1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Desbloquear CPU

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por CA3iR0, 4 de Agosto de 2004. (Respostas: 4; Visualizações: 1286)

1. CA3iR0

CA3iR0 Banido

Comprei um Celeron 1700mhz, já que serve perfeitamente para o que o quero (downloads 24h/dia, Net, e um ou outro joguito), mas tou um bocado chateado porque não lhe consigo fazer Overclock...
    Já tive outro Celeron antes deste (mas de 800mhz e punha-o a 1120 sem qualquer problema...), já me disseram que estes novos Celeron acima dos 1200mhz vinham todos bloqueados, será que há alguma maneira de desbloquear este chaço???

Ah, o cpu já vinha instalado no pc em k comprei (fujitsu siemens - scaleo400), por isso penso que se eu comprar um cpu novo ele já não virá bloqueado certo?
    É que queria comprar um a 2800 mas se vier bloqueado, esquece-se!

Brigadão ppl

2. apoc

apoc Power Member

os processadores da intel vem bloqueados desde o pentium pro podes e sempre aumentar o fsb e isso podes fazer a qq cpu não há bloquei-o a isso desde q a board o permita

3. CA3iR0

CA3iR0 Banido

Pois, mas acho que na altura do meu Celeron 800 já tinha saído o Pentium Pro há muuuuuuito tempo!
    E no entanto era só chegar á bios e meter os mhz que desejava!
    Neste meu novo pc, a opção continua lá, mas ao mudar os mhz, nada acontece!

Mas passemos á frente...Já descobri uma maneira de fazer overclock a qualquer Pentium sem a necessidade de o desbloquear, e por consequencia perdia-se a garantia de 2 anos...

Há um programa chamado ClockGen que muda o FSB a partir do próprio Windows!!! O problema é que não é muito estável pelos vistos porque ao mudar o meu 1700 para 2000 começa a dar umas falhar malucas, aos 1950 já nada disso acontece!

Isto não devia ser assim porque até o meu 800 antigo aguentava maior OC!!! (punha-o a 1200 sem problemas), mas também tinha um bruto cooler, era um GoldenOrb cilindrico, dourado, e com 2 fans em cada ponta do cilindro: uma de aspiração, outra de expiração e parece que resultava muito bem nakele cpu. Agora tenho um cooler de origem k vinha com o pc...só se for disso!
    Maybe... :rolleyes:

Whatever...Brigadão pela ajuda!

4. apoc

apoc Power Member

o jovem ve se entendes qd se diz q o cpu ta bloqueado quer dizer q não podes mexer no multiplicador.

mexer no fsb não tem nada a ver com o processador mas sim com a board q estás a usar logo se a board tiver opções para alterares o fsb podes alterar senão não dá mas cpu bloqueado ao fsb não existe
    existem é boards q não dáo para mudar o fsb

e desde q alteres os valores de fabrica de qq material sujeitas-te sempre a perder a garantia

5. JCFR

JCFR I'm cool cuz I Fold

se queres um cpu desbloqueado compra um amd mobile. ficas certamente muito bem servido

Partilhar esta Página