1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Desapareceu td do disco e fiquei com FOUND.000!! WTF??

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por OpenMind, 24 de Outubro de 2005. (Respostas: 29; Visualizações: 5427)

  1. OpenMind

    OpenMind Power Member

    Há dias em que um tipo nem devia sair da cama... hoje é um dia desses para mim com toda a certeza!


    Tenho um pc com windows 2000 que é o meu servidor domestico onde tenho dois discos, um deles com o sistema operativo de 13 gigas e outro com 160 gigas (que ainda não tem dois meses de uso) onde tinha os meus ficheiros multimedia como filmes, musica, etc. Tinha perto de 80 gigas ocupados. Neste servidor tinha também o emule programado para trabalhar à noite nas happy hours.


    Hoje de manha fui ver se o emule estava a funcionar bem e todo o meu conteudo deste disco de 160g tinha desaparecido!!!!!!! Fiquei 8o 8o 8o 8o 8o 8o


    Todos os meus dados foram substituidos por uma pasta com o nome FOUND.000 com cerca de 13 gigas! Aparentemente o computador reiniciou sozinho a meio da noite e ao fazer um chkdsk limpou-me o disco todo!!!! :005: :005: :005: :005: :005:



    Alguém me pode ajudar? Sabem o que origina isto e como posso recuperar os meus dados?? E pq raio só aconteceu com aquele disco e com o disco onde tinha o sistema operativo nada aconteceu????? HHEEEEELLLLPPPPPPP antes que mande o computador pela janela e corte os pulsos!!!
     
  2. shello

    shello Moderador
    Staff Member

    Eu ia apostar em virus... Mas já não sei se aposto, com essa história de um ter desaparecido e o outro não :S É realmente estranho...

    Ah, nem mandes o pc pla janela nem cortes os pulsos!
    Abraços!
     
  3. ruymoreira

    ruymoreira Power Member

    p/ essas "broncas" eu costumo usar o partition recovery. funciona bem!
    o disco ainda arranca?! ou "morreu"?! se ainda funciona, tenta sacar o partition recovery e corrê-lo p/ ver se ele consegue recuperar a info! dá p/ correr a partir de diskette 3.5"
     
  4. tripeiro

    tripeiro 1st Folding then Sex

    easy man, sei la tenta meter o disco noutro pc... se nepia, so com progrmas d recuperacoes d dados.. raisparta ao win2000, é pouco maluco... tinhas o sp4 e tudo actualizado? very very weird... boa sorte...
     
  5. OpenMind

    OpenMind Power Member

    Obrigado pelas vossas prontas respostas!

    O Windows 2000 tinha o service pack 4, o avg free edition como antivirus e a firewall do norton internet security o que me leva a crer que não terá sido virus, de qlq forma vou tentar fazer um scan online.



    O disco é reconhecido sem problemas mas como não tem qualquer sistema operativo instalado nele não precisa de arrancar. Ele ainda existe, é reconhecido pelo windows sem problemas apenas os ficheiros é que desapareceram dando lugar a uma única pasta com o nome de FOUND.000 com uma serie de outras pastas semelhantes no seu interior.


    Isto parece que aconteceu qdo o windows reiniciar abruptamente e faz um Chkdsk a este disco. Acham que consigo recuperar os ficheiros? E que software devo usar? E já agora o que posso fazer para garantir que isto n volta a acontecer?
     
  6. alph

    alph Power Member

    Não toques mais no disco. Mete-o noutra máquina que consiga bootar, e usa o programa GetDataBack. ;)

    Boa sorte com isso!
     
  7. _freelancer_

    _freelancer_ Power Member

    Excelente conselho, por vezes quanto mais se mexe (a inventar) mais se estraga, não mexas em partições nem nada é espetar-lhe logo com um programa de recuperação de dados e NÃO METAS MAIS NADA NESSE DISCO, o programa de recuperação deve ser instalado no disco que não foi afectado. :)

    Não quer isto dizer que vás recuperar tudo mas é melhor alguma coisa que nada. ;)
     
  8. OpenMind

    OpenMind Power Member

    Acham que é necessário ligar o disco noutro pc ou posso fazer no computador onde o disco está instalado? Já conseguiram recuperar dados perdidos desta maneira?

    /me reza muito!!!!!
     
  9. ppX

    ppX Power Member

    Tudo que tinhas no desktop desapareceu?
     
