem k tiveres mais à vontade.
Em relacao ao site da pctools aquilo é javascript e como tal tu tens acesso a todo o codigo fonte. o tugadigital é php cm ja referido.
 
Linguagens dinâmicas como o PHP e ASP têm finalidades diferentes do Javascript. As linguagens dinâmicas PHP e ASP actuam no servidor, e produzem um output em HTML. Não é possível ver o source de PHP ou ASP, já que o que sai do servidor (e consequentemente chega ao cliente) é só HTML já formatado.

O HTML não dá para esconder.
O PHP e ASP actuam no servidor, logo não há hipótese de aparecerem (a menos que o servidor não tenha o PHP ou ASP configurado).

O que sobra é o Javascript. Só existem duas formas do javascript não aparecer:
- Não o usar (neste caso não me parece ser o ideal).
- Colocá-lo numa página .js à parte, e incluí-lo num ficheiro HTML através das tags <script type="text/javascript" src=" src="localizacao/do/ficheiro.js"></script>. Desta forma o script não aparece directamente no View Source, mas se fizeres download da página o ficheiro .js também é sacado, logo vai dar ao mesmo (é só por uma questão de arrumação ou organização).

Porque é que queres esconder sodeborla?
 
Ele deve querer esconder para proteger a propriedade intelectual dele. HTML/JavaScript/CSS também não é assim tão importante quanto isso para que a aplicação funcione (antes que alguem me crucifique aqui, não é importante para o sistema ou como este funciona, mas é essencial)...

Um servidor web apenas faz a gestão de pedidos a uma máquina por uma determinada porta, e envia esses mesmos pedidos a quem o pediu pela mesma porta.

Quando fazes um pedido de um ficheiro php ou asp ou seja o que fôr a um servidor, mas este não sabe o que fazer com ele, apenas re-envia o ficheiro de volta ao cliente como ele é, ou seja, envia-lhe o ficheiro como tu o programaste, com php/asp/aspx etc junto. Normalmente, o servidor web custuma ter instaladas alguns "proxys" (ou ISAPI's) por assim dizer, que ficam à espera de chamadas a ficheiros com determinadas extensões (configuráveis) para as processar e enviar o resultado ao servidor. Este por sua vez, envia o resultado normalmente.

Exemplo de servidor sem nada instalado:
Cliente->Servidor Web->Ficheiros...
-> Servidor fica à "escuta" numa determinada porta (normalmente a 80)
-> Cliente 123.XXX.XXX.XXX faz um pedido ao ficheiro XPTO.JPG pela porta especificada.
-> Servidor procura ficheiro, e envia para o cliente
-> Cliente recebe ficheiro.

Exemplo de servidor com processamento Php instalado:
Cliente->Servidor Web->Php(ISAPI)->Ficheiros...
-> Servidor fica à "escuta" numa determinada porta (normalmente a 80)
-> Cliente 123.XXX.XXX.XXX faz um pedido ao ficheiro XPTO.PHP pela porta especificada.
-> Servidor procura ficheiro
-> ISAPI reconhece a extensão, e processa o ficheiro
-> ISAPI envia o resultado ao Servidor Web
-> Servidor envia para o cliente
-> Cliente recebe ficheiro.

Desta forma o cliente nunca chegará a ver o Php/Asp/Aspx do lado dele, pois nunca chega a recebê-lo.... O resto dos ficheiros que não se enquandrem nas extensões pré-definidas serão enviados sem qualquer tipo de pré-processamento, ou em formato de texto simples, ou em formato binário (imagens e afins)


Se quiseres esconder o HTML.... Bem, acho que nunca poderás esconder o HTML a 100%. O que podes é dificultar o acesso.
Se a tua página inicial carregar um popup sem menus, e dentro desse popup fizeres uns 3 ou 4 redirects, o cliente já irá estar perdido e não saber por onde anda. Isso com uma função em JavaScript que te elimine (esconda) o menu do botão direito do rato pode fazer com que a página fique um pouco escondida.
De qualquer forma, é ir ao Temporary Internet Files e sacar o HTML da página e ver por onde ela anda...

Abraço.
 
Xik0 disse:
Ou porque trabalha com dados pessoais, ou então é egoísta e não quer que as outras pessoas vejam como se faz x ou y.


ola amigo realmente tu numa coisa tens razao, mas de ser egoista? ate que ponto se diz tal coisa.


quanto ao codigo ja percebi que isso e dificil de esconder pois ha sempre maneiras de contornar, (ora quando se crackea softwares como a microsoft) tudo e possivel, mas a intencao e de dificultar a accao de quem queira fazer, isso e basicamente o que eu pretendo pois ha coisas que envio que sao importantes e que ficam a mao de qualquer um.

quanto ao meu site como ja tinha dito esta em PHP version 4.3.11 MySQL version 4.1.13 e como diz brabo penso que estarei protegido do codigo em si, mas....
 
Do Php e Mysql estás protegido, a não ser que seja feito um ataque ao servidor... O servidor onde tenho o meu site, sofreu um ataque há uns meses atrás, e a minha home page foi alterada (substituiram o código no index.php para exibir uma mensagem qualquer). Isso foi erro de segurança meu, pois deveria ter alterado as permissões dos ficheiros e não o fiz...

-> Envia a aplicação para o servidor apenas quando estiver numa versão estável e "acabada" (para evitares andar sempre em uploads e alterações disto e daquilo)
-> Fecha o servidor o máximo que puderes (ex: retira contas ftp depois da versão estar no servidor).
-> Cria passwords alpha-numéricas que são mais dificeis de quebrar.
-> etc, etc...

Pode ser que assim a tua aplicação esteja mais segura. É claro que depois também depende do código que tu criaste na tua aplicação, e das falhas não intencionais que tu tens no teu código...
 
Quando estás a trabalhar exclusivamento com HTML/CSS sem dados pessoais há mistura, tentar esconder o código fonte é puro egoísmo. Sendo que na maior parte das vezes, algumas features se lhe chamar-mos assim que estão no site da pessoa que quer cobrir o código fonte foi tirado de outro site.

Agora quando estamos a trabalhar com dados pessoais, isso é outra história. Não estou a ofender ningém. Apenas estou a dar a minha opinião e não tenho culpa de ser demasiado frontal.
 
Back
Topo