desapareceu parte Disco!

saxjazz

Membro
Recebi ontem um Compal FT00 que vem equipado com o Samsung HM160JI. Ao preparar-me para instalar o Xp pro na área relativa aos partições o portátil tinha já por defeito uma única partição que englobava a totalidade do disco (~160Gb) e não me possibilitava fazer novas partições, logo tive de elimina-la. Após a eliminação deparo-me que o disco disponível para partições era de ~130GB ao contrário dos ~160GB apresentados anteriormente.

Já andei a pesquisar na net no site da samsung e inclusive corri o HUTIL e fiz um diagnóstico ao disco que se apresenta nas perfeitas condições e inclusivé o reconhece como ~160GB. No entanto o gestor de dispositivos\gestor de discos do Xp apenas apresenta uma unidade básica de 127.99Gb e uma unidade DVD/CD-Rom.

Há alguma possibilidade de recuperar o espaço perdido sem ter de o formatar? E mesmo formatando não me ocorrerá o mesmo problema aquando das partições...

Obrigado.
 
Wait, mas instalaste o Windows XP sem ter o SP2 integrado?

Ou já instalaste o SP2 e continua na mesma?

Porque havia uma limitação qualquer antes do SP1 que limitava os discos a 127GB ou algo do género..
 
Instalei sem o SP2, mas isso a acontecer é muito estranho porque no desktop tenho também 160gb (no entanto é um disco Seagate!) e já foi instalado o xp antes de ser lançado o SP2 e não houve problemas.
 
Última edição:
Wait, mas instalaste o Windows XP sem ter o SP2 integrado?

Ou já instalaste o SP2 e continua na mesma?

Porque havia uma limitação qualquer antes do SP1 que limitava os discos a 127GB ou algo do género..
Creio k a resposta esteja aki :) E penso k nao e ao disco mas sim ao tamanho maximo da particao
 
Back
Topo