Desapareceram ficheiros

EAraujo

Power Member
Pessoal aconteceu um cena esquesita ao meu pc. Hoje eu estava no pc e falhou a luz, quando a luz voltou eu liguei o pc e as cenas que eu tinha no pc desapareceram, fiquei sem tudo que tinha em imagens e documentos algumas coisas eram importantes, fiquei apenas com os programas instalados como o msn, skype, league of legends e a imagem do ambiente de trabalho ficou com a imagem do windows, parece que formatei o pc mas alguns programas ficam o resto desapareceu tudo. Alguem sabe se é possivel voltar ao normal ?
 
Última edição pelo moderador:
Isso parece problema na conta de utilizador. Já viste em c:\documents and settings\"utilizador"\os meus documentos\... se lá estão os ficheiros? (o exemplo que dei é do XP).
 
Isto. Isso deve ser a conta de utilizador danificada e ele iniciou com um perfil temporário.
Já agora, no windows 7 é C:\Users\"utilizador"\Documents
 
Última edição pelo moderador:
Sim os documentos estão la, como faço para voltar ao normal ?
É que se eu mudar voltar a meter as cenas no pc como tinha, mudar o aspecto quando reinicio o pc as alterações que fiz desaparecem :S
 
Última edição:
Copia as pastas onde estão os documentos e settings que queres recuperar, para outro local qualquer no disco.

Tenta criar o user de novo.

Em princípio terás que ir à tal segurança copiar o conteúdo para a pasta do "novo" user, pois julgo pouco provável que o windows crie o user com o mesmo nome e/ou mantenha os ficheiros. O que deve acontecer é ele avisar que já há um utilizador com esse nome e tens que mudar o nome do novo. Ou então não avisa e sobrepõe os ficheiros. Às tantas até pode ser que renomeie a pasta antiga, ou a nova.
Como nunca me aconteceu isso não sei bem qual o comportamento do SO nesse caso.

Depois diz como ficou isso.
 
Resultou, obrigado.

Criei um novo utilizador e depois copiei os documentos, imagens...etc para o novo utilizador e ficou tudo a funcionar. Depois no fim apaguei o outro utilizador.

Mais um vez obrigado pela ajuda.
 
Back
Topo