1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Desafio: Boa Caixa até 75€

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por michael c, 3 de Dezembro de 2006. (Respostas: 25; Visualizações: 1242)

1. michael c

michael c Power Member

Boas Pessoal!

Precisava de ajuda na escolha de uma caixa...andei a ver mas tou meio perdido:(

A caixa deve ter boa qualidade de construção e bom sistema de circulação de ar. Deve também ter um design com estilo mas sóbrio (não dou muita importância a acrilicos e esse genero de coisas)...por ultimo e mto importante: o preço não deve ultrapassar os 75€

Agradeço todas as sugestões possiveis,

obrigado e cpz

2. FedoraCore6

FedoraCore6 Power Member

para mim a melhor caixa nessa gama de preços é a Nox Coolbay 25, custa 60€, tem a construção em aluminio, tem 2 fans, uma de 12cm e outra de 25cm, suporta uma de 12cm atras e suporta até 3 fans de 12cm a frente.

http://www.nox-xtreme.com/coolbay25.htm

3. michael c

michael c Power Member

Brigado pela dica...parece boa, tem pinta:) Só duas dúvidas, é fácil arranjar esta caixa no mercado nacional? o facto de ter uma ventoinha de 25 cm de lado não a torna ruidosa?

Abraço

4. FedoraCore6

FedoraCore6 Power Member

Dizem que é silenciosa para a corrente de ar. Ha varias lojas com essa caixa, *****,*****, sao um exemplo, nao sei se o *****.pt tem essa caixa pa veres mais preços.

5. michael c

michael c Power Member

Ok...já encontrei. Realmente é barata e parece bastante boa mesmo. Já agora aproveito para tirar outra dúvida que tenho. A board que eu pretendo instalar é a ASUS P5W64 Pro. Esta board tem tecnologia de refrigeração baseada em head-pipes/Ar. Será que preciso das ventoinhas?

Brigado pela ajuda, abraço

6. FedoraCore6

FedoraCore6 Power Member

Tambem tens a versao sem a fan de 25cm, fica mais barato, ja vi que gostas de silencio, mas penso que a fan lateral pode refrigerar o resto dos componentes que sao passivos, mem e chipset.

7. michael c

michael c Power Member

Para mim o silêncio é d'oiro:) Mesmo assim axo que vou apostar no modelo com a fan lateral..ñão kero que o sistema fike instável por causa do akeçimento. Mais vale um bocado de ruído do que um sistema instável, falo por experiência própria.

Brigado pela ajuda e pelas dicas.
    Cpz

8. FedoraCore6

FedoraCore6 Power Member

é o melhor k fazes, se vires que nao e necessario, retiras as fans que entenderes.

9. michael c

michael c Power Member

É isso mesmo que vou fazer. Já agora, tens alguma sugestão para fontes. Eu vou instalar essa board+um C2D 6600, 2 discos de 80GB Sata2 RAID0 e mais outro de 250GB SATA2, 2 GB de Memória 800 DDR2 e uma placa gráfica Asus X1900XT de 256MB...kria uma fonte q se aguentasse sem problemas de estabilidade e q fosse...silenciosa:)

Thks e abraço

10. FedoraCore6

FedoraCore6 Power Member

Qualidade + preço + silencio = LC Power Green Power 550w Silent Giant. Lojas, as do costume :joker:

11. michael c

michael c Power Member

É o que eu xamaria de td em 1:) Era isso mesmo que eu precisava...

Abraço e brigado mais uma x

12. FedoraCore6

FedoraCore6 Power Member

No prob, smp as ordens :kfold:

13. Eu tenho uma dessas, comprei na *****, fala com o Michel que ele diz se tem em stock ou nao...
    A caixa de facto é ruidosa se ligares as ventoinhas a 12v, mas no meu caso liguei aos switches do controlador Zalman ZM-MFC1, e posso controlar se quero 5v, 12v ou OFF... mas qualquer controlador que limite a 7v acho se resolve o problema.
    No meu caso ta sem barulho nenhum....
    Deixo aqui um link para a minha caixa se quiseres ver melhor...
    P.S. nao vem pintada de preto por dentro, de origem.
    http://www.techzonept.com/showthread.php?t=114518

14. WindWalker

WindWalker Power Member

:x2:

15. hatelover

hatelover Power Member

Tens sempre as Aerocool Masstige por cerca de 60€!

Eu comprei uma ao mesmo tempo do meu Scythe Ninja e posso dizer que estou mais que satisfeito :)

16. aligator

aligator Power Member

Boas , este topico vinha mesmo a calhar !

Onde é que posso encontrar as masstige A ?

17. FedoraCore6

FedoraCore6 Power Member

60€ com fan de 25cm onde? :lol:

18. hatelover

hatelover Power Member

Para quê fan de 25?

As Masstige com rede de lado já oferecem uma circulação de ar suficiente.. Mais umas quantas fan's de 12cm's lownoise e está resolvido o problema :)

Mesmo assim, encontrei agora:

Caixa Aerocool Masstige 25 ATX Silver - 59.90 (IVA inc.)

aligator,
    eu comprei a minha por 50€ à uns meses, se quiseres a loja envia por pm uma vez que não sei se posso dizer o nome da loja aqui ou não xD

Partilhar esta Página