Microsoft Excel - Dúvidas e Suporte

Por acaso é exatamente a única coisa que me interessa, é saberes qual a condição que te leva a ter células formatadas para a puderes replicar numa fórmula. Não existe maneira de ver se a célula está formatada com certa cor sem ser um loop por VBA, que de certeza não vale a pena o trabalho apesar de ser simples.

Não consegui perceber se a minha resposta anterior servia para alguma coisa ou não. Se estiveres aqui só para passar o tempo da viagem de comboio e não para encontrar uma solução, diz-me por favor.
Eu não consigo verificar se as fórmulas que colocaste no post anterior servem para o efeito ou não porque como estou no telefone, não consigo estabelecer uma ligação directa com o PC por forma a copiar a fórmula do telemóvel para o PC. Só quando chegar a casa e testar.

Eu agradeço a ajuda que estás a dar mas achas que eu estou só a fazer-te perder tempo, não sei porque motivo, eu peço desculpa. Não quero que percas o teu tempo se não estiveres disposto a isso. "Amigos" na mesma. Se eu conseguir arranjar outra solução, muito bem, senão terei que verificar célula a célula à mão.

Só como nota adicional, o que pretendo faz parte do meu trabalho. Serve para verificar se o que estou a fazer coincide em 3 plataformas online diferentes onde tenho que repetir a informação. Portanto convém que o número de dados coincida nas 3 plataformas.
Para isso faço um "export" dos dados em cada uma das plataformas e depois tenho que comparar cada export com os outros e garantir que o que está numa plataforma, também está nas outras duas.

Portanto, pego num dos exports, abro-o e copio para lá os dados do segundo export e vejo se os dados estão duplicados e em igual número. Se sim, então a informação nessas duas plataformas está igual. É é aqui que uso a formatação condicional.

No export da Plataforma 1, digamos que tenho 100 linhas com dados na coluna A.

Vou ao export da Plataforma 2 e copio as linhas que existem na coluna A e colo-as a partir da linha 101 (ou 110 ou assim) da coluna A do export da Plataforma 1.
Depois selecciono a coluna A toda do export da Plataforma 1 onde já colei os dados do export da Plataforma 2.
Depois vou à "Formatação Condicional", escolho "Regras de realce para células" (não sei se é exactamente assim a tradução, o meu Excel é em francês) e por fim clico em "Valores Duplicados".

Isto vai procurar os valores duplicados na coluna A toda e vai realçar as células que tiverem dados duplicados. Se estiver tudo bem, todos os dados presentes na coluna A ficam com as células realçadas a vermelho e o texto noutro tom de vermelho. Isto significa que os dados da Plataforma 1 são os mesmos e em mesmo número que os dados da Plataforma 2. Para além disto, na coluna B, existem uns valores que eu tenho que avaliar se são menores que 4 ou iguais ou superiores a 4.

Quando existe alguma célula da coluna A que não ficou realçada, quer dizer que há uma discrepância entre os dados das duas plataformas. Nesse caso eu tenho que olhar para a coluna B e ver se alguma destas células tem valor inferior a 4 e se tiver, então tenho que ir corrigir os dados porque algo não está bem.

Não consigo explicar melhor. Só quando chegar a casa é que poderei enviar um Excel para exemplificar.
 
Eu agradeço a ajuda que estás a dar mas achas que eu estou só a fazer-te perder tempo, não sei porque motivo, eu peço desculpa.
O motivo é muito simples, respondeste outra vez com a mesma dúvida sem tentar a solução que te forneceram.

Pela explicação parece-me mesmo que a solução mais simples passa por um corresponde ou um procv ou assim das 3 bases de dados diferentes. Se quiseres deixar um exemplo dos dados alguém deve conseguir arranjar uma solução para isso que não implique formatações condicionais.
 
Boas,

Necessito da vossa ajuda se possível, pois não consigo resolver.

Tenho a seguinte condição

Se, Campo 1 for igual a "Normal", Campo 2 for igual a "1,1" ou "2,1" ou "3,1" ou "4" e Campo 3 >=280 e <=400 faz "1", caso contrário devolve "0"

Alguma dica? :D
 
Boas,

Obrigado pela resposta. Sim é o que tenho estado a tentar fazer mas não consigo fazer com que dê certo.

=SE(Controlo!G13="Normal";SE(E(Controlo!G10="1,1";Controlo!G12>=280;Controlo!G12<=400);"1");"0")

Será que falta alguma coisa?
 
