Desapareceu td do disco e fiquei com FOUND.000!! WTF??

OpenMind

Power Member
Há dias em que um tipo nem devia sair da cama... hoje é um dia desses para mim com toda a certeza!


Tenho um pc com windows 2000 que é o meu servidor domestico onde tenho dois discos, um deles com o sistema operativo de 13 gigas e outro com 160 gigas (que ainda não tem dois meses de uso) onde tinha os meus ficheiros multimedia como filmes, musica, etc. Tinha perto de 80 gigas ocupados. Neste servidor tinha também o emule programado para trabalhar à noite nas happy hours.


Hoje de manha fui ver se o emule estava a funcionar bem e todo o meu conteudo deste disco de 160g tinha desaparecido!!!!!!! Fiquei 8o 8o 8o 8o 8o 8o


Todos os meus dados foram substituidos por uma pasta com o nome FOUND.000 com cerca de 13 gigas! Aparentemente o computador reiniciou sozinho a meio da noite e ao fazer um chkdsk limpou-me o disco todo!!!! :005: :005: :005: :005: :005:



Alguém me pode ajudar? Sabem o que origina isto e como posso recuperar os meus dados?? E pq raio só aconteceu com aquele disco e com o disco onde tinha o sistema operativo nada aconteceu????? HHEEEEELLLLPPPPPPP antes que mande o computador pela janela e corte os pulsos!!!
 
Eu ia apostar em virus... Mas já não sei se aposto, com essa história de um ter desaparecido e o outro não :S É realmente estranho...

Ah, nem mandes o pc pla janela nem cortes os pulsos!
Abraços!
 
p/ essas "broncas" eu costumo usar o partition recovery. funciona bem!
o disco ainda arranca?! ou "morreu"?! se ainda funciona, tenta sacar o partition recovery e corrê-lo p/ ver se ele consegue recuperar a info! dá p/ correr a partir de diskette 3.5"
 
easy man, sei la tenta meter o disco noutro pc... se nepia, so com progrmas d recuperacoes d dados.. raisparta ao win2000, é pouco maluco... tinhas o sp4 e tudo actualizado? very very weird... boa sorte...
 
Obrigado pelas vossas prontas respostas!

O Windows 2000 tinha o service pack 4, o avg free edition como antivirus e a firewall do norton internet security o que me leva a crer que não terá sido virus, de qlq forma vou tentar fazer um scan online.



p/ essas "broncas" eu costumo usar o partition recovery. funciona bem!
o disco ainda arranca?! ou "morreu"?! se ainda funciona, tenta sacar o partition recovery e corrê-lo p/ ver se ele consegue recuperar a info! dá p/ correr a partir de diskette 3.5"
O disco é reconhecido sem problemas mas como não tem qualquer sistema operativo instalado nele não precisa de arrancar. Ele ainda existe, é reconhecido pelo windows sem problemas apenas os ficheiros é que desapareceram dando lugar a uma única pasta com o nome de FOUND.000 com uma serie de outras pastas semelhantes no seu interior.


Isto parece que aconteceu qdo o windows reiniciar abruptamente e faz um Chkdsk a este disco. Acham que consigo recuperar os ficheiros? E que software devo usar? E já agora o que posso fazer para garantir que isto n volta a acontecer?
 
Não toques mais no disco. Mete-o noutra máquina que consiga bootar, e usa o programa GetDataBack. ;)

Boa sorte com isso!
 
Alph disse:
Não toques mais no disco.
Excelente conselho, por vezes quanto mais se mexe (a inventar) mais se estraga, não mexas em partições nem nada é espetar-lhe logo com um programa de recuperação de dados e NÃO METAS MAIS NADA NESSE DISCO, o programa de recuperação deve ser instalado no disco que não foi afectado. :)

Não quer isto dizer que vás recuperar tudo mas é melhor alguma coisa que nada. ;)
 
Acham que é necessário ligar o disco noutro pc ou posso fazer no computador onde o disco está instalado? Já conseguiram recuperar dados perdidos desta maneira?

