1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Desafio à comunidade Netcabo

Discussão em 'ZON (Arquivo)' iniciada por cusca, 6 de Janeiro de 2004. (Respostas: 23; Visualizações: 2280)

1. cusca

cusca Power Member

Depois de ler a "Política de Utilização Aceitável (PUA) " enviada pomposamente para os nossos endereços , um árduo caminho nos espera. Devemos tb eleborar um código de conduta que especifique tudo o que nós - Os Pagantes - consideramos serem as proibições de acção que pretendemos sejam do conhecimento , por escrito , da Netcabo.
    Pela minha parte , avanço com 2 artigos

Art 1 - A netcabo fica proibida de tratar todos os seus clientes como estupidos e mentecaptos e deverá ser ela a responsabilizar-se pela falta de segurança da sua rede , pela identificação dos faltosos e pela indeminização dos lesados
    Art 2 - A netcabo fica proibida de chamar apoio técnico aquelas respostas dadas pelas pessoas muito bem educadas que contrata para atender os nossos telefonemas sem , muitas vezes , fazerem ideia do que estão a falar ; daqui para a frente deverão dar respostas técnicas e não tentar resolver todas as questões com " Deve ser um virus "

Amigos , toca a acrescentar artigos para tentar equilibrar isto. Até agora, só nos vejo com deveres e proibições.

2. BlueBird

BlueBird Power Member

A 2ª é como o outro.... supostamente o apoio técnico devia ser formado por "técnicos"...
    A 1ª vai sonhando... "e deverá ser ela a responsabilizar-se pela falta de segurança da sua rede , pela identificação dos faltosos e pela indeminização dos lesados"... a netcabo é um ISP (Internet Service Provider) e no contracto que assinas está lá (se não me falha a memória) escarrapachado exactamente o contrário do que referis-te... :rolleyes:

PS: Podes sempre utilizar o fórum da Netcabo :D

3. Tafinho

Tafinho Power Member

Aquele "PUA" tem menos valor legal que o papel com que me limpo...

4. cusca

cusca Power Member

Valor

Não é uma questão de valor legal...é uma questão de atitude , é uma questão de se gostar mais ou menos de ser tratado como parvo.
    Ó Bluebird gostei do teu comentário ...e desculpa se ofendi os teus sentimentos ao utilizar este forum para estrebuchar um pouco

5. DonnieDarko

DonnieDarko Power Member

u gOt A pOint.... :D

6. Triston

Triston Aku Soku Zan SM

LoooooL

Tens jeito pra comediante tens se fosse a ti candidatava-me ao "levanta-te e anda ":P So podes mesmo estar a brincar.

Cada utilizador e' responsavel pela propria maquina, era so o q faltava poder culpar um isp por nao ter uma firewall e um anti-virus actualizado na maquina, era o mesmo que estars a processar a brisa por nao teres travoes no carro :P RIDICULO!!!

Ai ja tens razão, so que infelizmente não é só na netcabo, o grande problema é que não há recursos para teres pessoal tecnico qualificado a atender as centenas de chamadas que lá devem entrar todos os dias, 80 a 90% dos casos podem ser resolvidos com helpdesk de primeira linha ou seja, um teleoperador com um programa aberto 'a frente que tenta despistar as causas do teu problema e se for simples o suficiente (tipo cabos desligados ou mal ligados, ma introdução de password por ter deixado o caps lock ligado, ma introdução de valores, etc), se parece que nos tratam como idiotas podem ter a certeza de uma coisa 50-70% das perguntas que recebem sao mesmo IDIOTAS.

Nota: Falo por experiencia propria so de gerir uma rede com 100 maquinas e uma rede de users cuja aptidão informatica combinada dá mais ou menos pra se logarem num dominio NT isto se não bloquearem a conta por terem pressionado o caps lock em vez do "a" e nao terem reparado, se isto acontece num universo de 100 pessoas imagino o que nao acontecera num universo de milhares de utilizadores onde segundo as leis de Murphy as possibilidades da existência de idiotas aumenta exponencialmente.