Pelo que percebo, tens quatro condições que têm que ser verdadeiras, sendo que uma tem valores variaveis:

- Campo 1 = "Normal"
- Campo 2 = 1,1 ou 2,1 ou 3,1
- Campo 3 >=280
- Campo 3 <=400

Experimenta assim:
SE(E(Controlo!G13="Normal"; OU(Controlo!G10="1,1"; Controlo!G10="2,1"; Controlo!G10="3,1"); Controlo!G12 >= 280; Controlo!G12 <= 400)); "1"; "0")

Código:
SE(
    E(
        Controlo!G13="Normal";
        OU(Controlo!G10="1,1"; Controlo!G10="2,1"; Controlo!G10="3,1");
        Controlo!G12 >= 280;
        Controlo!G12 <= 400)
    );
    "1";
    "0"
)

Julgo que deve dar. ;)
 
Amigo, muito obrigado pela tua ajuda,

Penso que também consegui e sim aproxima-se do que disseste.

=SE(E(Controlo!G13="Normal";Controlo!G12>=280;Controlo!G12<=400;OU(Controlo!G10=1,1;Controlo!G10=2,1;Controlo!G10=3,1;Controlo!G10=4));"1";"0")

Muito muito obrigado
 
Tenho mais uma questão, imaginem que tenho uma folha com 200 linhas com vários artigos em que a quantidade difere entre 1 e 0. É possível mostrar numa folha à parte os artigos que apenas tenham quantidades >1?
 
Tenho mais uma questão, imaginem que tenho uma folha com 200 linhas com vários artigos em que a quantidade difere entre 1 e 0. É possível mostrar numa folha à parte os artigos que apenas tenham quantidades >1?

Faz um filtro na coluna da quantidade, filtras só os artigos cuja quantidade seja >1, e copias essa tabela para uma folha nova.
 
Vamos ver se agora consigo explicar com uma imagem.
excel.png


Então na Coluna Data1 eu tenho dois conjuntos de dados que vou buscar a duas plataformas online com que trabalho e supsotamente, os dados têm que ser iguais, tanto no conteúdo como em número.
Na coluna Data2 é mais uma coluna de dados que vou ter que olhar caso se reúnam algumas condições.

Para ver se me faltam dados em algum dos conjuntos de dados da coluna Data1, eu uso o botão da formatação condicional e pesquiso por valores duplicados nos dois conjuntos de dados da coluna Data1. Tudo o que está a vermelho, está OK, pois significa que aparecem nas duas plataformas online.
As linhas que não ficaram a vermelho, significa que numa ou noutra plataforma faltam dados. Nessas linhas eu tenho que olhar para a coluna Data2 e nas que tiverem um valor igual ou superior a 4, eu tenho que ir às plataformas online verificar onde estão o erro.

Então o meu objectivo é numa terceira coluna, coloca "OK" nas linhas da coluna Data1 que tiverem formatação condicional, ou seja, estiverm a vermelho e colocar "NOT OK, CHECK" nas linhas da coluna Data1 que não tiverem formatação condicional EE (&&) que tiverem um valor igual ou superior a 4 na coluna Data2.

Já dá para perceber melhor? Espero que sim.

Obrigado.
Psy
 
Podes fazer algo deste género:

https://imgur.com/a/Mn3eDT5

Ou seja procuras na primeira coluna se um certo valor está duplicado, se estiver, se a segunda coluna tiver um número superior a 4, preenche a terceira coluna com verificar. Se não coloca Ok.
 
Última edição:
Boas,
Tenho um ficheiro de excel com algumas celulas protegidas mas não me lembro da password dessas celulas.
Agora precisava de editar as mesmas e não consigo.

Como posso fazer para ter acesso a essas celulas? Ouvi falar em programas que permitem isso, comandos e apenas gravar o novo ficheiro sem macros mas não faço ideia...
 
Tenho este código a funcionar no excel para ajustar o valor máximo e mínimo dos gráficos e está a funcionar bem. Mas agora queria fazer uma macro igual mas que apenas fizesse esse ajuste nos gráficos Chart 1 Chart 2 e Chart 3 e ignorasse os outros.

Sub rescale()
For Each cht In ActiveSheet.ChartObjects
With cht
.Chart.Axes(xlCategory).MaximumScale = ActiveSheet.Range("G15").Value
.Chart.Axes(xlCategory).MinimumScale = 0
End With
Next cht
End Sub


Alguém me sabe dizer o que tenho que alterar para que funcione apenas para os gráficos 1 a 3?
 
se forem apenas três gráficos, e o nome deles forem estes entre "", isto deve funcionar.. se tiveres outros nomes, só tens que mudar o nome.

Código:
Sub resclae123()
Dim sh As Variant
For Each sh In Array("Chart 1", "Chart 2", "Chart 3")
ActiveSheet.ChartObjects(sh).Activate
ActiveChart.Axes(xlValue).MaximumScale = ActiveSheet.Range("G15").Value
ActiveChart.Axes(xlValue).MinimumScale = 0
Next sh
End Sub
 
Back
Topo