Desadaptado a estágio profissional

o que esperavas de um estágio, andar lá na maior a passar o tempo, o estágio está lá como de um trabalho se tratasse, logo se não te aguentas num estágio, o que será quando tiveres um emprego , isso é a realidade nua e crua das coisas hoje em dia tens de aprender a lidar com elas...
 
Bem, estamos este é o meu último mês de estágio.

Conclusões:

1) Tive evolução a nível de capacidades e conhecimentos técnicos. No entanto, tudo isso é à base da mecanização. Há muita coisa que gostava de aprofundar em termos de conhecimento e gosto de saber o que estou a fazer. Ou seja, preciso de um pouco de mais estudo e formação.

2) Estou mais seguro e confiante.

3) Gosto da área e tal como disse em 1) gostava de aprofundar conhecimentos que ainda não tive oportunidade de aprender.

4) A ideia de formação on-job é uma ilusão ou poucos a praticam.

5) Não quero continuar na empresa onde estou (acabo e bazo).

6) O que mais me preocupa agora não é o ser ou não capaz, mas: ambiente de trabalho, prazos, pressão para andar rápido, falta de trabalho em equipa.
 
@RCLMaduro acho que estás a generalizar demasiado, a formação on-job não é um unicórnio. É feita, quando é bem gerida por quem quer aprender. Não vais estar a perguntar como se faz uma interface, mas quando demonstras algum conhecimento ou pelo menos alguma pesquisa e discutes coisas técnicas com alguém mais sénior duvido muito que não discutam contigo e te expliquem coisas.

Quanto à pressão é chato, mas ela existe e vai sempre existir tens de manter a cabeça fria e não perder o foco. Não entres em ciclos infinitos de h extras senão nunca mais abandonas. Começa a fazer uns cursos online e começa pelo básico.

Eu no trabalho tento ter sempre uma pergunta em mente: porquê? Eu decido implementar uma factory e pergunto porquê a mim próprio quando estou satisfeito com a opção faço o código, faço commit e pull-request. Quando me fazem review e me corrigem eu pergunto porquê, e o que teriam feito diferente, corrijo e da próxima vez garantidamente que faço melhor. Tens de tentar ter o mesmo mindset.
 
Back
Topo