(Desactivar)Tom/Som da mensagem de saldo

:) ... comecei isto em Maio de 2009 e ainda rola o prob... :) ainda bem que o meu actual E71 (unlock) distingue mensagens de rede das SMS. Já agora, o Nokia 5800 da Voda tb distingue.
 
Última edição:
Obrigado por partilhares!

Para começar, testar em S40's, já que aparentemente os S60 não têm esse problema. O meu objectivo é apenas determinar se há diferença entre o software imposto pela operadora e o software original do fabricante no que respeita à questão do tópico.

É provável que seja característica de todos os S40 e, portanto, responsabilidade da Nokia. Mas certezas mesmo só depois dos testes que irei fazer em breve.

Os modelos que referes/conheces são fornecidos pela operadora ou desbloqueados de origem?

Sim, é importante que o pessoal vá dando o seu testemunho/experiência, salientando se os modelos de tlm são des/bloqueados. Esqueci-me disso. Os S60 são desbloqueados. As mensagens de rede são um "bip" baixo (ou nada, no caso dos perfis silenciosos) e as SMS são o toque que eu escolho no perfil. O C3 é bloqueado à Vodafone. O toque das mensagens de rede no C3 é o toque das SMS. Aparelhos mais antigos que tive, Sony Ericsson, Sharp, etc já não me recordo de como funcionavam estas mensagens de rede.
 
O Nokia 1616 usa software S30 que é uma gama com muitas limitações. Até ver não permite sequer fazer actualizações de software. Por 25€ não se pode exigir mais :biglaugh:

É mais um para a listas dos "problemáticos". Obrigado por partilhares.

Comprei um Nokia 1616 (bloqueado à Vodafone) e distingue as mensagens de rede das mensagens SMS. Nas primeiras faz um pequeno bip e nas segundas dá o toque que estiver no perfil claro. Talvez seja da versão do software.
 
O meu Xperia Neo, nao tem diferenciaçao de mensagens e notificaçoes, esta tudo no mesmo-.- logo o toque de sms é o mesmo da mensagem irritante do saldo! telemovel é desbloqueado.
 
Para melhorar a situação, experimentem com um Lumia e vão ver que as mesagens quase nunca aparecem e..... deixam o telefone num estado bloqueado e que só se resolve sacando a bateria...
 
Back
Topo