Desbloquear Bartons e Thunderbirds! Fácil:)

bac0

Power Member
Já alguem tentou desbloquear o multiplicadot do athlon XP tal como ensina na Revista Exame Informática de Agosto?Pelo que vi lá parece muito fácil, a minha duvida é se funciona e se deblokeia os stepinngs altos e baixos.. kuando alguem souber k poste aki os resultados plz.. Fiquem bem
 
É mas q sabido q os barton posteriores à semana 39 vêm lock de origem. Qt ao mod pa desblokquear não sei, experimenta ou googla
 
eu fiz a cena, mas continuo a n continuar a puder usar outros multiplicadores...

tou com uma MSI KT3 Ultra2... e usei um "fio" de um cabo dakeles q vem com as placas de rede... duvido q seja de cobre... pode ser isso o prob?

o proc eh um tbred bem old... (2200+) por isso dah pra unlock (quase) de certeza! ;)

mais alguem com probs???


[[]]s

PS: jah tinha pensado fazer isso, mas soh dps de ver a cena na EI resolvi fazer mm ;p :004: :confused: :eek:
 
boas ppl
eu fiz esse truke e nepias, nao aconteceu nada, continua bloqueado nao sei se é de tar com uma ASUS a7v8x-x (tenho o bios mais recente).

cumprs
 
Cheguei a fazer isso na minha MSI KT3 Ultra Aru e só desbloqueava multis abaixo do multiplicador por default no meu 2400+
Usei durante bastante tempo 12.5x167 = 2088Mhz ou seja 2400+@2600+ era o oc possivel com memória génerica PC 2700 e com o cooler que tinha.

Listagem de CPU´s bloqueados:


*Note* All AMD Xp's after week 43 of last year are now locked.
Ok..found my list.

This is the current known list:

"LOCKED: All weeks 43 (0343) and later and :

AQXCA 0340

AQXEA 0341 MPMW and VPMW

AQXFA 0339
AQXFA 0340 MPMW

AQYFA 0340 UPAW and TPMW
AQYFA 0341 TPMW
AQYFA 0342

AQZEA 0341 RPMW and RPDW

AQZFA 0339 UPMW
AQZFA 0341 SPMW and XPMW
AQZFA 0342 TPMW and UPMW (multiple confirmations of both locked and unlocked chips)
AQZFA 0341 VPMW

Thoroughbred JIXIB 0339
Thoroughbred AIXHB 0340 UPMW
Thoroughbred AIXHB 0341 SPMW

UNLOCKED: Most made before week 39 and :

AQXFA 0340 MPMW and TPMW and UPMW and VPMW
AQYFA 0340 UPAW
AQZEA 0339 UPMW
AQZFA 0339 VMPW
AQZFA 0340 UPMW and SPMW
AQZFA 0342 TPMW and UPMW (multiple confirmations of both locked and unlocked chips)

Fonte:http://www.tech-forums.net/showthread.php?s=&threadid=12514&highlight=locked

Se tiveres um processador recente sem ser o AMD XP Mobile não dá para desbloquear através deste processo o pc nem vai arrancar se o tentares.
A não ser que tenhas tido a sorte de teres apanhado um cpu que esteve muito tempo em stock ( muito improvável ) .

Este processo só funciona em AMD XP Thoroughbred B e Barton e claro Mobile . Quem tem um AMD XP Palomino também não vai ter sorte.Isto são aspectos que deveriam ter sido esclarecidos....enfim. :o

Algumas fotos que tirei quando fiz o wire trick na minha Ultra Aru:

O fio de cobre ainda cá fora...dasse que era pequeno mal conseguia pegar-lhe
escala.jpg


Tive mesmo que usar uma pinça para inserir o fio ..as minhas mãozinhas de fada não davam conta do recado :P
inserindo.jpg


In place
in_place2.jpg


Confirmação através doPC Wizard de que o PCI divider estava a 1/5 ...uff que descanso :D
PCI_Divider.jpg
[/IMG]
Resultado final ...
AMD_XP_2400_at_2600.jpg


PS: Os 12.5x166 funcionam muito bem na Ultra Aru mesmo a primeira versão 1.0 que era o caso da minha pois o PCI divider passa para 1/5 assim que colocamos o fsb a 167Mhz ( já não me recordo bem mas penso que tinha de ser mesmo a 167 pois a 166 ainda ficava com o PCI divider a 1/3 o que resultaria num fsb de cerca de 55Mhz para as placas PCI e +- 82Mhz no slot AGP :P )

NOTA: Qualquer incorrecção ou seja bacorada que eu tenha dito é favor corrigir ;)
 
Última edição:
WhiteTiger

mas como eh q eu faco na KT3 Ultra2 pa as mems ficarem sempre a 266 pra eu puder aumentar o FSB ah vontade???

