Desapareceu-me uma pasta inteira

chewie49

Power Member
Olá!

Misteriosamente desapareceu do meu disco uma pasta inteira com aprox. 3 Gb. Era uma pasta de imagens e fotografias. Não sei se acidentalmente terei apagado a pasta...

há alguma maneira de ver um registo de todos os ficheiros apagados do computador? Talvez um software que me permita ver o historial de ficheiros apagados?

Abraço!
 
Já verificaste na reciclagem? existe software para tentar recuperar dados apagados, no entanto não me recordo de nenhum mas alguém há de ajudar em indicar-te uns links.
 
Não está na reciclagem. Não sei se vou recuperar esta pasta porque eu fiz limpeza do disco há uma semana, devo ter apagado esta pasta por engano de certeza, mas depois fiz o Defrag.... isso deve ter acabado com qualquer rasto da pasta...
 
Likki, como faço isso? O pograma do link que sugeriste não funciona. Deu um erro qualquer número "86" quando carregeguei em Search....
 
desconheço o erro a que te estás a referir...
tenta com este software....
o facto de teres desfragmentado não impede que recuperes os dados... pode limitar a quantidade que vais trecuperar...
 
ao desfragmentar basicamente movimentas uma grande % de sectores para novas localizacoes, a probablidade de 1 sector de cada um desses ficheiros ter sido reescrito e mt elevada, e basta perder 1 sector para impossibilitar a recuperacao do ficheiro...

a unica forma de isso nao acontecer era ter o disco desfragmentado antes de apagar e os dados estarem no final do disco, ao defragmentar esses sectores nao seriam reescritos ja k o processo de desfragmentacao tende a mover e concentrar o uso no inicio do disco e nao no final.
 
boas!! alguém me pode ajudar? eu apaguei sem qerer umas quantas fotos como custumo apagar sempre (CTRL-ALT-DEL, nao indo assim para a reciclagem) mas apaguei umas sem qerer, nao á maneira de voltar a ter essas imgens?? eu fui aos sites qe anteriormente mandaram mas sinceramente nao percebo nada daqilo! nao me podem dar uma ajudinha se faz favor se puderem??

obrigada
cumps
 
obrigada pela sugestão, fiz tudo mas só aparecem imagens qe eu vi na net! ou sejas apareceram montes de imagens qe eu vou ver á net, ainda nao apareceu nenhuma que eu tenha apagado!! e tambem so aparece ficheiros desde o dia 1 deste mes... nao havera forma de recuperar ficheiros mais antigos?


e eu enganei-me á bocado eu nao carrego nas teclas CTRL-ALT-DEL para apagar, carrego naqela seta por cima do ctrl e por baixo do caps lock e depois carrego no delete
 
Última edição:
sim eu percebi, shift-delete

ha medidas k vais gravando mais ficheiros no disco perdes os k apagaste, e nao precisas ser copia de ficheiros, basta andares a navegar na net para que todas as imagens e paginas vao sendo gravadas no teu disco subscrevendo outras mais antigas apagadas no passado.

se nao as encontras mt possivelmente ja nao as vais conseguir recuperar... tens a certeza k viste bem se nao estavam na lista?
 
eu apaguei as imagens ja á um mes, e na lista so aparecem ficheiros que vi ou apaguei desde o dia 1 deste mes até hoje !! por isso nao esta la decerteza... :S


mas obrigada pela a ajuda :)
 
eu apaguei as imagens ja á um mes, e na lista so aparecem ficheiros que vi ou apaguei desde o dia 1 deste mes até hoje !! por isso nao esta la decerteza... :S


mas obrigada pela a ajuda :)

Se apagaste há um mês já, a probabilidade de as recuperares, penso eu, é muito pouca. Ao navegares na internet, criares uma pasta, criares ficheiros, estás a escrever no disco.
E ao escrever no disco estás a reescrever aquilo que apagaste acidentalmente, tornando praticamente impossivel a sua reparação.

abraço,
 
Se apagaste há um mês já, a probabilidade de as recuperares, penso eu, é muito pouca. Ao navegares na internet, criares uma pasta, criares ficheiros, estás a escrever no disco.
E ao escrever no disco estás a reescrever aquilo que apagaste acidentalmente, tornando praticamente impossivel a sua reparação.

abraço,


oh qe pena :( ... mas muito obrigada pelas ajudas :)
 
Back
Topo