1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: A partir das 9:00 (8:00 nos Açores) deste Sábado, 15 de Dezembro, haverá um breve período de inacessibilidade ao fórum e restantes sites da ZWAME (Comparador, Jogos, Portal, etc).
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio

Desapareceram ficheiros

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por EAraujo, 1 de Agosto de 2012. (Respostas: 9; Visualizações: 591)

1. EAraujo

EAraujo Power Member

Pessoal aconteceu um cena esquesita ao meu pc. Hoje eu estava no pc e falhou a luz, quando a luz voltou eu liguei o pc e as cenas que eu tinha no pc desapareceram, fiquei sem tudo que tinha em imagens e documentos algumas coisas eram importantes, fiquei apenas com os programas instalados como o msn, skype, league of legends e a imagem do ambiente de trabalho ficou com a imagem do windows, parece que formatei o pc mas alguns programas ficam o resto desapareceu tudo. Alguem sabe se é possivel voltar ao normal ?

Última edição pelo moderador: 1 de Agosto de 2012
  2. SaaG

SaaG Power Member

restauro do sistema para uma data anterior
    já tentaste?

3. EAraujo

EAraujo Power Member

sim mas não resultou

4. Scandium

Scandium Power Member

Duvido que resulte, mas não custa nada tentar usar o recuva.

5. Joalgo

Joalgo Power Member

Isso parece problema na conta de utilizador. Já viste em c:\documents and settings\"utilizador"\os meus documentos\... se lá estão os ficheiros? (o exemplo que dei é do XP).

6. Sjogos

Sjogos Power Member

Isto. Isso deve ser a conta de utilizador danificada e ele iniciou com um perfil temporário.
    Já agora, no windows 7 é C:\Users\"utilizador"\Documents

Última edição pelo moderador: 2 de Agosto de 2012
  7. EAraujo

EAraujo Power Member

Sim os documentos estão la, como faço para voltar ao normal ?
    É que se eu mudar voltar a meter as cenas no pc como tinha, mudar o aspecto quando reinicio o pc as alterações que fiz desaparecem :S

Última edição: 2 de Agosto de 2012
  8. Joalgo

Joalgo Power Member

Copia as pastas onde estão os documentos e settings que queres recuperar, para outro local qualquer no disco.

Tenta criar o user de novo.

Em princípio terás que ir à tal segurança copiar o conteúdo para a pasta do "novo" user, pois julgo pouco provável que o windows crie o user com o mesmo nome e/ou mantenha os ficheiros. O que deve acontecer é ele avisar que já há um utilizador com esse nome e tens que mudar o nome do novo. Ou então não avisa e sobrepõe os ficheiros. Às tantas até pode ser que renomeie a pasta antiga, ou a nova.
    Como nunca me aconteceu isso não sei bem qual o comportamento do SO nesse caso.

Depois diz como ficou isso.

9. EAraujo

EAraujo Power Member

Resultou, obrigado.

Criei um novo utilizador e depois copiei os documentos, imagens...etc para o novo utilizador e ficou tudo a funcionar. Depois no fim apaguei o outro utilizador.

Mais um vez obrigado pela ajuda.

Partilhar esta Página