1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

desafio muito interessante...

Discussão em 'Programação' iniciada por leinad, 30 de Junho de 2006. (Respostas: 14; Visualizações: 1411)

1. leinad

leinad Power Member

boa tarde,

o problema é o seguite, tenho um ficheiro audio, gravado por mim com várias palavras, isoladas, ou seja existe um compasso de tempo entre cada uma delas que não está preenchido, o que eu necessito é de um código que me faça a detecção automática dos limites da palavra.
    Por outras palavras, o programa iria ler o ficheiro de audio e quando encontrasse uma fosse detectado o inicio de uma palavra, na label1 iria ser mostra: "palavra encontrada e a ser lida..."
    quando terminasse de ler a palavra na label1 iria ser mostra: "palavra encontrada e já foi lida..."
    E também que enquanto o ficheiro audio é lido, ser mostrado num objecto (CurveEdit ou Axis) o que a evoluição do que está a ser reproduzido...

desde já agradeço

abraço.

2. alph

alph Power Member

Agradeces o quê?

3. leinad

leinad Power Member

a ajuda de alguem.....

4. estik

estik I folded Myself

O pessoal aqui não costuma fazer 'trabalhos' para outros, normalmente há ajuda na resolução de dúvidas ou na criação de pequenos excertos de código.

É que já se sabe, normalmente, a finalidade disso, infelizmente.

Cumps

5. leinad

leinad Power Member

Acho que tou a ser mal enterpretado...

Eu não tou a aki a pedir a ninguém o trabalho feito a ninguem!

Apenas expus o problema que tenho que resolver.

Se alguém me poder algum tipo de ajuda, agradeço...

obrigado.

6. estik

estik I folded Myself

Tudo bem, não estou a acusar de nada.

Mas para teres ajuda é preciso mais informação, do género, em que linguagem estás a fazer isso, ou em qual está a pensar fazer, o que já tens feito, se estás a pensar em usar algum tipo de biblioteca externa, etc.

O que já tens feito, se estás encalhado em alguma questão pertinente da linguagem ou da programação em si.

As pessoas aqui (no sub-forum de programação) já estão um pouco queimadas, há muita boa gente que vem propôr desafios, concursos e mais não sei o quê, para lhe resolverem os problemas (académios por ex.) que lhes são apresentados, por isso é que, às vezes, as respostas são um pouco frias e sempre de pé atrás.

Agora, expõe as tuas dúvida para seres ajudado.

Um abraço

7. AVxAMD

AVxAMD I fold therefore I AM

Boas.
    Não querendo armar guerra, aqui vai...
    Não falaste que compilador irás usar.
    Tens que ter apenas a seguinte observação.
    Não necessitas de ter um ficheiro de audio em que existe "espaços" entre as palavras.
    Qq compilador como o Delphi ou Visual Basic tens um "objecto" de multimedia tipo um Media Player.
    Esse objecto tem funções que te ajudará a a fazer com que vás para qualquer ponto do
    ficheiro de audio e fazer play/pause/stop.
    Agora procura o que queres e faz o código, não te o dou porque assim não terias gozo e nem
    experiencia para fazer esse projecto.
    No Delphi e no Visual Basic tens exemplos como fazer isso no Help.
    Espero ter ajudado.
    Um abraço.

8. leinad

leinad Power Member

Desde já peço desculpas pelo mal entendido, e compreendo o que foi dito, ácerca de pessoal que não quer saber disto para nada e só se lembram disto, quando o prof. manda fazer algum trabalho.
    Mas esse não o meu caso, tou a fazer um projecto de reconhecimento de voz, porque á muito que não sentia esta adrenalina...

Estou a desenvolver em vb 6.0, neste momento tou empancado, pretendo fazer com que seja mostardo num "diagrama" o que está a ser reproduzido no momento, em forma de onda...

abraço.

9. AVxAMD

Vai à thread de links que está em stick aqui no Forum Programação e se procurares tens lá tudo
    o que necessitas. ;)

10. legerdemain

legerdemain Power Member

isto é matéria de análise de sinais
    usa o matlab

11. leinad

leinad Power Member

não encontrei... :freak3:

abraço.

12. AVxAMD

Boas.
    Não deves de ter procurado no sitio certo. ;)
    Deixa-me acabar aqui umas coisas que já dou uma olhada nos links e acho isso.
    Um abraço.

13. AVxAMD

14. leinad

leinad Power Member

bom dia colegas,

consegui fazer um código, através de pesquisas e tirando codigo daqui, tirando código dali, foi implementando e inicialmente só que deparei com um grande problema.... que é: o som não está a ser reconhecido pelo programinha, o problema não é a nivel de hardware, porque com o gravador de audio do winXP dá muito bem...

Suponho que seja dou do vb ou do meu código...

Será que alguém me pode ajudar...

abraço,

Lienadhttp://www.mooload.com/new/file.php?file=files/060706/1152178911/leinad.rar

neste link está o projecto para testarem em vossas máquinas...

Partilhar esta Página