/me reza muito!!!!!
 
OpenMind disse:
Acham que é necessário ligar o disco noutro pc ou posso fazer no computador onde o disco está instalado? Já conseguiram recuperar dados perdidos desta maneira?

/me reza muito!!!!!
Podes fazer nesse computador, isso o já terem conseguido ou não é sempre relativo, nisto de perdas de dados cada caso é um caso, na melhor das hipóteses só perdeste a FAT (não o file system mas a File Allocation Table) e os dados estão lá todos perfeitamente recuperáveis, na pior das hipóteses foi tudo cos porcos e aì só com muita sorte e uns belos cobres numa empresa especializada. :)
 
']['hunderZ' disse:
Tudo que tinhas no desktop desapareceu?
Este era um disco que estava como slave pelo que o computador funciona sem problemas e o q tinha no desktop manteve-se.

Se tiverem mais conselhos ou sugestões agradeço desde já. E obrigado pela vossa pronta ajuda!
 
Subscrevo o GETDATABACK, funciona bastante bem...

No k toca a recuperar o k está no disco (ou o k estava) não é o aceder muito ao disco ou trabalhar muito com ele k vai tornar irrecuperável o k lá está mas sim continuares a gravar coisas para o mesmo pois se escreves por cima de determinados sectores do mesmo podes não recuperar o k desejas.

Boa sorte...btw, já não posso ouvir falar em discos fdx :mad: :D
 
Hello OpenMind,

Olha faz o seguinte: abre a pasta.

Lá dentro vais encontrar uns ficheiros XXXX.CHK. Renomeia os ficheiros que estão lá dentro para várias extensões que tinhas antes no PC (mp3, avi, whatever).

Depois abres, quando acertares na extensão. É complicado fazeres um-a-um e conseguires acertar nas extensões por isso é que se utilizam esses utilitários que postaram aí em cima.

Recomendo o EasyRecovery.

Azta.
 
VoRtAn_MaDgE disse:
Maybe sounds stupid mas o system recover do xp já m safou umas xs, poderá ajudar neste caso?

n pk ele tem o win2000... isso só funciona na propria config do xp, e mesmo assim, n sei se recuperaria ficheiros perdidos. o system recovery, tá mais virado para voltar atras numa configuração quando dá barraca e não para recuperar ficheiros perdidos.
 
Estou a tentar com vários software que recomendaram mas temo que não vou ter grande sucesso.

Dentro da pasta found.000 com cerca de 18 gigas (os meus dados tinham perto de 80 gigas) existem outras pastas na qual a única que se mantem intacta é a pasta do Emule. Estive a ver os logs do emule e parece que houve alguns problemas com alguns ficheiros e perto das 4 da manha o computador reiniciou e fez um scan disk. Sem qualquer razão aparentemente apagou-me os outros ficheiros (mp3's, avi's, etc) menos a pasta do emule que ainda lá continua.

Pelas primeiras impressões apenas vou conseguir recuperar os tais 18 gigas que corresponde à pasta do emule (onde ainda tenho quase toda a pasta temp!). Significa então que o resto da informação foi de facto apagada? É que a informação que tenho é que apenas existe 18 gigas de espaço ocupado em disco :/

Ah, o disco está em NTFS e aparentemente estes programas de recuperação não estão a fazer nada que eu não consiga fazer mudando apenas o nome dos ficheiros! Felizmente que tinha muita desta informação guardada em DVD's (sim, vale mesmo a pena fazer backups) apesar de não estar actualizada ao dia.


Já agora, onde posso desactivar o scandisk dps de reiniciar o pc? E o que posso fazer para que isto não volte a acontecer?
 
tenta arranjar o software da ontrack... na empresa onde trabalho, situações dessas normalmente têm solução. amanhã posso te dizer com mais precisão qual é o programa que uso da ontrack.
 
Back
Topo