Podes não te aperceber disso pq o teu tipo de duvidas ja ultrapassa o helpdesk de primeiro nivel (mais q nao seja pq tu imediatamente resolves esses problemas por ti proprio) e qdo realmente precisas de ajuda não queres ouvir uma voz semi ou completamente sonsa do outro lado que mtas das vezes não faz put@ de ideia do que estas a falar, so que agora faz as contas, resolves 80-90% dos teus problemas imediatamente com 30 pessoas que ganham mais ou menos 500-700€ mes (mais coisa menos coisa) e tens 10% de duvidas que têm de ser resolvidas por um gajo cuja formação implica que ele receba 1000-1500€ mes, quem e' que tu vais contratar 30 gajos que recebem 1500€ ou 29 gajos que ganham 500€ e poes 1 ou 2 gajos em segunda linha que ganham 1500€ e que não te podem atender de imediato? É so uma questão de fazeres contas... ISP é um negocio e so tens lucros cortando ao maximo nas despesas tentando manter o maximo de clientes possivel satisfeito.

(In)felizmente tu fazes parte dos 10% que fica insatisfeito, tens sempre a opção de mudar de ISP, agora a minha pergunta é para qual? É legitimo reclamares que queres um serviço de maior qualidade, mas isso nao se iria reflectir na perda de lucros da empresa, mas sim na tua factura ao fim do mês.

Tens o direito que compraste de navegar na internet, tens o direito de reclamar qdo achares que as coisas não estão correctas, é para isso que servem os tribunais arbitrais e as leis de direitos dos consumidores.

Desculpa se pareço um tanto ou qto rispido neste post mas as coisas são como são, se queres que elas mudem (preferencialmente pra melhor) tens todo o direito de te expressar de te manifestar e de lutar, mas se vais dispender as tuas energias numa luta pelo menos informa-te antes acerca de como as coisas funcionam, e, como dizia David Crocket :"Se verificares que a razão te assiste, segue para diante" :)

Edit: Typo

Última edição: 7 de Janeiro de 2004
  7. cusca

cusca Power Member

oK

Já percebi o que fazes na vida. Espero é que quando tiveres qq problema no teu carro ou frigirifico não te respondam da mesma maneira.

8. BlueBird

BlueBird Power Member

Re: Valor

Ofender??? naaa :D

Por muito que gostasse que as coisas fossem como tu disses-te elas não são nem vão ser... o Triston tem razão naquilo que diz.:) Tal como ele disse pode parecer um pouco rispido mas é a realidade...:rolleyes:

9. estigma

estigma Power Member

não quero parecer o chico esperto... mas vcs dão importancia à netcabo?

eu sou cliente netcabo mas não uso o mail deles (por isso não recebi nada :-D) e deles apenas quero o serviço ON-LINE 24 horas...

Tenho um contrato assinado... é isso que vale tudo oo resto não me diz respeito.

Dica importante: ignorem a netRabo... pq eles ignoram-nos (clientes).

Quando o serviço cai... nada como ligar aos "berros" e ser nada simpatico com bocas que o serviço liga-se logo e na semana seguinte recebes um telefonema a perguntar se ta tudo bem...

:D

10. Triston

Triston Aku Soku Zan SM

Re: oK

Eu não disse que a tua ideia não é boa nem que a tua iniciativa nao seja louvavel, apenas queria alertar para a ingenuidade que demonstras logo nos dois primeiros artigos.

Se quiseres reclamar com a Netcabo ou qqer outro IPS neste pais tens mto por onde pegar, mas por ai não.

Queres boa razão pela qual lutar?? Que tal a diferenciação que eles fazem entre o trafego nacional e o internacional? Isso sim é uma forma flagrante de fazer dinheiro (ou melhor de o poupar), esse custo sim é-te directamente imputado na factura logo no final do mês.

Que tal as quebras de serviço por que eles ficaram tão famosos?

Que tal o total falhanço do serviço de DNS deles durante dias que obrigava qqer utilizador (que o soubesse fazer) a ter de usar uma proxy externa de maneira a aceder fosse a que lado fosse da internet e que obrigava a que qualquer utilizador passasse a ter de dar mais uma voltinha pelo mundo antes de aceder a qqer pagina nem que estivesse alojada em Portugal?

Que tal o facto de mesmo sem saberes que estas coisas acontecem qdo compras e activas um kit netcabo ficares obrigatoriamente agarrado a um serviço faltoso e deficiente durante um minimo de um ano sob pena de teres de desenbolsar uma quantia jeitosa para te poderes livrar dos 35€ por mes que pagas para o ter ? (no caso do serviço speed on)

Por essas razões, sim, vale a pena lutar por uma melhoria nos serviços deles (e dos ISP deste pais em geral), não te estou a dizer que não lutes, apenas te estou a dizer para aprenderes para onde deves apontar as armas

