Desafio Desafio da Semana #151 - Portugal

Drekas

Portugal@Home Member
Numa altura onde o nosso país e nós somos colocados à prova, porque não mostrar o que de bom temos por cá ?
Para verem exemplos, fotografem e postem aqui ! :D


Cumprimentos e boa sorte!


--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As regras para submissão de fotos:

1. Apenas é permitida uma fotografia por utilizador, tirada e submetida pelo próprio que pode ser alterada durante o concurso (editar post)
2. As fotografias devem ter no máximo 800 pixeis no lado maior
3. As fotografias devem ter um título e o EXIF possível (maquina/modelo, lente, abertura, tempo de exposição, iso, flash, etc)
4. Fotos vencedoras de concursos anteriores não podem ser rê-submetidas.
5. O vencedor deverá lançar novo desafio em 24 horas após o conhecimentos dos resultados
6. Será elegido um 2º lugar "Menção Honrosa", e será o substituto do primeiro lugar caso este não submeta um desafio 24horas depois de anunciado o 1º lugar

Não é permitido colocar comentários enquanto o desafio decorre. Estes apenas poderão ser feitos quando o desafio terminar e o vencedor for anunciado.


Um desafio por semana nos seguintes termos:

* Novo Desafio - Depois do vencedor ser declarado.
* Início das participações - Assim que o novo desafio é lançado.
* Fim das participações - 22:00h, 11 de Março de 2013. O vencedor será escolhido de seguida.
* O vencedor deste desafio escolhe o tema do próximo assim como o seu vencedor
 
Última edição:
Muita Fé....

8197004783_b4ea6b89f5_c.jpg

"Ermida São Mateus da Costa(Ilha do Pico)"

SONY_SLT a33

18mm
2,5 seg
f/22
ISO 100
 
...A Praia da Lourinhã

dsc05229w001cpia.jpg


Máquina Sony
Modelo DSLR-A450
Exposição 3/5
Abertura f/3.5
ISO 200
MeteringMode Pattern
Flash Não
Dist. Focal 18 mm
Dist. Focal 35mm 27 mm
Software DSLR-A450 v1.00
 
Última edição:
Figueira do Guincho


5552418.jpg




  • Máquina Canon EOS 550D
  • Exposição 1/20
  • Abertura f/9.5
  • ISO 100
  • Dist. Focal 18 mm
 
Última edição:
Vocês não facilitam...

O vencedor é o jm1.jonas, a foto está esplêndida e mostra bem o que de bom cá temos, a Serra da Estrela é um exemplo perfeito das maravilhas de Portugal.
As Menções Honrosas vão para o Freixo_Espada_C eDarkstyle. A cidade do Porto tem em mim um efeito de nostalgia e apreço, pelo que são um gosto muito pessoal.O Tema podia puxar um bocado para paisagens, quero no entanto enaltecer as fotografias do Padero, Vandrare ecapitaomorsa por terem fugido à paisagem.

Obrigado a todos.
 
Desde já muito obrigado pela escolha, e parabéns aos outros participantes, em especial ás menções honrosas, o Porto é lindo Carago!
Aquela foto foi tirada num dia em que o ceu estava mesmo perfeito, não estava limpo nem cheio de nuvens, tinha a quantidade suficiente para lhe dar caracter, a foto praticamente não tem edição, mas infelizmente o meu pc passou-se uma semana depois de ter postado essa foto e perdi o raw dela, felizmente estava no flickr senão as fotos desse dia tinham desaparecido =S



Quanto á abertura do novo desafio, se o DarkStyle e o Freixo_Espada_C quiserem criar por mim é na boa, não tenho jeito para esse tipo de coisas!
 
Antes de mais os meus Parabéns ao Vencedor, e obrigado pela menção honrosa!!

Drekas, no problem!! eu e o Darkstyle criamos um a meias!! lol

Quanto á abertura do novo desafio, se o DarkStyle e o Freixo_Espada_C quiserem criar por mim é na boa, não tenho jeito para esse tipo de coisas!

Eh pah :D Olha um bom tema, " A meias " :D

Jonas, a minha primeira reação quando vi a primeira foto do desafio foi " pronto, este cara"#0 já me vai dar trabalho ", o mérito é teu, que grande foto :)
 
Back
Topo