Boas eu gostava de saber se as operadoras sao obrigadas a desbloquear o telemovel de seu cliente ao fim do periodo de fidelizaçao a essa mesma rede ( No caso da tmn 2 anos ou 1 ano e meio) E que ja me disseram que sim, mas a gente que diz que nao, gostava de saber se conseguiam esclarecer esta duvida. cumps
penso que nao...quando o periodo de fidelizaçao acaba significa apenas que deixas de estar restringido a operadora em questao e que podes passar para outra se quiseres,mas que obviamente es tu que tens de pagar o desbloqueio do telemovel se assim o quiseres,dado que a eles de certeza que nao lhes interessa que o desbloqueies...pelo menos penso que e assim.de certeza que ha ai mais malta que te pode dar mais certezas.
Tenho a ideia que sim, mas só de "hear say". Como nunca fui desbloquear nenhum não tenho a certeza. No entanto, tenho a ideia que sim, ao fim do período de fidelização, eles desbloqueiam-te o móvel sem custos.
Tens a certeza??? Sou Vodafone há 9 anos e nunca ouvi falar nada disso... só o pagar €51,75 pelo desbloqueio (nalguns modelos é de €101)...
Pois, eu também nunca ouvi tal coisa... Tens o mail ainda? Se tivesses podias colocar aqui? É que isso é uma excelente novidade para quem tem uns telemoveis velhinhos parados a um canto e acho até um pouco estranho que eles se disponibilizem para tal coisa...
qual a estranheza? depois da fidelização o equipamento é teu... já solicitei à optimus por três vezes os códigos de desbloqueio e eles enviaram sempre! estranho é virem bloqueados, já que fora os exclusivos, os preços são semelhantes para o mesmo terminal em diferentes operadoras!
Nos 2 anos em que ficas agarrado à rede, eles já obtiveram o valor do telemóvel e mais algum (não é assim tão pouco), portanto ... De qualquer forma, penso que qualquer operador faz isto. Não é apenas a vodafone.
a Vodafone faz, eu adquiri um Motorola V550 fez 2 anos no dia 24 d Dezembro, liguei para la, pedi o codigo, aguardei 2 dias e deram-me o codigo d borla. =)
É verdade, ainda há menos de um mês solicitei um código de desbloqueio à Vodafone para um telemóvel com mais de dois anos. Na Vodafone é Gratuito findo o período de dois anos após a sua compra.
Achei estranho porque eles os vendem bloqueados e mais baratos. Quando os compramos mais baratos, sabemos que estão bloqueados às redes. Nunca me ocorreu que eles os desbloqueassem de borla, de qualquer forma, para mim é uma boa novidade, desconhecia por completo. Obrigado pela info... Alguém sabe explicar o porquê dos dois anos? Garantia? É sempre dois anos, ou depende?
bem ja reparei que as experiencias com vodafone da agora nao vi ainda ninguem com tmn ter conseguido fazer isso. ja agora ligo para o apoio a clientes e o que e que peço? " Boa tarde podia solicitarme os codigos de desbloqueio para o meu tlm ja que findou o periodo de fidelizaçao?" lool obrigado
Não fazia ideia que na Vodafone se podia desbloquear ao fim de 2 anos acaba por me dar bastante jeito heh Bestpulga sim isso mesmo pedes os codigos de desbloqueio, visto que já passou os dois anos de fidelização estás no teu direito. cump's.
Decidi enviar um mail esta tarde para o apoio a clientes: Obtive a seguinte resposta: Parece que afinal é verdade... e se não fosse era mau para o cliente...
utilizei os tuas palavras para o envio do mesmo mail mas desta vez para tmn, espero que nao te importes.. cumps
Muito pelo contrário... Já tenho algum treino de escrita para estas situações... e é normal que quem não o tenha se sinta assim com pouco "à vontade" (já passei por isso). Fico contente por ter dado um "empurrãozinho"! Já agora, se alguém fizer o mesmo para a Optimus (enviar mail e receber resposta oficial - procedimentos, preços, etc.), o pessoal agradece!
boas enviei a mensagem de manha ainda nao obtive resposta fico a espera se nao me rsp ligo para o apoio a clientes e mando vir cm ele mas se fosse por email era mais facil fico com uma prova escrita... cumps
Parece que não é possível, mandei um email hoje de manhã a perguntar sobre o meu actual e sobre um que já cá tenho desde finais de 2004 e a resposta foi: Até aqui já eu sabia, claro que perguntei foi sobre desbloqueio sem custos, mas se esta é a resposta é porque não deve ser possível. Mas talvez ligue para o nº de apoio ao cliente para ter uma resposta personalizada e confirmar isto...