Desafio

Andr0m3da

Power Member
Para aqueles que querem fazer jogos, mas acham que é perda de tempo em portugal, lanço um desafio.

Façam jogos direccionados para Ensino, ou Ensino Especial, proponham a Editoras como a porto editora, melhorar os seus productos.

Quase não existem jogos didacticos com gráficos 3D, fraca qualidade de conteudos.

Este tipo de jogos são tão pequeninos que os CD's vem quase vazios.

Se avançarem com este desafio, não me importo de ser contactado e participar também, embora o meu tempo seja curto.

Um abraço
 
Boas amigo Andr0m3da.
Temos que falar sobre isso.
Temos que marcar algures um almoço.
Que tal me mandares uma PM com o teu tel de casa.
Eu trabalho tb em jogos para crianças e tb do Ensino Especial.
Um abraço e diz qualquer coisa.
 
Originally posted by AVxAMD
Boas amigo Andr0m3da.
Temos que falar sobre isso.
Temos que marcar algures um almoço.
Que tal me mandares uma PM com o teu tel de casa.
Eu trabalho tb em jogos para crianças e tb do Ensino Especial.
Um abraço e diz qualquer coisa.

Já agora queria tb saber mais sobre o lado dos jogos didáticos...
.. situação..
problemas...
... blabla
etctc
 
Bem se quiseres fazer uma lista de temas a abordar é só fazer e eu comento na boa, pq me vou esquecer de muita coisa.

Mas olha posso-te dizer algumas assim de cor e a esta hora da manha.

Ausencia ou inutilidade de um sistema de perfis para identificar as varias crianças que usem o jogo que se refletem em:
1- o jogo nunca evolui a velocidade que deve
2- nem sempre sabe recuar o grau de dificuldade qd a criança erra.
3- chegas ao cumulo de num jogo de matematica, no nivel maximo e com um miudo sempre a acertar, aparecer um exercicio muito complicado: "qq numero"+1=? bahhh isto n faz sentido.

Falta de diversidade.
1- Mesmo que o jogo tenha 30/40 variantes de um exercicio, na maioria dos casos, ao fim de 3/4 jogos a coisa torna-se repetitiva
2- Uma criança ao acabar um jogo (por exemplo no "contar e ordenar" ) se o repetir vai ver tudo igual, sem mudanças superiores a 5%, ou seja no maximo alterna 2 exercicios de ordem mas sendo todos iguais.

Em jogos como a colecção pense brincando temos coisa destas:
quando usam balões para inserir frases, letras como o "g", "p" e outras, podem aparecer cortadas nas suas "pernihnas" o que para crianças que ainda n possuem uma solida formação em portugues e algumas (tenho alunos da pre-primaria e tudo) que mal sabem ler, isto constitui uma lacuna grave, mas é só a minha opinião.

Não me estou a lembrar de um jogo que tenha por exemplo um modo de configuração da definição do monitor, é 640*480 e pronto.

Os jogos de portugues são na minha opinião enfadonhos já vi vários e nao me convencem, na matematica ja vejo coisas que motivam.

Os gráficos são por norma pobres.

Por tudo isto não consigo concordar com preços que rondam os jogos não didacticos com a qualidade grafica e por vezes de conteudo que todos sabemos, conhecemos e usamos.

Mas qualquer coisa avisa e se quiseres casos concretos diz.
Mas porque o interesse?


PS: a maior parte dos jogos que uso são da porto-editora e edmark e uma outra q me escapa, os jogos do ensino especial nem quero entrar por aí e não me lembro do nome de quem edita aquilo mto honestamente
 
oias.. poix..
o meu interesse é pk tenho interesse em desenvolvimento de jogos... e faço algumas coisas... (directX.. etc... e tal..)
e nunca ouvi muito falar de jogos didáticos..

há uma coisa que nao percebi.. são voçes que fazem os jogos... ou só traduzem para a lingua??
é que o meu irmão já teve um jogo da PEditora ... e aquilo éra traduzido.. não éra portugues made in...:)

eu acho que os jogos didaticos se baseiam muito em aspectos específicos como a matematica e portugues... e depois os jogos andam sempre a volta da mesma coisa...
podiam fazer na mesma jogos didaticos... sem ser dentro desses estilos..
 
Back
Topo