  10. _freelancer_

    _freelancer_ Power Member

    Podes fazer nesse computador, isso o já terem conseguido ou não é sempre relativo, nisto de perdas de dados cada caso é um caso, na melhor das hipóteses só perdeste a FAT (não o file system mas a File Allocation Table) e os dados estão lá todos perfeitamente recuperáveis, na pior das hipóteses foi tudo cos porcos e aì só com muita sorte e uns belos cobres numa empresa especializada. :)
     
  11. OpenMind

    OpenMind Power Member

    Este era um disco que estava como slave pelo que o computador funciona sem problemas e o q tinha no desktop manteve-se.

    Se tiverem mais conselhos ou sugestões agradeço desde já. E obrigado pela vossa pronta ajuda!
     
  12. HyperRush

    HyperRush Power Member

    Recupera os teus dados com o File Scavenger ou IOLO Search and Recover.
    Tiveste azar como eu á meses.
     
  13. VoRtAn_MaDgE

    VoRtAn_MaDgE A.S.Team performed

    Subscrevo o GETDATABACK, funciona bastante bem...

    No k toca a recuperar o k está no disco (ou o k estava) não é o aceder muito ao disco ou trabalhar muito com ele k vai tornar irrecuperável o k lá está mas sim continuares a gravar coisas para o mesmo pois se escreves por cima de determinados sectores do mesmo podes não recuperar o k desejas.

    Boa sorte...btw, já não posso ouvir falar em discos fdx :mad: :D
     
  14. Mendázio

    Mendázio Power Member

    Hello OpenMind,

    Olha faz o seguinte: abre a pasta.

    Lá dentro vais encontrar uns ficheiros XXXX.CHK. Renomeia os ficheiros que estão lá dentro para várias extensões que tinhas antes no PC (mp3, avi, whatever).

    Depois abres, quando acertares na extensão. É complicado fazeres um-a-um e conseguires acertar nas extensões por isso é que se utilizam esses utilitários que postaram aí em cima.

    Recomendo o EasyRecovery.

    Azta.
     
  15. VoRtAn_MaDgE

    VoRtAn_MaDgE A.S.Team performed

    Maybe sounds stupid mas o system recover do xp já m safou umas xs, poderá ajudar neste caso?
     
  16. [BoB]Marley

    [BoB]Marley To fold or to FOLD?

    n pk ele tem o win2000... isso só funciona na propria config do xp, e mesmo assim, n sei se recuperaria ficheiros perdidos. o system recovery, tá mais virado para voltar atras numa configuração quando dá barraca e não para recuperar ficheiros perdidos.
     
  17. S.T.E.E.L.

    S.T.E.E.L. Power Member

    Qual era a marca e modelo do disco de 160? :confused:
     
  18. OpenMind

    OpenMind Power Member

    Estou a tentar com vários software que recomendaram mas temo que não vou ter grande sucesso.

    Dentro da pasta found.000 com cerca de 18 gigas (os meus dados tinham perto de 80 gigas) existem outras pastas na qual a única que se mantem intacta é a pasta do Emule. Estive a ver os logs do emule e parece que houve alguns problemas com alguns ficheiros e perto das 4 da manha o computador reiniciou e fez um scan disk. Sem qualquer razão aparentemente apagou-me os outros ficheiros (mp3's, avi's, etc) menos a pasta do emule que ainda lá continua.

    Pelas primeiras impressões apenas vou conseguir recuperar os tais 18 gigas que corresponde à pasta do emule (onde ainda tenho quase toda a pasta temp!). Significa então que o resto da informação foi de facto apagada? É que a informação que tenho é que apenas existe 18 gigas de espaço ocupado em disco :/

    Ah, o disco está em NTFS e aparentemente estes programas de recuperação não estão a fazer nada que eu não consiga fazer mudando apenas o nome dos ficheiros! Felizmente que tinha muita desta informação guardada em DVD's (sim, vale mesmo a pena fazer backups) apesar de não estar actualizada ao dia.


    Já agora, onde posso desactivar o scandisk dps de reiniciar o pc? E o que posso fazer para que isto não volte a acontecer?
     
  19. [BoB]Marley

    [BoB]Marley To fold or to FOLD?

    tenta arranjar o software da ontrack... na empresa onde trabalho, situações dessas normalmente têm solução. amanhã posso te dizer com mais precisão qual é o programa que uso da ontrack.
     
  20. eyeliner

    eyeliner Power Member

    Mais vale é desactivar a opção de reinicio automático quando ocorrem erros.
    O mesmo se passou comigo, agora nunca corro o scandisk.
     

Partilhar esta Página