Para mim não há nada pior que ver uma boa ideia e tanta energia a serem desperdiçadas apenas por falta de orientação/informação, para isso ja me chegou ver tudo qto era aluno universitario a cantar "Não pagamos, não pagamos" quando já a lei tinha sido aprovada e o que deviam estar a gritar era "Ja que pagamos mais queremos ver melhorias significativas na qualidade da nossa educação"

:)

Ja agora em relação ao carro e ao frigorifico, nunca me poderiam responder assim, mecânicos de automoveis e técnicos de frio há-os aos pontapes, se eu nao gostasse de um podia ir ao da loja ao lado ou ao seguinte nas paginas amarelas, enquanto que serviços de internet de banda larga não chegam a haver uma duzia e nem todos estão disponiveis em todas as areas do pais, a prepotencia proveniente desses serviços vem precisamente da falta de concorrência existente nesse sector, so espero que daqui a uns anos já haja concorrência suficiente para que essa dominacia acabe e que finalmente haja um fim para toda essa prepotencia.

Ja ha algumas empresas no bom caminho, so espero e' que sejam criadas mais.

Última edição: 7 de Janeiro de 2004
  11. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

100% de acordo com o Triston.

Em relação à parte da segurança, os clientes é que têm que tratar do assunto. A netcabo até podia fechar portos, etc, mas tu não vais querer isso......

Já agora, não sei se já tinhas visto isto:
    http://netcabo.sapo.pt/seguranca/

P.S. - Tenho o mail da netcabo a reenviar para outro e não recebi esse mail........

12. Triston

Triston Aku Soku Zan SM

Ah ya tb nao recebi esse e-mail, podias postar o conteudo dele aqui na thread por favor?

13. Flyer

Flyer Power Member

tb n recebi....mas esta frase partiu me todo

14. SpEeDyGoNzAlEs

SpEeDyGoNzAlEs Power Member

Ninguém arranja aí o link para essa treta do PUA??

15. estigma

estigma Power Member

Será um mito Urbano?

vou ver se enconto no site da netrabo

EDIT:

TRA TA TA LA:

http://netcabo.sapo.pt/pua/

16. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Quanto ao trafego internacional/nacional, devia ter outro nome, pq se eu tirar alguma coisa de uma pessoa com cabovisão, é internacional.

Já agora, surprise surprise........comparação entre Adsl/netcabo:

http://pwp.netcabo.pt/netcount/netcount_gamas.htm

Por exemplo, a Faculdade de Ciencias de Lisboa na ADsl é internacional........:rolleyes:
    E a telepac dentro da telepac tb é internacional.....lol

Edit: Reparei agora, Cabovisão já é nacional para a netcabo.

17. Flyer

Flyer Power Member

Esse PUA é de chorar....a rir :rolleyes:

18. NeoToPower

NeoToPower 1st Folding then Sex

realmente.... ñ sei se me ei-de atirar pro chão a rir ou pelo contrário desatar a chorar.

2.1.4. A utilização de outros servidores de correio electrónico que não os disponibilizados pela TV Cabo para esse efeito, sem autorização (expressa) dos respectivos responsáveis.

????? hotmail???? Ups, sou um criminoso cadastrado :D

Quanto aos news groups.... o que eles tem a ver com os newsgroups? A netcabo nem tem servidor de newsgrups.
    Actualmente limita-se a fazer o "redirecionar" para o servidor de news da telepac.

sinceramente.... tou como o tafinho... nem pra limpar o sim-senhor.

19. redalert

redalert Folding Member

CECAEIBLVN: CODIGO DE ETIQUETA DE CIVIS AUTO-EQUIPADOS PARA ACESSO A INTERMET EM BANDA LARGA VIA NETRABu.. (ups.. metrabu... :D)

artigo 1: todos os clientes deverao ser tratados como reis e por isso devem ter direito a trafego ilimitado e vitalicio

artigo 2: todos os clientes deverao ter o serviço gratuitamente e sem encargos adicionais

artigo 3: em casos de problemas no serviço a metrabu devera imediatamente eliminar o problema e pagar uma indeminizacao de 2500€ por cada minuto de chamada telefonica para o SAC

artigo 4: todos os clientes tem o direito de indeminizacao por cada segundo de serviço nao prestado ou incorrectamente prestado por parte da metrabu e da tverabu pelo qual se atribui um valor de 5000€/segundo

...

20. Tafinho

Tafinho Power Member

Tem calma quando lês as coisas...

tu foste expressamente autorizado a usar os serviços da hotmail...

... e sim, essa clausula é perfeitamente inútil.
    Se não a cumprires estás a incorrer num crime informático.

Partilhar esta Página