Desactivar Placa rede On Board!

REEF^

Power Member
Boas é o seguinte, tive a montar a placa de rede aqui num pc dum escritorio..

E Agora queria desactiva a da board.. Mas Por mais estupido que pareça.. não encontro na bios.. :|

a board e uma DFI NS35 SL

Bios

Phoenix Technologies, LTD

Version 6.00 PG


se alguem souber.. Agradeçia imenso!
 
e qual é a razão para teres de a desactivar?
se não ligares lá nenhum cabo ela estará a "dormir"....
e se fores a ligações de rede, e se ela está a incomodar, escolhes "desactivar".

vi o teu comentário ao texto do warlord...tem calma!!!!
aparecerem lá, duas ou três, ou dez....é indiferente! e não causa nenhum problema!!!
 
Última edição:
Bem, eu sempre ouvi dizer que se tiveres uma grafica ligada a AGP ou PCI-e, e se também tiveres uma onboard, então a onboard deve estar desactivada, porque está a gastar, e assim se um dia precisares para ageitar tens uma, mas não sei se o mesmo se aplica as de rede, de qualquer maneira, na bios deves conseguir isso...
 
Essa board não tem a opção para desactivar a placa de rede. A unica coisa que tem a ver com a LAN é a opção para desactivar/Activar wake on lan....
 
Por vezes é solicitado mais a nivel de cliente - empresa para ser desactivada a placa de rede. Algumas bios têm varias hipoteses de dasactivo geral ou parcial da mesma. Na tua situaçãoi faria a desactivação via sistema operativo, pois não tendo a certeza do que fazer na bios podes errar. No sistema sera o suficiente para não acessar através dela. O que queres é um modo de previnir os "bad users" entendo.
 
dai eu ter perguntado qual a razao pela qual ele queria desactivar a placa onboard. existem outras maneiras de prevenir o uso sem ter de desactivar totalmente a placa quer na bios, existem tambem outras maneiras de tornar a placa "invisivel e nao utilizavel" no SO, mas se ele ker na BIOS nao vou estar a fazer comentarios desnecessarios :P
 
Back
Topo