1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: Pela 0:30 desta Sexta-feira (9 de Dezembro, 23:30 de Quinta-feira nos Açores) o Fórum e restantes sites da ZWAME vão estar offline para manutenção durante cerca de 1h30.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio

Desbloquear o telemovel no fim da fidelizaçao!

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por bestpulga, 28 de Janeiro de 2007. (Respostas: 85; Visualizações: 25003)

  1. bestpulga

    bestpulga Power Member

    Boas
    eu gostava de saber se as operadoras sao obrigadas a desbloquear o telemovel de seu cliente ao fim do periodo de fidelizaçao a essa mesma rede ( No caso da tmn 2 anos ou 1 ano e meio)
    E que ja me disseram que sim, mas a gente que diz que nao, gostava de saber se conseguiam esclarecer esta duvida.

    cumps
     
  2. canhoto10

    canhoto10 What is folding?

    penso que nao...quando o periodo de fidelizaçao acaba significa apenas que deixas de estar restringido a operadora em questao e que podes passar para outra se quiseres,mas que obviamente es tu que tens de pagar o desbloqueio do telemovel se assim o quiseres,dado que a eles de certeza que nao lhes interessa que o desbloqueies...pelo menos penso que e assim.de certeza que ha ai mais malta que te pode dar mais certezas.
     
  3. JPgod

    JPgod Moderador
    Staff Member

    A vodafone ao fim de 2 anos oferece o desbloqueamento! E-mail oficial!
     
  4. xtr3me

    xtr3me Power Member

    Tenho a ideia que sim, mas só de "hear say". Como nunca fui desbloquear nenhum não tenho a certeza.
    No entanto, tenho a ideia que sim, ao fim do período de fidelização, eles desbloqueiam-te o móvel sem custos.
     
  5. bestpulga

    bestpulga Power Member

    ok muito obrigado, como o meu caso e tmn nada feito!
     
  6. turbilha0

    turbilha0 Banido

    Tens a certeza???
    Sou Vodafone há 9 anos e nunca ouvi falar nada disso... só o pagar €51,75 pelo desbloqueio (nalguns modelos é de €101)...
     
  7. Meje

    Meje Power Member

    Pois, eu também nunca ouvi tal coisa... Tens o mail ainda? Se tivesses podias colocar aqui? É que isso é uma excelente novidade para quem tem uns telemoveis velhinhos parados a um canto e acho até um pouco estranho que eles se disponibilizem para tal coisa...
     
  8. tmgp

    tmgp Moderador
    Staff Member

    qual a estranheza? depois da fidelização o equipamento é teu... já solicitei à optimus por três vezes os códigos de desbloqueio e eles enviaram sempre! estranho é virem bloqueados, já que fora os exclusivos, os preços são semelhantes para o mesmo terminal em diferentes operadoras!
     
  9. xtr3me

    xtr3me Power Member

    Nos 2 anos em que ficas agarrado à rede, eles já obtiveram o valor do telemóvel e mais algum (não é assim tão pouco), portanto ...
    De qualquer forma, penso que qualquer operador faz isto. Não é apenas a vodafone.
     
  10. Rúben T.

    Rúben T. Power Member

    a Vodafone faz, eu adquiri um Motorola V550 fez 2 anos no dia 24 d Dezembro, liguei para la, pedi o codigo, aguardei 2 dias e deram-me o codigo d borla. =)
     
  11. Lastpain

    Lastpain Power Member

    É verdade, ainda há menos de um mês solicitei um código de desbloqueio à Vodafone para um telemóvel com mais de dois anos. Na Vodafone é Gratuito findo o período de dois anos após a sua compra.
     
  12. Meje

    Meje Power Member

    Achei estranho porque eles os vendem bloqueados e mais baratos. Quando os compramos mais baratos, sabemos que estão bloqueados às redes. Nunca me ocorreu que eles os desbloqueassem de borla, de qualquer forma, para mim é uma boa novidade, desconhecia por completo. Obrigado pela info...

    Alguém sabe explicar o porquê dos dois anos? Garantia? É sempre dois anos, ou depende?
     
  13. bestpulga

    bestpulga Power Member

    bem ja reparei que as experiencias com vodafone da agora nao vi ainda ninguem com tmn ter conseguido fazer isso.

    ja agora ligo para o apoio a clientes e o que e que peço?

    " Boa tarde podia solicitarme os codigos de desbloqueio para o meu tlm ja que findou o periodo de fidelizaçao?" lool

    obrigado
     
  14. bestpulga

    bestpulga Power Member

    aguardo um sugestao...
     
  15. brock

    brock Folding Member

    Não fazia ideia que na Vodafone se podia desbloquear ao fim de 2 anos acaba por me dar bastante jeito heh :)
    Bestpulga sim isso mesmo pedes os codigos de desbloqueio, visto que já passou os dois anos de fidelização estás no teu direito.
    cump's.
     
  16. turbilha0

    turbilha0 Banido

    Decidi enviar um mail esta tarde para o apoio a clientes:

    Obtive a seguinte resposta:

    Parece que afinal é verdade... e se não fosse era mau para o cliente...
     
  17. bestpulga

    bestpulga Power Member


    utilizei os tuas palavras para o envio do mesmo mail mas desta vez para tmn, espero que nao te importes..

    cumps
     
  18. turbilha0

    turbilha0 Banido

    Muito pelo contrário...
    Já tenho algum treino de escrita para estas situações... e é normal que quem não o tenha se sinta assim com pouco "à vontade" (já passei por isso). Fico contente por ter dado um "empurrãozinho"!

    Já agora, se alguém fizer o mesmo para a Optimus (enviar mail e receber resposta oficial - procedimentos, preços, etc.), o pessoal agradece!
     
    Última edição: 30 de Janeiro de 2007
  19. bestpulga

    bestpulga Power Member

    boas enviei a mensagem de manha ainda nao obtive resposta fico a espera se nao me rsp ligo para o apoio a clientes e mando vir cm ele mas se fosse por email era mais facil fico com uma prova escrita...
    cumps
     
  20. nunyx

    nunyx Moderator
    Staff Member

    Parece que não é possível, mandei um email hoje de manhã a perguntar sobre o meu actual e sobre um que já cá tenho desde finais de 2004 e a resposta foi:

    Até aqui já eu sabia, claro que perguntei foi sobre desbloqueio sem custos, mas se esta é a resposta é porque não deve ser possível. Mas talvez ligue para o nº de apoio ao cliente para ter uma resposta personalizada e confirmar isto...
     

Partilhar esta Página