1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Desbloquear legalmente um telemóvel em Portugal

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por lammer.pt, 9 de Novembro de 2007. (Respostas: 66; Visualizações: 30755)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. lammer.pt

lammer.pt Power Member

EDIT: Adicionada a Informação de como o fazer ao 1º post, sugiro sticky!

- Vodafone:

€50,00 ou €100,00 (dependendo da marca, modelo e exclusividade) até 2 anos (a confirmar)
    €0,00 após 2 anos de utilização (confirmado - lammer.pt)

- TMN:

€116,58 (a confirmar)

- Optimus:

€75 (confirmado - SwimmerBoy)

Post Original:
    Boas!
    Tenho um velhinho Siemens C55 (Vodafone) que me dava jeito desbloquear para usar na TMN (o Nokia 1110 que tenho desbloqueado está com problemas na antena e provavelmente a reparação não justifica o custo..). Alguém sabe quanto custa fazê-lo legalmente? É que se for da ordem dos 100/120€ não compensa.. (tendo em conta que custou 150€ há uns bons anos).

Obrigado

O tópico encontra-se fechado pois de todas as vezes que é reaberto há sempre quem insista em quebrar as regras. Se alguém tiver mais informação que possa ser útil, peço que me envie PM. Obrigado. ;)

nunyx

Última edição pelo moderador: 15 de Novembro de 2008
  2. Mitch

Mitch Banido

vais à vodafone e eles desbloqueiam, já passou o prazo de fidelidade.

3. Migael

Migael Banido

Acho que também dá se ligares para o Apoio a Clientes a dizer que como já o compraste à mais de 2 anos queres o código.

4. lammer.pt

lammer.pt Power Member

Que chamada mais WTF..
    Depois de esperar 6 ou 7 min pelo codigo ela diz-me um número de 8 digitos..
    "- Sabe inserir o codigo?
    - É só marcar o que me deu, não?
    - Ah, tem que marcar uns asteriscos e não sei quê.. ok?
    - É melhor dizer-mos então..
    E estou de novo à espera!!! :blubomte:

5. volcanlx

volcanlx Power Member

Pois, o desbloqueio por código (imei) tem *s e #s, é normal que não saibas, mas eles também é normal que tos digam.

6. Koncaman

Koncaman Utilizador Saloio

ja tenho ouvido falar que mesmo para telemoveis comprados ha uma porrada de anos, os gajos pedem valores exagerados...

eles não te pediram nada para dar o codigo?

7. lammer.pt

lammer.pt Power Member

Só o imei! A partir daí ele verificou a data em que começou a ser usado e deu-me o imei.

Agora outra coisa ridicula: voltei a ligar por causa de um T610 que também tenho aqui por casa: não quis o imei, quer o nº associado ao terminal e respectivo pin original. Foi verificar a situação e mandou-me ligar do telemóvel em questão ^o) WTF

8. lammer.pt

lammer.pt Power Member

Está provado que uma boa ou má experiência com um call-center depende de quem nos atende.

Liguei de novo, pediu o IMEI, 3min depois disse para aguardar a mensagem do netlock (para um T610 - podem confirmar se é mesmo por mensagem?)

9. TuRoK

TuRoK Power Member

Se o telemovel ainda estiver no periodo de 2 anos apos a compra qto se paga para desbloquear na operadora?

10. Purex

Purex Power Member

Vodafone - 75 euros

TMN - 116 euros

Optimus - não sei.

Cumps !

11. SwimmerBoy

SwimmerBoy Folding Member

Alguém já fez isso com optimus? Se sim, como procedeu, na loja ou através de call-center?

12. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

Pensava que era:

- Vodafone: €100
    - TMN: €116
    - Optimus €75

Posso estar enganado relativamente à Vodafone, mas as outras duas são assim de certeza. :)

13. grandenaboverde

grandenaboverde O Senhor dos Bolinhos

em relação ao software proprietário, por exemplo, o meu V600i já tem mais de 2 anos, mas tem menus da Vofafone.
    posso pedir o debranding para além do desbloqueio?

14. turbilha0

turbilha0 Banido

- Vodafone:

€50,00 ou €100,00 (dependendo da marca, modelo e exclusividade) até 2 anos
    €0,00 após 2 anos de utilização (confirmação com factura)

- TMN: €116,58
    - Optimus €75

15. turbilha0

turbilha0 Banido

Pedir, podes pedir, mas é um serviço pago porque a garantia acabou.

16. SwimmerBoy

SwimmerBoy Folding Member

A Optimus é de 75€ mesmo após terem passado 2 anos da compra... Telefonei agora mesmo para lá...

17. |_ScorpioN_|

|_ScorpioN_| Power Member

Curiosamente pedi o código de desbloqueio ontem e recebi este email hoje.
    Já enviei, estou à espera.

18. lammer.pt

lammer.pt Power Member

Sinceramente, acho que me fizeram perguntas a menos. O equipamenteo bem podia ser roubado e só me pediram IMEI!!

(mas tinha ficado chateado se tivessem sido mais chato :rolleyes:)

19. jamiro

jamiro Moderador
    Staff Member

quando te roubam o q tens a fazer é ligar para lá a dar o IMEI do terminal roubado assim não ocorrem esses problemas :p

20. lammer.pt

lammer.pt Power Member

E qual é a relação disto com o que eu disse?

BTW, a percentagem de pessoal que manda bloquear o IMEI não deve ser assim tão grande..

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página