1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Desbloquear AthlonXP 2800+ com um fio de cobre

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por Cabalo, 13 de Novembro de 2004. (Respostas: 12; Visualizações: 1101)

1. Cabalo

Cabalo Power Member

Gurus do OC, surgiu-me aqui uma dúvida, ou melhor uma luz.
    Estive a ler há uns tempos uma revista que ensinava a desbloquear os Barton e os T-Bred, através de uma técnica incrivelmente simples, e que consistia em inserir um pequenissimo pedaço de fio de cobre no socket, conectando dois pinos do cpu. Quando li isto até fiquei 8o

Alguém já fez isto, e/ou sabe se funciona?
    Que precauções devo tomar?

Tenho um 2800+ bloqueado a 12.5x200 (era 12.5x166 de origem), Asus A7N8X-X e 2x512DDR400 Kingston.

Obrigado desde já, estou mesmo muito curioso!

Última edição: 14 de Novembro de 2004
  2. IrAkaNhAnHo

IrAkaNhAnHo Power Member

Também li isso :rolleyes: também fiquei curioso

3. HoT-DoG

HoT-DoG Power Member

Aqui funcionou

Já tenho o meu à algum tempo com o fio de cobre, para desblokear os multiplicadores mais baixos.

Tenho um 2400+ (15*133) a funcionar a 2600+ a 30º (12.5*166) porque não tenho memória a 400.. e ao overclockar a minha de 333mhz para 400mhz ela passava-se.

Mas consegui na boa ter o pc a funcar a 2800+ (na teoria ainda melhor, visto ter o FSB a 400.. (11.5 * 200) a 40º.

Mas respondendo à pergunta novamente.. o fio de cobre funciona!

Já Agora.. eu segui por este site http://www.ocworkbench.com/2002/amd/unlocktbred/unlocktbredp1.htm

Mas em vez de ligar os pinos meti o fio de cobre a ligar os buracos correspondentes.

Boa sorte

4. Cabalo

Cabalo Power Member

Porreiro! Vou arranjar fio telefónico e sacar o fio de cobre lá de dentro.

No que li, no site que deste,só desbloqueia os multiplicadores inferiores, enquanto que a mim me interessava os superiores, pois já estou no limite do FSB das memórias... não reparaste se também desbloqueia os multiplicadores superiores? tipo 13x, 14x etc

5. HoT-DoG

HoT-DoG Power Member

nao.. só inferiores.. mas os overclocks mais interessantes sao os conseguidos com os inferiores.. mas se já chegaste ao limite das memorias.. só se meteres o cpu com fsb superior ao das memorias..

6. Cabalo

Cabalo Power Member

A minha board dá para pôr esses FSBs assincronos.
    Mas assim não estraga um bocado a performance? ter o cpu e as memórias com fsb diferente?

7. HoT-DoG

HoT-DoG Power Member

epá.. nao faço a mínima. o que um colega meu costuma explicar sobre a relação processador / memória é: se tens o processador a atirar 400 cadeiras (mhz) para as memórias que só podem apanhar 333 cadeiras (mhz).. 77 vao parar À cabeça da memória..

mas acho que vale a pena tirares partido da opção de teres os fsb assincronos e aumentares o fsb.. podes tirar mais partido nalgumas cenas.. mas por vezes a memória deve "limitar" o pc a 333fsb..

Isto digo eu que nao percebo um **! Já agora alguém que percebesse algo desta relação.. que explicasse aqui ao ppl.

8. LionGreen

LionGreen 1st Folding then Sex

Não ha maneira de ver se o cpu é desbloqueado? ;)
    Eu também queria ver se começava a puxar da minha maquina, mas ainda ha cenas que tenho de fazer :mad:
    Arrumar melhor o interior, por pasta nova no cpu e arranjar 1 dissipador para o Northbrige :007:
    Será que com o meu dissipador (Thermalright ALX800) vou muito longe?

9. HoT-DoG

HoT-DoG Power Member

n conheço um ** de dissipadores. comprei um thermaltek a conselho dum colega, e isto arrefece nas horas. e então com inverno ainda melhor! 27º neste momento.

Quanto a ver se tá desblokeado.. vais à bios, e vais ver se tens o CPU Ratio desblokeado, tanto para cima como para baixo. embora para meu ver seja mais interessante ter ratios baixos desblokeados.

por exemplo no caso do meu 2400+

era CPUratio15*133fsb = 2.0ghz
    sem "overclock" propriamente dito fica melhor a cpuratio10*200fsb (fica a 400) k dá os mesmos 2.0ghz, ou até 12*166 para ter um fsb de 333, conforme as memorias k se usam.

10. LionGreen

Então quanto mais FSB tiver, melhor será o desempenho, independentemente da velocidade que o cpu consegue não é? :D
    Mas depois as memórias ainda têm uma palavra a dizer, pois elas podem não aguentar FSB´s muito elevados não é?
    Eu anda acho isso uma grande confusão :sad: principalmente a parte das memorias...

11. HoT-DoG

HoT-DoG Power Member

convem teres as memorias sincronizadas com o fsb claro. mas como o exemplo k dei.. é melhor teres o pc a 2.0ghz com fsb 333 do que a 2.0 com fsb a 266 :P e se as memorias tb forem 333 ainda melhor

e se a memoria nao aguentar.. pode ser k tenhas sorte e tenhas a opção de meter o fsb das memorias com um ratio diferente de 1:1 para com o fsb do proc

12. LionGreen

Eu sei que a minha BIOs tem essas opções para mudar o ratio das memórias ;)
    Ainda não tive assim pachorra, nem tempo para isto, mas assim que tiver 1 tempito a ver se puxo pela minha maquina até a ver o quanto ela vai :D
    Mudo o FSB de 5 em 5Mhz por exemplo? Tenho a impressão que tenho o multiplicador bloqueado...
    Quanto a temperaturas e como está frio nem tão más.....22ºC ta o cpu em idle que sobe para os 26/27ºC a full (a jogar doom3 por exemplo :p)
    Mas quero ver se lhe meto Artic Silver 5 :D pois a pasta que lhe meti é daquelas que veio com o dissipador.

13. HoT-DoG

HoT-DoG Power Member

epá, eu fiz os overclocks para que o total fosse de 100 em 100 :P de 2.0 para 2.1, para 2.2 para 2.3 e para 2.4.. e kd nao dava tentava os 50 médios. Com ratios inferiores consegues ir mt mais longe com o fsb

Partilhar esta Página