(as minhas sao umas velhinhas PC2100... q ateh se portam mto bem em OC... tao a 150x2 e com timings de 2-2-2-5 :))

mas eu queria tentar o limite do cpu.......................... :)

cumps [[]]s

[edit: vi agora q tenho o pci divider a 1/4x... mas isso pode "limitar" o OC? [/edit]
 
Última edição:
levifig disse:
WhiteTiger

mas como eh q eu faco na KT3 Ultra2 pa as mems ficarem sempre a 266 pra eu puder aumentar o FSB ah vontade???

(as minhas sao umas velhinhas PC2100... q ateh se portam mto bem em OC... tao a 150x2 e com timings de 2-2-2-5 :))

mas eu queria tentar o limite do cpu.......................... :)

cumps [[]]s

[edit: vi agora q tenho o pci divider a 1/4x... mas isso pode "limitar" o OC? [/edit]

Não dá que eu me lembre só há as opções SPD, HCLK, HCLK+33 portanto não tens hipótese.
Esta board foi concebida para trabalhar ou em 133/133 ou em 133/166. O wire trick permitiu-me usar o meu cpu a 167/167 de modo que a memória e o cpu estivesem sincronizados.
Resumindo ou tens a memória sincronizada com fsb do cpu ou tens a memória a velocidade do cpu +33Mhz que é precisamente o contrario do que queres. :(

EDIT: Lembrei-me agora a versão 2 ao contrario da 1 suportava oficialmente cpu´s com fsb 166Mhz.( não adianta nada para o teu caso ...tenta comprar DDR 333Mhz nem que seja em 2ª mão ou então DDR 400 se ainda pretenderes dar o salto para outra plataforma próximamente podes sempre aproveitar )
 
Última edição:
entao sou um gajo cheio de sorte :D :D :D
Tanto o meu barton como o meu thunderbird, estao unlocked de fabrica :D
I esta hein?? :P

Beijos abraços e mtos palhaços :001:
 
redhat disse:
entao sou um gajo cheio de sorte :D :D :D
Tanto o meu barton como o meu thunderbird, estao unlocked de fabrica :D
I esta hein?? :P

Beijos abraços e mtos palhaços :001:

Claro mas eu disse que não havia cpu´s desbloqueqados ??

No caso do teu Barton basta ser anterior a semana 43 do ano passado que a tua motherboard desbloqueia automaticamente :P

Isto serve essencialmente quem tem uma motherboard KT333 ou anterior com um Tbred ou Barton anteriores a semana 43 ;)
 
poix...

vou ter eh de juntar $$ pa mems novas e, jah agora, board nova ;p (uma q de pra ter outro racio entre fsb/ram... queria um dfi lanparty revB com umas mems dual channel - q esta board n suporta)

thnkx anyway :)
 
WhiteTiger disse:
Claro mas eu disse que não havia cpu´s desbloqueqados ??

No caso do teu Barton basta ser anterior a semana 43 do ano passado que a tua motherboard desbloqueia automaticamente :P

Isto serve essencialmente quem tem uma motherboard KT333 ou anterior com um Tbred ou Barton anteriores a semana 43 ;)


That is a negative huston!!!! AMD Barton Mobile :D
E jah agora, so para xatear nakela uma bekita, o thinderbird é um AXIA :P numa nf7 ja deu os 1200mhz de origem dele mas a 200*6 :P ... posteriormente deu 200*7 mas ja aquecia mto e entao dei-o ao meu pai (esta a trabalhar a 147fsb) e ele ta muito contente com a maquina.
 
redhat disse:
That is a negative huston!!!! AMD Barton Mobile :D
E jah agora, so para xatear nakela uma bekita, o thinderbird é um AXIA :P numa nf7 ja deu os 1200mhz de origem dele mas a 200*6 :P ... posteriormente deu 200*7 mas ja aquecia mto e entao dei-o ao meu pai (esta a trabalhar a 147fsb) e ele ta muito contente com a maquina.

Ninguém tá a falar de Mobiles...por acaso também tenho um Mobile :P


Houston We Got a Problema Unknown Spacecraft.....thinderbird AXIA ???? ;)

Tb não disse que os Thunderbird não davam para desbloquear :P

O meu post tenciona apenas evitar dissabores aos users que acabaram de comprar novos cpu´s e ou Motherboards.
 
Última edição:
lol por acaso engano-me mtas vezes a escrever thunderbird!! :P
Sim acho que fizeste bem!!
So para dizer que os thunderbirds AXIA estao desbloqueados de fabrica!
 
Back
Topo