Desapareceu td do disco e fiquei com FOUND.000!! WTF??

Estou mais ou menos com o mesmo problema.. Quando tentei aceder ao um PC que cá tenho em casa que é pouco usado (onde guardo os filmes que não gravei em CD/DVD ainda), não respondia a nada. Fui obrigado a um hard reset, quando o Windows iniciou outra vez a drive era detectada mas dava aviso que não estava formatada, agora nem consigo passar da detecção de drives feita no arranque. Pára aí e não vai a mais lado nenhum.

Alguém tem alguma ideia do que possa fazer? É que nem sequer consigo arrancar o SO com a drive ligada :(
 
Já tive o mesmo problema de perder os dados de um disco mesmo à toa e apareceu-me um fixeiro todo marado...passado uns dias voltou a acontecer!A causa do problema era o cabo IDE q tava marado!Cheka bem o cabo para nao perderes novamente os dados ;)
 
eyeliner disse:
Mais vale é desactivar a opção de reinicio automático quando ocorrem erros.
O mesmo se passou comigo, agora nunca corro o scandisk.
Sabes como desactivar o scandisk qdo o pc reinicia?

Alguém tem alguma ideia do que possa fazer? É que nem sequer consigo arrancar o SO com a drive ligada
Já ligaste o disco como slave noutro pc?

Já tive o mesmo problema de perder os dados de um disco mesmo à toa e apareceu-me um fixeiro todo marado...passado uns dias voltou a acontecer!A causa do problema era o cabo IDE q tava marado!Cheka bem o cabo para nao perderes novamente os dados
O cabo? se o cabo tivesse problemas o acesso ao disco estava vedado mesmo n?
 
OpenMind disse:
Sabes como desactivar o scandisk qdo o pc reinicia?

Já ligaste o disco como slave noutro pc?

O cabo? se o cabo tivesse problemas o acesso ao disco estava vedado mesmo n?

Não, Podes apenas dar-te problemas no acesso ao disco, também já aconteceu comigo ; )
 
[BoB]Marley disse:
tenta arranjar o software da ontrack... na empresa onde trabalho, situações dessas normalmente têm solução. amanhã posso te dizer com mais precisão qual é o programa que uso da ontrack.

no seguimento do ke já tinha dito... n tenho tido mto tempo aki no trabalho para ver o o nome exacto, mas segundo um colega meu, é o easy recovery da Ontrack. mas de qq maneira, é uma questão de ir ao site deles e vês ;)
 
Depois de alguns dias de volta do disco e de muito software instalado o Easy Recovery Pro é sem dúvida o melhor. Para além de ter vários tipos de scan ao disco tem um que me permite recuperar todo o disco, que era exactamente o que eu queria. O problema é que eram mais de 125 gigas!! Tentei recuperar então para um disco externo ligado por usb mas este software não me permitiu fazer isto nem tão pouco me permitiu recuperar os dados para o disco de um pc ligado em rede. A solução passava então em recuperar os 125 gigas para outro disco local que tinha mas que apenas tinha 10 gigas de espaço livre. Depois passava estes 10 gigas para o disco por usb e continuava a recuperar.

Este processo tornou-se impossivel de levar a cabo em tempo útil. só o processo de recuperação dos dados levava mais de 200 horas! Como tinha grande parte dos dados em DVD decidi começar a restaurar os dados e voltar a fazer o download dos que ainda não estavam em backup.

De seguida desactivei o scandisk apos o reset mas pelo que encontrei na internet não há uma forma totalmente garantida de fazer isto. Gostava de saber se mais alguém já o fez e como.





Outra questão importante é a forma como fazemos backups. Com o aumento exponencial da capacidade de armazenamento torna-se fundamental uma boa forma de fazer cópias de segurança. Geralmente uso DVD-RW's ou então DVD-R mas dps existem documentos mto grandes como filmes que dps não consigo copiar para disco. Tlv seja dos dvds que uso. Para além disto estes tendem a riscar-se o que pode tornar os dados no dvd inacessiveis.
Qual a melhor marca de dvds para se fazer backup? E qual a forma mais barata e eficaz de salvaguardar os nossos dados?
 
é o que eu digo á malta ... para quem tem grandes quantidades de info nada como orientar uma tape drive e fazer um sistema de backup com tapes... simples... caro mas eficaz. Todavia gravar dvd de mês a mês para além de caro o gravador vai á viola mais depressa devido ao desgaste do mesmo se o volume de info for assim tão grande. Uma boa ideia é um disco externo, grande capacidade mas que raramente seja mexido por exemplo. Depende do bolso de cada um. Eu tenho por habito usar um disco grande como slave para a minha info toda. Não faço backup do mesmo porque não tenho nenhum suporte para guardar aquela info toda!!! estou a ver se oriento umas tapes e uma tape drive para me safar...
 
Depois da minha odisseia ainda não confio plenamente no meu disco.

Parece-me que o problema é o emule que está de noite ligado. Se o disco tiver muitos dados troca-se todo obrigando o sistema a reiniciar.

Entretanto criei uma partição apenas para o Emule e outra para os restantes dados, numa tentativa de apenas fazer o scandisk aquela partição e não a todo o disco.
Lembrei-me também da possibilidade do disco aquecer em demasiado.


Tendo em conta que o objectivo é ter o computador ligado todo o dia sendo que à noite tem o emule ligado e durante o dia serve para partilhar a ligação à internet e file server, que cuidados devo ter com o disco? Colocar algum tipo de arrefecimento para o disco? E tendo em conta que existe uma grande movimentação de dados, devo desfragmentar com regularidade? Que outros cuidados devo ter com o disco?
 
Eu tenho um disco ranhoso de 40 Gb que arranjei não sei onde para o temporário do eMule.
Se pifar arranjo outro do mesmo estilo
 
Preciso de ajuda urgente!

Fala ae pessoal.
Formatei meu pc e guardei uns arquivos importantes dentro de um pen-drive antes, cerca de 8GB...enfim, depois de formatar coloquei o pen-drive na máquina e...nada, todos sumiram...só que o pen-drive continua cheio, os arquivos viraram essa coisa de FOUND.000/FILE001, etc...
O que faço agora, perdi tudo mesmo ou existe um modo de recuperar esses arquivos?????????? Preciso de ajuda urgente.
Obrigado
 
Back
Topo