Desaparecimento HD Macbook Pro

BGameiro

Power Member
Boa Tarde,
Tenho procurado por toda a internet e até agora não sei como poderei reverter esta situação, espero que aqui alguém me possa ajudar.

Na passada segunda feira pensei em instalar o Ubuntu (versão mais recente) no meu macbook pro 13" Early 2011.
Quando reiniciei o portátil, escolhi o CD do Ubuntu como disco de arranque.
Segui todos os passos até chegar a uma parte onde pedia que formata-se o meu HD, obviamente retrocedi todos os passos e desisti da ideia de instalar o Ubuntu.
Para minha surpresa, quando voltei a iniciar o portátil, este foi diretamente para o HD recovery.

Como vi que não tinha mais soluções abri o Utilitário de Discos e e tentei apagar todos os meus dados, mas quando supostamente estes estavam a ser apagados apareceu-me a mensagem de que "O disco atual não se encontra formatado", quer dizer é óbvio que ele não estava formatado, era isso que queria fazer.

Como solução tentei reinstalar o Lion, mas depois de aceitar todos os termos o HD (de 320 Gb) não é reconhecido e apenas aparece o disco protegido com o sistema (cerca de 700 Mb).

De notar que não possu-o nenhuma cópia de segurança em Time Machine e não possu-o também o Disco Fisíco de reinstalação do OSX Lion.


Como posso fazer para resolver esta situação?
Será esta uma boa altura para comprar um SSD?
Já agora, a interface deste modelo de portáteis é Sata 2 ou Sata 3?
 
E como faço isso?

Fazes Cmd+R no arranque.

Uma coisa que não percebo é como é que não se tem backups, seja por Time Machine, seja por outro método qualquer. Vejo isso n vezes e continuo a não perceber a fé que as pessoas depositam nos computadores, acham sempre que não vão falhar... até ao dia.

Boa sorte com isso;)
 
Fazes Cmd+R no arranque.

Uma coisa que não percebo é como é que não se tem backups, seja por Time Machine, seja por outro método qualquer. Vejo isso n vezes e continuo a não perceber a fé que as pessoas depositam nos computadores, acham sempre que não vão falhar... até ao dia.

Boa sorte com isso;)

Testei isso inúmeras vezes e infelizmente nada.
Como não me posso dar ao luxo de ficar sem computador, comprei um OCZ 2,5" Agility 120Gb

Agora só gostaria de saber se alguém me pode informar de como poderei colocar o OSX a correr nesse SSD

Obrigado
 
Testei isso inúmeras vezes e infelizmente nada.
Como não me posso dar ao luxo de ficar sem computador, comprei um OCZ 2,5" Agility 120Gb

Agora só gostaria de saber se alguém me pode informar de como poderei colocar o OSX a correr nesse SSD

Obrigado

Tens dois métodos, o acima mencionado (instalação via web) ou criar uma pen usb com o Lion e instalar a partir daí.

Cumps.
 
Back
Topo